Um Grito Chamado Carmen

Um Grito Chamado Carmen Henggo

Resenhas - Um Grito Chamado Carmen

Nanda 03/05/2022

Um conto que quebra expectativas e almas
Quando terminei de ler o conto, a primeira palavra que me passou em mente para descrevê-lo foi: dilacerante.

Já li outras obras do autor e estava acomodada com os finais e rumos delicados com que o autor conduz algumas de suas obras de mesmo gênero.

Destruídas foram as minhas expectativas, que lutaram até o último parágrafo por um resgate da agonia em que o conto me afundou.

Amei esta obra que me dilacerou.

Kaiene3 22/02/2023

É um otimo curto romance, mas gera muito gatilhos para quem vai ler, mas tirando isso a historia é muito bem escrita, cada detalhes de vida da protagonista e tals.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/06/2022

Olá queridos amigos leitores! Esse é o mês do orgulho LGBTQIAP+ e aqui ,como no restante do ano, temos muitas dicas de contos e histórias com protagonismo LGBT, e a leitura da vez foi Um Grito Chamado Carmem de @henggo_arte .

???? ? Não um grito de dor, nem de medo e muito menos de ódio. Nada disso. Aquela mulher só buscava conter um grito. ?Um grito chamado Carmen.?

Helena é uma mulher que passou por violência extrema causada pelo marido com o qual foi levada pela família a se casar. Porém, em um ato de sobrevivência Helena o ataca e vai para a prisão .
Depois de anos de reclusão ela conhece alguém que indiretamente irá mudar sua vida, ao introduzir em sua vida Carmen.

???? ?? Eu sou um monstro, senhor ? o mantra jorrou boca afora.
?? Não somos todos nessa sociedade de loucos??

Um conto rápido de leitura fluída, mas dolorido ao extremo e cheio de gatilhos.

Um Grito Chamado Carmen, também nos lembra porque é necessário ainda que tenhamos um mês do orgulho, pela violência e preconceito que as pessoas que escolhem amar o mesmo sexo sofrem na pele.
E tudo que poderia ter ser evitado na vida e no próprio conto se as pessoas não tivessem que se esconder atrás de máscaras de cidadão de bem para poder amar.

Também é interessante observar a diferença das gerações e criações , enquanto Helena já sofrida, e mais velha, vem com todo o medo e carga de amar livremente, Carmen vive o amor de cabeça, vinda de uma geração que precisa ainda muito melhorar, mas que já avançou muito, ela não vê aquilo como ?pecado?, como os pais de Helena ensinaram a ela.

Se você está procurando uma leitura rápida, mas que ao mesmo tempo fique com você, e não apenas seja um passar de páginas, te recomendo esse conto.

#mesdoorgulholgbt #mesdoorgulholgbtqia #lgbtqia #contoslgbt #contoslesbicos #lescult

Rohloff 04/08/2023

Um conto fantástico com um plot de explodir mentes!! meu queixo foi no chão quando relacionei o nome do conto com a cena final