Desista!

Peter Kuper

Resenhas - Desista!

Ton 09/02/2021

Uma introdução a Kafka
Eu nunca li Kafka (AINDA NÃO).
Quando leio alguma resenha sobre alguma obra do Kafka há um misto de elogio com "é uma leitura densa".
Então essa HQ caiu no meu colo.
Uma espécie de "Kafka For Dummies" que me chamou a atenção, primeiro por ser uma HQ (que amo) e depois por ser com algumas histórias do Kafka.
Li, devorei e me apaixonei. Os traços do Peter Kuper são fenomenais e os textos retirados de obras do Kafka, densos.
Eu amei esse livro (gente, 72 páginas).
Recomendo a leitura. Para mim que nunca li Kafka foi ótimo.
Não posso falar se você, que já leu Kafka achará raso ou um bom complemento.
Mas até segunda impressão, recomendo!!!

Braguinha 03/11/2021

Ficou pelo meio do caminho
Adaptação horrível da literatura de alguns contos de Kafka. Desenhos ridículos, simplistas, como xilogravura. Tentaram fazer algo impressionista, mas não deu certo.

Luisa 13/07/2023

Kafka em quadrinhos
Kafka em quadrinhos foi uma das minhas descobertas favoritas desse ano. Eu amo as histórias do autor, e, em HQ deu um gostinho especial as leituras. Recomendo muitoooo, o traço do artista é lindo

Dudu    31/07/2023

"Você só precisa mudar de direção"
Nunca tinha lido um clássico em quadrinhos e achei bastante interessante.

O livro "Desista! E outras histórias de Franz Kafka" é dividido em nove contos curtos de Kafka que são ilustrados por Kuper. Se você já leu qualquer outro livro de Kafka vai entender o porquê do quanto essa arte combinou com o estilo do escritor.

As histórias são curtas naturalmente por seres contos, mas são excelentes narrativas para tirar reflexão e até mesmo pensar além daquilo que o autor escreve. Eu super recomendaria para quem gostaria de começar ler Kafka.

André 08/04/2013

H-KAFKA
Ainda não li Kafka oficialmente (um livro só dele), mas posso dizer agora que tenho uma ideia maior do que suas palavras contam. A CONDIÇÃO HUMANA – não existe nada pior no mundo para um animal. A pior coisa do ser humano é sua racionalidade ao mesmo tempo em que é a melhor, o que o distingui e o põe (não sei se muito justo) no topo de uma cadeia imaginária entre todos os seres do mundo, o torna o ser mais vulnerável e desesperado de todos e não podemos fazer nada quanto a isso, o jeito é se virar da melhor forma possível para que esse pensamento não venha à tona a cada passo que damos.

Para ler o texto completo acesse o blog: http://palavrainteira.wordpress.com/2013/04/06/h-kafka/

Rafael 13/08/2020

Uma leitura simples que retrata o que se passa a época dos textos, as ilustrações são uma obra a parte que define a ideia central da narrativa.

David 20/12/2020

Que viagem, mano!
Demorei para ver sentido em alguns quadrinhos, confesso. Mas me proponho a ler mais Kafka daqui por diante! :D

Ceds 21/08/2021

Bem subjetivo
Curtinho, fui lendo e percebendo que todas as histórias são metáforas de algo (muitas vezes opressão, medo e controle). Sinto que precisaria ler mais vezes para pegar tudo

vick 28/01/2024

Confuso demais pra minha cabecinha
Eu gostei, mas se eu disser que entendi a maioria dos contos eu vou ta dizendo uma tremenda mentira kkkkkk em compensação as ilustrações são ótimas e bem lúdicas

Air 16/06/2009

Maravilhosos contos (a maioria em seu texto integral) ilustrados por Peter Kuper. Definitivamente um dos meus livros preferidos!

Guilherme 27/12/2009

muito bom
muito bom, ótimas ilustrações e as histórias são fantásticas.

Mariane 25/05/2013

Melhores partes do livro:
O livro deve servir como um machado para o mar congelado que há dentro de nós. - Franz Kafka

João Luiz 18/09/2017

Vários contos em forma de quadrinhos e ainda conta com belas ilustrações. Muito interessante.

Dude 05/03/2019

Kafka em quadrinhos
Excelente abordagem em quadrinhos de alguns bons textos, e a mim até então desconhecidos, sobre a obra de kafka.