A Mesa dos Jogadores

Resenhas - A Mesa dos Jogadores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cida Zientarski 29/05/2022

Surpreendente no final
Esse eu juro que gostei, mas fui com muita expectativa e sei lá, no início achei o livro um pouco cansativo de ler. Mas, no desenrolar das páginas, começou a acontecer ‘coisas interessantes’ e no final do livro, fiquei em choque com tudo que foi colocado à tona!

Conta-se a história sobre adolescentes que têm poder e privilégios, mas o custo para isso é alto. Pois eles buscam a perfeição, mas não medem as consequências. Neste livro, envolve assassinato, mentiras, segredos, relacionamentos, amizades, a busca pela verdade e muito mais.

Todo ano, alguns estudantes são escolhidos para se tornarem a referência na escola, os chamados 'Jogadores', e esse é o último ano do ensino médio de Jill Newman e seus amigos, que prometeram fazer diferente. Ao se tornarem parte deste grupo, lá no início do ensino médio, eles são destinados à grandeza, são os melhores, são os destaques, vão sempre nas melhores festas, têm as melhores notas e são admirados. Mas o assassinato de Shaila pelo namorado, há três anos atrás, desestruturou a todos e continua incomodando muita gente, só que enquanto uns querem saber da verdade, tem gente que faz de tudo para esconder o que aconteceu naquele dia.

Quotes favoritos:
“Dizem que apenas os bons morrem jovens, mas isso é só uma frase de uma canção idiota do Billy Joel que gostávamos de cantar. Não é real. Não é verdade. Sei disso porque Shaila Arnold era muitas coisas — brilhante, engraçada, confiante, indomável… mas, sinceramente, ela não era exatamente boa.”

"Eu me pergunto que tipo de dano infligimos uns aos outros e se algum dia aprenderemos a curá-lo. Eu me pergunto se estamos prontos para nos deixarmos ir."

"Juntos, olhamos para a escuridão para encontrar a luz. Nós conseguimos. Nós estamos vivos."

Leiam este livro, vocês não irão se arrepender!
Ives2 30/05/2022minha estante
Tô suspeito desde o início do Adam. Na minha lista estão: Adam, Nikki e Mr. Beaumont, nessa ordem. Só me diz se to próximo? Pq eu ODEIO acertar o culpado, nunca consigo me surpreender rs.

Cida Zientarski 02/06/2022minha estante
Bom, não vou soltar spoiler rsrsrsrs, se não vai estragar a magia do livro né, mas enfim como você disse que ODEIA estar certo, mas você está certo... Sorry rsrsrsrs, mas agora tem a questão da lista para resolver né rsrsrs, agora a única coisa que resta a fazer é descobrir lendo este livro!

Ives2 30/06/2022minha estante
Aiii voltei pra dizer que matei a charada do assassino em 15% do livro. Odiei. Muito previsível

Cida Zientarski 30/06/2022minha estante
Sério? Como? Eu fui ingênua então... só descobri no final do livro mesmo!

Ives2 30/06/2022minha estante
SPOILER:

Tem um diálogo entre a Jill e o Adam bem no início, quando a Rachel manda uma mensagem pra Jill e ela conta pro Adam no restaurante. Ele chama a Rachel de maluca e desconversa sobre o irmão dela ser inocente. Pra mim, ali já ficou bem claro o envolvimento do Adam. Depois a Jill conta que ele está escrevendo peças, e que a Shaila estava sendo preparada por ele no teatro do colégio. Já matei ali. Só li até o fim pra saber como tudo tinha acontecido mesmo. Quando a Rachel e a Jill vão visitar a prima da Shaila, tbm já dava pra saber que alguém encontraria o assassino através dos brincos iguais que ele tinha comprado pra Shay.

Cida Zientarski 05/07/2022minha estante
SPOILER:
Uau, verdade, não tinha reparado!

vih 05/07/2022minha estante
Eu tô jurando que o assassino é o professor de inglês (Sr. Beaumont). Mas pelo que vi nos comentários é o Adam (????) nunca suspeitei dele

JAlia647 20/07/2023

O título dá muita expectativa
Eu gostei da história de maneira geral e como ela vai se desenrolando em uma sociedade em que tudo deveria ser perfeito. Entretanto, o título em português do livro entrega muita expectativa sobre um romance policial intenso, o que não acontece. O livro é focado principalmente nos dramas da vida escolar de Jill Newman e como é frequentar uma sociedade secreta cheia de privilégios no ensino médio. Sua vida parece ter tomado os trilhos certos quando o passado começa a ser revirado. O livro promete uma investigação intensa, o que não realmente ocorre, as pistas acabam por ser muito superficiais, assim como os personagens.

Rose384 02/05/2022

é uma história interessante mas um pouco corrida. os desenvolvimentos se desenrolam muito rápido quando você está chegando no final, acho que por ser um livro curto o final pode ter ficado um pouco corrido, mas ele demonstra bem qual o problema da perfeição e os caminhos que levam a Jill até ela e o que isso lhe custa.
senti falta de um pouco mais de mistério e investigação, mas eu fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha pra realmente saber o que aconteceu.

Camilla191 11/11/2022

Resenha @descafeinadas_
O tanto que eu queria ler esse livro simplesmente não estava escrito, descobrir que ele iria ser traduzido foi a solução para os meus problemas de preguiça para ler em inglês. A vontade aumentou quando soube da série produzida pela HBO e que seria estrelada por ninguém menos que a Sydney Sweeney Contudo, esse livro abriu o mês de novembro sendo minha maior decepção. Mesmo com uma edição lindíssima, o livro não consegue agradar.
Jill Newman e seus amigos são os donos da escola. Conhecidos como ‘jogadores’ eles têm a escola preparatória aos seus pés. Contudo, começar o último ano do ensino médio nunca foi tão difícil para Jill, após a morte da sua melhor amiga Shaila, tudo ficou meio cinza. Mas, três anos depois, a irmã do acusado de assassinar Shaila mostra provas de que ele não era o culpado. O ensino médio de Jill acabava de mudar ainda mais.
Assim, eu sou fã assídua de adolescentes ricos de cidades do interior cometendo crimes. “Garotas com Nós” é um exemplo brilhantíssimo desse tipo de livro. O livro tinha tudo para ser um Pretty Little Liars mais adulto e com reviravoltas mais maldosas. Mas isso aí não acontece né? A narrativa é mega cansativa, a impressão é de que mesmo lendo, a história nunca chega a lugar nenhum. Além de eles não serem tão “bad ass”nquanto acham que são. Tipo, cadê a maldade? Aquela dualidade entre acreditar no vilão e no mocinho? Alguém impopular que muda tudo?
Não tem isso, além da narrativa cansativa (e às vezes confusa), não consegui criar nenhum vínculo com os personagens. Eles pareciam ser todos rasos e por mais que eu esperasse que tivessem motivações fúteis, não foi o suficiente para gostar deles.Foi uma bela decepção.

booksbybea 04/09/2022

A Mesa dos Jogadores
Comecei o livro amando a proposta! Amo toda essa energia de colégio particular de elite em NY.

No começo fiquei bem confusa sobre o que eram os Jogadores, se eles eram apenas um grupo de amigos ou uma sociedade, porém no decorrer do livro a autora vai explicando do que se trata.

Vi que várias pessoas acharam o ritmo lento porque o mistério só começa acontecer lá pela página 170 mas isso não me incomodou. Achei a primeira parte do livro bem legal e queria saber cada vez mais dos Jogadores e do que eles tinham que fazer. Acho que se o mistério estivesse presente desde o início, o livro se tornaria repetitivo, então, para mim, isso foi um ponto positivo.

Também gostei dos personagens, achei que cada um tinha sua própria personalidade, medos, sonhos, razões? Teve só uma única coisa que me incomodou mas será spoiler se contar :(

Sobre o plot, achei um pouco óbvio. Na metade do livro já tinha sacado quem era. Isso não fez com que a leitura perdesse a graça. Mesmo assim, esperava um pouquinho mais, queria ter surtado com o final.

Outro ponto de não gostei muito foi que a autora traz várias vezes questões sobre machismo e sobre como as personagens femininas estão revoltadas com as injustiças. Toda hora elas falam que querem mudar como as coisas funcionam. Mas senti que elas falaram falaram e não fizeram quase nada. Senti que ficou uma coisa meio jogada.

Enfim, essa foi minha opinião. É um mistério adolescente legal, terá uma série que com certeza vou assistir e se você está começando agora a ler suspense/ mistério esse livro é uma ótima opção.

Motivo da nota:

Personagem: 4,0

Construção da história: 3,5

Escrita: 5,0

Plot: 3,5

Ideia do livro: 5,0

media: 4,2 então vou arredondar para 4??

Bianca Rinaldi 19/06/2022

O livro, no todo, é bom.
Confesso que a história demorou a engrenar, me arrastei no início.
Depois começou a ficar um pouco mais interessante.
Desde o início desconfiei de uma pessoa e no fim, se confirmou.
Recomendo a leitura apenas como passa tempo, não foi o que esperava.

Maria7610 10/05/2023

Meu deussssßs
Mano, que suspense maravilhosooooo, muito bem escrito.
Eu não achava que era ele(a) o assassino(a)
QUE LIVRO BOMMMMMMMMMMMM.

Natália 17/06/2022

Decepcionada
Eu estava com boas expectativas para esse livro, mas no fim fiquei decepcionada!

A trama tinha tudo para ser legal, mas achei tudo atropelado! Os personagens são apresentados de uma forma que, para mim, não fica claro quem é quem!
Desde o começo fica falando Os Jogadores, mas sem explicar do que se trata de fato, isso acontece no meio do livro, me cansou um pouco. O mistério começa ficar interessante lá nos 70% do livro. :/

A autora ainda no meio do caminho levanta um mini plot do machismo, mas não aprofunda, não discute e no final todos seguem amigos!!
O mistério em si, eu achei legal! Mas nada uau e ainda vão lançar série! Mas pra que ? Já temos duas aí que já cumprem esse papel, Um de nós está mentindo e Panic.

Enfim, achei fraco e ruim.

Karini.Couto 23/11/2022

Para fãs de PLL e Um de nós está mentindo, essa é uma boa pedida!
Desde que vi esse lançamento da altinha, foi tipo, preciso ler! "A Mesa dos Jogadores" é um thriller que me lembrou um pouco PLL e quem não conferiu minha indicação da "nova versão" de PLL, está aqui no feed. (Série)

Bom, nesse enredo vamos conhecer um grupo de amigos da elite do colégio Gold Coast, Jill Newman e seus amigos são os populares e aqueles que ninguém tira onda. Eles tem tudo que qualquer adolescente poderia desejar e estão no último ano, o que significa que pretendem aproveitar aí máximo, porém a uns anos sua melhor amiga, Shaila foi morta por seu namorado Graham, que confessou o assassinato, caso encerrado. Ledo engano! Pois tem mais caroço nesse angu.

Jill começa a receber mensagens anônimas que diz que Graham é inocente e se isso for verdade, significa que o verdadeiro culpado ainda está por aí e Jill não consegue parar de se perguntar quem possa ser o culpado! E com isso, o ano incrível vai pelo ralo.

O que eu achei: É um enredo com mistérios e um grupo de adolescentes com os hormônios a flor da pele buscando grandeza, popularidade, perfeição, mimados, ricos... O enredo acompanha "os jogadores", protagonizados por Jill e seu grupo. O livro não foca apenas no crime, mas em um grupo, que é como um clubinho da "mesa dos jogadores". A autora soube trabalhar bem as características dos personagens, e muitas vezes, alguns são irritantes e Jill mesmo, me estressou várias vezes, mas isso não é ruim. Só mostra que temos personagens condizentes com as idades, e atitudes que são críveis para tal.

Não li quase nada dessa obra por aí, e sinceramente, merecia mais palco, pois segue a linha de outros livros que entraram na hype esse ano. Tendo em mente o tipo de enterro e o público alvo, curti a leitura e fiquei intrigada com a narrativa que foi apresentando mais sobre o grupo de elite e tudo relacionado ao mundo deles e a morte de Shaila. Justamente por ter mais assunto, amém da morte é que a obra se torna interessante.

Se você curtiu PLL ou Um de nós está mentindo, certamente vai curtir esse enredo!

site: https://instagram.com/alempaginas

Paula 27/09/2022

Fraco. A experiência não chega a ser ruim mas não tem nada de excepcional. O mistério não é interessante o suficiente para incentivar o leitor a continuar lendo, e todos os personagens são superficiais (não intencionalmente). O final é extremamente previsível e a contagem de páginas não corresponde aos acontecimentos pertinentes à história.
28/09/2022minha estante
Macetou o livro

Tiffany 07/05/2022

Eletrizante
Imagina se sua melhor amiga morre e você passa a duvidar do assassino depois de três anos? É isso que acontece com Jill Newman nesse livro.
Jill tinha a vida perfeita até sua melhor amiga ser assassinada, o culpado foi preso e condenado. Mas e se essa história não aconteceu assim mesmo?
Durante a leitura me senti agoniada, com dor no peito pelos personagens. É uma história que te faz querer saber quem é o assassino e o que significa toda a hierarquia da Gold Coast Prep.
O plot twist é PERFEITO, muito bem feito desde a narrativa até os detalhes do projeto gráfico que ficou impecável.

Eu super recomendo se você gosta de suspense e Young Adult.

Atenção aos gatilhos: linguagem imprópria, drogas, conteúdo sexual e bebida.

Maria 16/08/2022

Prometeu suspense, mas faltou
Eu gostei muito do livro, de verdade. É uma leitura fluida, com personagens complexos e interessantes e uma premissa bem cativante. É preciso dizer, entretanto, que o mistério do livro só é abordado de verdade depois da metade. A história é ótima, e capta o leitor por todo o enredo, com backstories incríveis, então a falta do suspense não é ruim. Mas esperava um pouco mais nesse quesito. Vale a leitura, mas sei que tinha mais potencial.

Sônia Gregoski 09/01/2023

Superficial
Personagens mimados,fúteis não consegui sentir empatia por nenhum.
A autora em 70% do livro enrolou,citou vários assuntos como machismo,drogas,abuso... Enfim,temas que poderia ter aprofundado,discutido mas não o fez.
A história é muito superficial, todos de alguma forma são manipulados psicologicamente uns pelos outros e no fim tá tudo bem,pois "estamos nos formando,somos amigos,somos fodas a elite e isso é o que importa!"
O assassino também não foi uma surpresa, ficou nítido desde o início.
O enredo tinha tudo para tornar a história muito boa mas infelizmente não foi o que aconteceu.

jemssvnr 11/04/2023

Do terceirão pra vida
"É difícil lembrar como éramos antes, quando a raiva era apenas temporária."

Quando eu comecei não sabia direito o que esperar, nunca tinha lido nenhum livro de thriller e achei ótimo pra mim que tô começando, é uma história bem simples, não tem um grande plot twist e nem muitas intrigas.
É bem parado, a gente já começa a história com a Shaila morta, e junto com a Jill revisitando as memórias pra entender como a melhor amiga foi assassinada vamos descobrindo como tudo aconteceu.
Não achei cansativo ou chato, e por bem ou por mal acabei me apegando a esse livro e principalmente ao trio Jill (mesmo que as vezes eu achasse ela chata), Nikki e Shaila, me vi um pouco na relação que elas tinham.

Andy.Sena 01/07/2022

Estava receosa com essa leitura porque inicialmente estava achando a vibe meio parecida com Pretty Little Liars e com o livro Às de Espadas. Mas o livro acabou surpreendendo num bom sentido. A escrita é bem fluída, os capítulos são curtos e a história até que te prende. O que me incomodou um pouco na história em si foi a superficialidade de alguns tópicos que foram citados e não tivemos muito desenvolvimento. Nada que prejudique tanto assim, já que esse não era o foco da autora. Enfim, vale muito a pena a leitura e estou ansiosa pela adaptação que estará vindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5