Crônicas do Japão - Vol.2: O café Big Boy e outras histórias

Crônicas do Japão - Vol.2: O café Big Boy e outras histórias Tiago Maranhão

Resenhas - "Crônicas do Japão - Vol.2: O café Big Boy e outras histórias

Renata 22/02/2022

=)
Eu adoro esses "contos" curtinhos, são fáceis de ler e salvam da ressaca
Esses dois volumes são bem interessantes, apesar de não se aprofundarem muito, vc consegue ter uma dimensão da vida eatrangeira no Japão..
Pra qm gosta de leituras rápidas e simples, recomendo muito

Margô 20/03/2022

Um Tóquio de gentileza...
Tóquio é a prova de que outra sociedade é possível. É uma metrópole com 15 milhões de habitantes onde as ruas são limpas e silenciosas, onde as pessoas respeitam o espaço individual de cada um, o transporte público é pontual, o trânsito flui bem e a energia elétrica não cai em dia de chuva, tempestade de neve ou terremoto.

Resumindo, este livro peca por ser curto. Lamentável.
São pequenas histórias de gentileza que nos enternece... Lá do outro lado do mundo, se diz arigatô, com muita frequência, todo
os dias, e todo dia. Sabe porquê?

Por quê, lá a disponibilidade para ajudar, doar, respeitar, é ensinado nas escolas. Só aprende a agradecer, quem aprende a ajudar...

Arigatô, Tiago sam!?

Lívia 12/03/2022

Rapidinho, leve e muito divertido. Definitivamente recomendo pra qualquer um procurando uma leitura leve ou recomendação de viagem.

Matheus 28/01/2024

Bacana
Cheguei ai segundo volume e achei bom, porém o primeiro me pegou mais pelas histórias. Não deixa de ser uma boa leitura tem pelo menos duas histórias incríveis. Vale bem a pena ??

Luciana 25/02/2022

Japão em forma de crônicas
Eu simplesmente amei esse livro, são cronicas curtas mas que nos fazem sentir um pouco do Japão
"Dizem que uma gentileza pode percorrer longos caminhos. Pois aquela do menino que devolveu um lenço para a turista japonesa atravessou o mundo."

Dani Guimarães 14/07/2022

Gentileza
Adorei as crônicas deste volume, o livro é encantador desde as primeiras páginas. É muito bom saber que existe um lugar como o Japão no mundo, me ajuda a manter as esperanças. Eles podem não ser perfeitos, mas no momento são os melhores exemplos que nós temos. Tiago, obrigada por compartilhar suas histórias!!

sakura 18/01/2023

incrível leitura
tenho lido os ebooks desse autor e tenho gostado muito, sempre solto umas gargalhadas com suas crônicas e já quero ler o vol.3

alexortiwz 25/01/2023

as histórias são super divertidas, gostei mais deste em relação ao primeiro volume, li bem rapidinho.

The Serial Reader 29/12/2023

Recentemente comecei a me interessar por livros sobre viagens e esse livro se encaixa nessa categoria. A leitura em si foi bastante fluída, senti como se estivesse conversando com um amigo que foi para lá. Trouxe informações bem interessantes, e a vivência dos autores agregou bastante também. Foi uma boa experiência de leitura :)

Adelson 30/01/2024

Continua hilário
Novamente Tiago Maranhão trás em seu "vlog" literário a sua vida no Japão, os choques culturais ainda presentes e como pequenos gestos de uma senhora, um taxista em uma criança no Rio podem fazer a diferença na vida de uma pessoa.