Tentação

Tentação KARINE VIDAL

Resenhas - Tentação

Ana @anaindicalivros 14/02/2022

Sempre é fogooo no parquinho
Eitaaaa que essa história foi???, li prendendo a respiração ?...
Eu sou bem suspeita pra falar dos livros da Karine, porque já li todos, eu amo o estilo da escrita dela, da intensidade que ela coloca nas suas histórias, do romance impetuoso, o drama, ação, suspense, cultura, um mundo onde fantasia e realidade se misturam...o romance pode até ser clichê, mas não espere que nada vai acontecer como vc previa, porque ela é a rainha dos PLOTS minha gente, e é cada um de cair o queixo ?.
Nesse livro temos a história da Blanca e do Diego, cheias de segredos, entrelaçadas, complicadas, e eles irão lutar até depois do fim pra estarem juntos.

nina 11/02/2022

TÍPICO KARINE
Eu sou muito fã da Karine Vidal, mas talvez não pelos motivos certos. Eu já li todos os livros dela, e cada vez que ela lança mais um eu começo a ler no dia. Mas eu sou muito fã da Karine porque eu acho os livros dela muito engraçados.

Esse aqui é a mesma coisa que os outros. Garota meio nerd e com vida normal acaba se envolvendo com o "macho alfa" do lugar, que odeia todo mundo mas acaba se apaixonando perdidamente pela protagonista. No meio disso, alguns elementos sobrenaturais (essa parte, sim, muda de livro pra livro) e plot twists que na maioria das vezes são muito óbvios (principalmente porque ela repete os mesmos muitas vezes).

Na minha Barra de Avaliação do KVCU (Karine Vidal Cinematic Universe) eu tenho dois extremos. A melhor nota com certeza é para o livro "Ele Não Veio Deste Mundo", que tem uma história tão bizarra com tanta coisa misturada e sem sentido que me fez rir tanto que se tornou um dos meus livros favoritados. A pior nota (que na verdade são duas) vai para "Príncipes Perversos", que eu achei sem sal, não me fez rir e não me fez chorar, e o macho alfa da história era o mais insuportável de todo o KVCU. O outro seria “O Feroz e Solitário Coração” que, apesar de ter me feito rir muito, tinha tanto assunto sério jogado lá como se não fosse nada e tratado de um jeito horrível, que é só nisso que eu penso quando lembro desse livro. Muitas camadas de errado.

“Tentação” na Barra de Avaliação do KVCU fica bem no meio, o que quer dizer que eu me diverti no nível médio que eu me divirto com os livros da Karine. Ele não tem tantas coisas absurdas quanto eu gostaria, mas também não é tão sem sal. O plot é o mesmo de todos, e muitas falas são tão típicas da Karine (por exemplo: “pare de quebrar a [*****] do meu coração”) que dá pra fazer um bingo. Além disso, a cultura assassinada da vez foi a asteca. Absolutamente tudo que era inexplicável a Karine argumentava com: faz parte de um ritual asteca.

E, claro, os plágios da vez (que eu me lembro agora) foram:
- Carrie, a Estranha
- A Bela e a Fera
- Orgulho e Preconceito
- High School Musical

Como sempre, indico para todos que querem uma leitura tranquila e engraçada. Já estou contando os minutos para o próximo lançamento.
nina 11/02/2022minha estante
Esqueci de comentar sobre as contradições do próprio livro. Começando pelo fato de que a sinopse fala que a protagonista é surda e no primeiro capítulo a protagonista faz um discurso sobre como ela odeia que as pessoas acham que ela é surda só porque ela é muda. Ela nunca foi surda.

laura 12/02/2022minha estante
amiga eu perdi tudo com a sinopse falando que ela é surda para no primeiro capítulo ter um discurso sobre como ela não é surda só pq é muda

G.S 05/04/2022

P/ qm quer uma lembrança de ESCOLA DOS MORTOS
Devorei esse livro assim como todos os livros da Karine.
Envolvente e cheio de mistérios! Eu particularmente ainda acho que NADA pode superar EM, mas que delícia esse clima de acordos, rituais (morrer e voltar a vida)!
O romance é gostoso e divertido, precisamos de mocinhos q literalmente morreriam pelo amor!
SUPER RECOMENDO!!

Juh 02/02/2022

Amei
Eu amo a escrita da Karine Vidal e já li todos os livros dela, eu acho essa mulher incrível e tenho orgulho de falar que a conheci o no começo de sua carreira.
Ultimamente eu não estava gostando tanto dos livros dela, parecia que tudo era a mesma coisa sempre e isso estava me deixando frustrada, porém esse livro foi um incrível expectativa.
O universo da história é muito bom(como todos da autora) e os personagens são bem cativantes, algumas coisas foram parecidos com livros anteriores, mas estou achando que isso é uma pegada da autora é isso fazem as histórias se intercalarem, acho que isso vai ser explicado em algum livro.
Blanca passou um grande trauma durante a sua infância e com isso ela perdeu a sua fala, em um momento de dificuldade financeira da sua família e ela obrigada a voltar para sua cidade natal, lugar que ela passou o pior momento da sua vida e lá ela encontra Diego, um homem maravilhoso e super playboy que guarda um segredo, ele é um fantasma.
Os personagens tem muita química, mas algumas partes eu senti que foram corridas, ultimamente eu estou gostando de slow burn, então romance instantâneo me irrita, e história miojo não é do feitio da autora.
Mas ao todo o livro é muito bom e eu super indico.

Mari 21/03/2022

Só agora eu vi que esse livro tem mais de 400 páginas!! Gente qd vc começa a ler não quer mais parar!!! Adoro os livros da Ka!! Escrita maravilhosa do jeito que gosto!!! tentação conta um pouco a história de Blanca uma garota que sofreu na infância com um tio que a sequestrou e logo após ficou muda sem saber o porque!!! E Diego or outro lado vem com seu jeito todo autoritário, lindo, corpo atlético e cheio de mistérios no qual guarda seu segredo juntamente com seus dois irmãos!! E assim Blanca e Diego iram contar mais sobre suas vidas!! Amei a história!!

Srta.bookstan 03/04/2022

VALEU A PENA!!?
Minha primeira experiência com a autora rendeu 3,5?, mas resolvi dar outra chance.
NÃO ME ARREPENDO DE NADA! KAKAKAKA
Muito bom, a construção dos personagens foi ótima, um destaque merecido aqui para a descrição maravilhosa da autora sobre as dores da vida da Blanca e para a força de vontade do nosos casal de milhões, Blanca e Diego, chorei horrores...RECOMENDO!

Atenciosamente,

Srta. Bookstan.

NMS 15/02/2022

Dia de los muertos ?
Queeee livro ????

O primeiro que li dessa autora foi escola dos mortos e já foi meu favorito do ano de 2021. Que universo, que história!!! E que fissura que a autora tem com fantasmas.. ?

Diego e Blanca ???? Casal lindo demais, intenso, que química!!!

É aquele livro que te faz rir, chorar, ficar apreensivo, tem romance, tem ação, tem plot, tem tudo!! Recomendo muuuito.

Apesar de toda a angústia das mortes, fiquei feliz pelos que encontraram paz ??

Malu 03/03/2022

Escrita bem envolvente e plots bem loucos (bem estilo karine vidal)
Gostei bastante da premissa desse livro, só acho que no meio ele se tornou um pouco maçante, porém depois voltou a ficar interessante.
Não é nem de longe um dos melhores livros da autora, msm assim tem uma trama legal.

Lara 12/11/2022

Amo
Como todos os livros da Karine Vidal eu amei esse aqui, ele é perfeito maravilhoso e zero defeitos! Amo demais! (Ps: perdi a data que li então coloquei uma para constar na meta de 2022 ;-;)

keila 02/02/2022

Gostei!
Casal meio tóxico, mas eu gosto um pouco disso nos livros dela. Eles não são perfeitos e o relacionamento deles com certeza não, porém eles lutam para aprenderem e melhoraram seu relacionamento. Isso me parece um pouco com a vida real quando nenhum relacionamento é perfeito, mas quando se amam de verdade, eles lutam um por outro, apesar das dificuldades. Porém quando o relacionamento é tóxico demais como em alguns livros dela que já li e abandonei por conta disso, simplesmente não dá.Tem certos acontecimentos que não dá, tendo amor ou não. Mas esse livro não foi assim, eu gostei desse. A temática do Dia dos Mortos no México ficou demais! Continuo tentando ler os lançamentos dela porque ela tem uma escrita muito boa e imaginação também. Com esse não foi diferente, gostei muito.

Bruna 16/02/2022

Maravilhoso
Como todos os livros da Karine que li até agora, ela arrasou de novo. É daqueles livros que te deixa presa. Li ele em uma tarde. Incrível como essa autora sabe fazer plots, quase infartei em diversos momentos. Mas acho que ficaram uma pontas soltas que poderiam ter sido amarradas, como por exemplo, a morte dos pais dela, pois imaginamos que os anciãos tenham algo a ver , mas não nos foi confirmado. E a referência com a escola dos mortos? Amei, só espero que não esteja aquela lástima que estava no livro o vampiro que me amava. E que a dona morte não se apaixone pelo Lorenzo kdkdkdkdk.
Ansiosa pelo próximo Karine. e

Tayná 14/03/2022

Karine Vidal tem um objetivo: fazer vc ler todos os livros dela e ainda reler, logo depois de acabar de ler. Esse livro foi uma mistura de sentimentos e mais uma vez a Karine conseguiu me levar para um mundo mágico.

Um livro que você não vai conseguir parar de ler. SUPER RECOMENDADO

Thays157 23/04/2022

Perfeitooo 10/10
Confesso que os últimos livros da Karine Vidal estavam me decepcionando e me deixando um pouco (para não dizer muito) irritada. Mas este aqui foi incrivelmente maravilhoso. Uma leitura deliciosa e Leve e Não muito dramática (a dose certa de Melodrama, perfeito???)

Se você quer sair da Ressaca, com uma história interessante e criativa, super recomendo??

Eduarda243 29/04/2022

UAU
Eu gosto dos livros da Karine porque são bons a ponto de eu esquecer de atualizar a leitura. Nesse livro Karine não prometeu nada e entregou tudo.

Eu adorei a leitura, gostei do começo ao fim. O contexto, os personagens, aaaaaa tudo.

Sou suspeita pra falar de livros da Karine mas eu gostei demaaaiissss