Diva Galáctica

Resenhas - Diva Galáctica

Gárgula 10/03/2022

Diva Galáctica – A Cidade Púrpura, de Diego Mendonça
Um presente especial
Com muito carinho recebi o livro Diva Galáctica – A Cidade Púrpura e outras histórias, de Diego Mendonça, publicação da AVEC Editora, com uma linda dedicatória. Obrigado demais pela amizade meu caro.

O livro é um spin off do livro Multiverso Pulp: Ópera Espacial, idealizada por Duda Falcão. Já resenhamos alguns livros desta série, então clique aqui para saber mais.

De um conto nasceu um universo
Tendo publicado seu conto Verde e Vermelho dentro do livro Multiverso Pulp: Ópera Espacial, o autor acabou sendo convidado a desenvolver ainda mais sua personagem Diva Galáctica, bem como suas aventuras.

O livro que tens em mãos é o desenvolvimento primoroso de uma personagem que dá muito gosto de ler. São ao todo sete histórias que seguem uma linha cronológica, apresentando mais um pouco do mundo da pirata espacial. A história Palavra de honra é sem dúvida a melhor do livro pelo ritmo desenfreado e narrativa muito bem estruturada.

Espero que seja o primeiro volume deste universo que precisa se expandir ainda mais. Não deixo de pensar que Diva Galáctica segue a mesma estratégia narrativa de Kane Blackmoon, outro personagem que adoro de paixão, escrito por Duda Falcão. Pequenas aventuras criam juntas um mosaico sobre a trajetória da personagem. Certamente é um livro que entretém o leitor, que por sua vez não consegue parar de ler.

Considerações finais
Em suma, é incrível perceber o olhar afiado de Duda Falcão na elaboração da série. Trazer Diego Mendonça foi uma sacada genial, visto que o escritor é um talento em ascensão. A AVEC Editora reforça assim seu catálogo com o nome do jovem escritor, que indico desde já para todos seguirem e acompanharem o trabalho.

Vale comentarmos a capa de Fred Macêdo, colorida por Robson Albuquerque. Ela encerra bem a ideia aventuresca do livro e é um belo convite à leitura. O resultado final inegavelmente ficou soberbo.

Conhecia este livro? Me diz aí…

site: https://cantodogargula.com.br/2022/03/08/diva-galactica-a-cidade-purpura-de-diego-mendonca/

Sophia 02/03/2022

Em um universo de estrelas, algumas queimam mais forte
O livro é composto por contos curtos que podem ser lidos individualmente sem problema, mas que juntos, fazem parte de uma teia espacial complexa e rica criada pelo autor. A cada aventura, somos apresentados à mundos e culturas diversas, no melhor estilo old scifi possível. Fans de Firefly, Stargate e StarTrek devem reconhecer o formato das aventuras ?da semana?, com ação e micro-conflitos que movem a trama principal. Quanto mais você lê, mais curioso fica a respeito do trio principal de personagens e de seu passado, prendendo a respiração para o que possa vir no futuro.