Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

dedeni 15/04/2024

Mesmo que essa ideia de livro envolvendo livros nao seja novidade pra mim, adorei a proposta do em falar sobre livros reais e trazer muitos deles até mesmo como indicações pra dentro da narrativa.

Tanto a história como a escrita são fluidas. Existe um clima de tensao e curiosidade em quase todo o tempo, se eu não tivesse o tempo todo me antecipando pelo plot, ele teria sido muito melhor, mas minha ansiedade em desconfiar de tudo e todos acabou estragando um pouco a experiência.
Entretanto as páginas seguintes a revelação, me pegaram realmente desprevenida, sendo uma boa surpresa.

Nash 15/04/2024

Eu vou dar três estrelas pra esse livro, mas eu não diria que ele é ruim, ele apenas me irritou de uma maneira absurda. No início da minha leitura ele me prendeu tanto que eu achei que seria uma das minhas leituras preferidas do ano, mas do nada vem um plot twist que você se sente besta e ao invés da história escalar para algo melhor ela estaciona (no meu ponto de vista, né?) e nisso eu comecei empurrar com a barriga.

gostei da história, a maneira como ela foi direcionada que me irritou um pouco, mas vale muito a leitura porque de certa forma é bem diferente do que a gente tá acostumado a ler e foi bastante criativo também.

LIV9805 12/04/2024

Resenha
Um bom livro de suspense, mas deixa a desejar na parte de dar spoilers de outros livros clássicos. Um final esperado.

Karen547 11/04/2024

Não é o melhor suspense que já li, mais ele tem seu valor!
Eu gostei muito de toda a escrita nao tenho que reclamar. Durante a história tem vários referências de livros de suspense porque a história se passa sendo contada por um livreiro Malcon, e a livraria dele é somente sobre suspense//thriller//mistério. No meio do livro voce consegue decifrar alguns pontos. É um suspense gostoso de ler, eu li em dois dias.

Mari 10/04/2024

Suspense legal honrando as pistas que deixou pelo livro, mas gostaria de uma vibe maior de ?garota exemplar?. Única coisa ?ruim? é spoiler de varios livros

Ana Clara 08/04/2024

Malcolm Kershaw é sócio de uma livraria em Boston, focada em livros de mistério. Viúvo, vive uma vida pacata, administrando a livraria e bebendo algumas cervejas no final do expediente. Sua tranquilidade é abalada quando uma agente do FBI entra em contato com ele, afirmando que uma possível lista que ele criou possa ter relação com alguns casos de homicídios que não foram resolvidos.
A lista em questão, chamada de ?Oito Assassinatos Perfeitos?, foi postada por Malcolm num blog. Enumerando oito livros de mistério, que vão desde Agatha Christie até alguns menos famosos, são apresentados oito assassinatos que ele considerava perfeitos e quase impossíveis de serem descobertos. A surpresa maior foi descobrir que alguém estava por aí não só seguindo sua lista, mas também seguindo todos os seus passos.
No geral, ainda não sei se gostei da história ou não. No início achei bem arrastada e com muitas informações que levavam a lugar nenhum (inclusive demorei dias pra engatar a leitura e avançar na história). Deixo aqui também meu desconforto com a quantidade gigantesca de spoilers que o livro tem. Entendo a proposta, afinal a história gira em torno dos oito livros que compõem a lista, mas poxa, são livros ótimos que me interessei e agora já não quero mais ler nenhum, pois já sei quem são os assassinos das histórias e suas motivações.
Já quase na metade do livro, a história começou a andar e confesso que até a revelação, eu realmente não fazia ideia de quem era o assassino e isso me agradou (odeio quando é tudo tão óbvio que já descubro quem é antes de ser revelado). No entanto, achei a motivação meio boba, por falta de palavra melhor. E o final foi bem meia boca também.
Algumas reviravoltas com certeza foram inesperadas e bem vindas, mas tudo isso não teria acontecido se Malcolm não fosse um 🤬 #$%!& manso por tanto tempo, e nada me convence do contrário.

Marciainvitti 08/04/2024

Um livro de mistério policial muito bom,uma leitura fluida, que gera a curiosidade de saber o final, que por si, achei surpreendente.

Nata36 08/04/2024

Oito Assassinatos Perfeitos
"Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson é um thriller psicológico que promete muito, mas talvez não entregue tanto quanto o esperado. O livro narra a história de Malcolm Kershaw, um vendedor de livros que se vê envolvido em uma série de assassinatos que imitam os crimes descritos em romances clássicos.
Uma das principais questões com este livro é o seu ritmo irregular. Enquanto algumas partes são emocionantes e cheias de suspense, outras podem parecer arrastadas e monótonas. A narrativa tende a se perder em detalhes desnecessários e divagações que não contribuem muito para o desenvolvimento da trama, o que pode deixar o leitor impaciente e desconectado da história.
Além disso, os personagens podem parecer um tanto unidimensionais e previsíveis. Malcolm, como protagonista, carece de profundidade emocional e muitas de suas ações e decisões podem parecer arbitrárias ou pouco plausíveis. Os personagens secundários também podem parecer estereotipados, o que diminui o impacto emocional e a complexidade da história.
Outra crítica ao livro é sua dependência excessiva de clichês e convenções do gênero. Enquanto os fãs de mistério e suspense podem apreciar as referências aos romances clássicos e os elementos de metalinguagem, outros leitores podem achar a abordagem um tanto previsível e falta de originalidade.
Em resumo, "Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson é um thriller que pode entreter fãs do gênero, mas pode não oferecer o mesmo nível de suspense e originalidade para todos os leitores. Com sua narrativa irregular, personagens unidimensionais e dependência de clichês, o livro pode deixar alguns leitores desapontados em relação às suas expectativas.

Bela 04/04/2024

O livro é real muito bom, as ligações MEU DEUS
no começo é um livro bem paradão, mas chega uma hora que você NÃO CONSEGUE RESPIRAR

Enne 29/03/2024

Leitura fluida e cheia de referências
A leitura é bem fluida, até certo ponto a história é muito boa, mas depois da metade do livro o excesso de referências e cenas forçadas acabam deixando o livro maçante.
De modo geral o livro é bem construído e não deixa pontas soltas.
Pra quem tem problema com spoiler eu não sei se esse livro seria o ideal, já que ele conta o final de várias outras obras literárias e cinematográficas.

Rebeca.ArrAbola 26/03/2024

Uma delícia para quem é fã de um mistério. Possui uma história bem fluída e que traz várias referências literárias. No final é revelação atrás de revelação kkk

Jennifer.Kumagai 25/03/2024

Um bom mistério
Um bom mistério policial, com muitas indicações de outros tantos livros.
O livro te fazer querer ler os livros de referência.

Flávia 20/03/2024

O livro dos spoilers
Adorei a experiência de ler esse livro.
Acho que não tinha lido ainda nenhum suspense envolvendo livros (de suspense) e gostei bastante das referências embora o autor tenha pesado um pouco a mão nos spoilers, na minha opinião. Vários finais de suspenses famosos são descritos no decorrer da história e eu conto com a minha memória ruim para esquecê-los porque vários deles ainda pretendo ler.
O plot como um todo me agradou bastante e gostei muito da forma como os personagens foram construídos. A escrita é super fluida e as descrições não são muito gráficas (para os leitores que procuram livros sem violência muito explícita). O final também achei bem construído e embora tenha feito muito sentido, eu não adivinhei. Achei um ponto só um pouquinho forçado: a intenção do assassino de prejudicar o protagonista e incriminá-lo pelos assassinatos que foram cometidos. Aparentemente, o assassino criou uma obssessão que para mim não fez muito sentido.
De qualquer forma, estou providenciando uma TBR só com suspenses citados nesse livro, porque alguns me deixaram super interessada. Gostei muito!