Você viu a Melody?

Você viu a Melody? Sophie Hannah
Sophie Hannah

Resenhas - Você viu a Melody?

Douglas | @estacaoimaginaria 31/12/2023

Adoro a Sophie Hannah. Ela tem muito do estilo de Agatha Christie, mas ela insere muitos elementos de thriller psicológico em suas tramas que as tornam ainda mais interessantes. Essa trama começa com esse questionamento, e ele vai longe ao envolver pessoas desconhecidas esbarrando num mistério que pode ser bastante perigoso. Ótimos diálogos, ótimo desenvolvimento de trama.

Fabiana 31/10/2023

Eita, eita!
Até metade do livro eu estava achando insosso, sinceramente muito blá blá blá, arrastado, mas depois deu uma boa avançada, poderia ser melhor, não suspeitava de determinada coisa, se eu falar da spoiler, mas detesto final desse modo. Tipo "Capitu traiu ou não?" Esperava mais do final.

Gabes_Ricci 10/04/2023

Da pra passar sem
Foi difícil no começo, os personagens secundários são na maioria bem desagradáveis, aqueles que não me davam vontade de dar uns tapas neles dava vontade de mandar pro terapeuta, mas ficou mais fácil de ler pro final que ganhou um bom embalo, amei a forma como intercalava o narrador pra apresentar a situação! Além disso, senti que poderia acompanhar uma série de investigação tanto se fosse com Tarin ou o "OP", a inteligência deles simplesmente foi maravilhosa de se ver (mas gostei mais do "OP"), Tarin daria uma ótima investigadora que dividiria o público 'ótima no que faz, mas uma mãe com uma moral meio desbalanceada', já OP seria ótimo de acompanhar ele numa jornada pra um desenvolvimento profissional merecido.

Não posso dizer o que exatamente, mas acho que faltou alguma coisa no livro que tirou um pouco a diversão, talvez possa ser só a birra que adquiri, mas é o único motivo por 3 estrelas no lugar de 4 ou 3,5.

Amei o detalhezinho no final, deu um ar meio desesperador pra toda a situação deixando claro que nem tudo é um mar de rosas.

Mia Fernandes 01/04/2023

Você viu a Melody?
Gosto de suspense, investigação e casos de true crime. Mas, nesse, meu primeiro contato com a autora, não me cativou o bastante para buscar outros livros dela.

O início é bem arrastado, com muitas descrições do Swalltair spa resort. A protagonista, Cara, não consegue fazer você comprar o motivo da sua fuga, de largar a família por 15 dias, pegar o dinheiro da poupança e ir fugir pras montanhas.

Só quando ela para de olhar pro seu próprio umbigo, e percebe que a tal jovem que vira na sua primeira noite, é a mesma menina desaparecida há 7 anos, Melody Chapa.

"Posso mesmo parar agora, sem saber como acaba a história de Melody Chapa?"

Neste ponto, a autora começa a colocar outros personagens, vários, no qual, muitos não tem destaque. O grande ponto é a florista, que consegue não só mexer com o enredo, como também montar o caso da menina misteriosa.

Um plot twist no final é interessante, mas toda a viagem ate ele foi cansativa, com muita paradas para embarcar personagens desnecessários.

Xoxo
Mia Fernandes.

Yatemoteo 28/03/2023

Esperava mais
A história é boa, porém não me prendeu... levei meses para ler, desisti, voltei. Para quem gosta de suspense vale a pena. É bem escrito.

jbueno2023 08/03/2023

Bom, mas não fantástico
Do início até a página 150 foi muita enrolação, a Cara fugiu da família, viajou para outro país somente porque faltou diálogo, se meteu numa história de assassinato sem corpo, encontrou uma florista que parecia ser advogada, enfim, uma história muito louca. E achei que faltou uma finalização adequada.

Eduarda.Segatti 14/02/2023

Medio
Meu deus que enrolação, a história é legalzinha mais muitooo demorada, dormi umas 10 vezes lendo kkkk

Juliana 06/02/2023

Bem mais ou menos...
A história em si não é ruim, e me prendeu bastante durante a leitura, mas o final é meio sem pé nem cabeça, acho que a escritora deu uma "viajada". Não leria de novo e também não recomendo.

Thamires.Lima 31/01/2023

história fraca
achei a história fraca e muito fantasiosa, confesso que só continuei lendo porque adorei as personagens femininas do livro, Tarin Fry virou minha queridinha!

Thais 30/01/2023

Empolgante mas nem tanto
Achei a história do livro super interessante mas em alguns momentos a leitura ficou um pouco arrastada tendo em vista a forma repetitiva com que os fatos foram narrados. Mas vale pela reviravolta, mesmo que seja tão fantasiosa.

Fabi.Filippo 02/01/2023

Bom livro
Cora é uma mulher casada, mãe de dois filhos e está vivendo uma crise familiar. Chegou ao seu limite e sem falar para ninguém fugiu para um resort no Arizona. Chegando lá a recepcionista , sem querer , a manda para um quarto já ocupado por um homem e uma adolescente.

No dia seguinte presenciou uma confusão , na qual uma outra hóspede afirmava ter visto Melody Chapa , uma menina desaparecida há 7 anos que foi dada como morta pelos próprios pais.

A curiosidade falou mais alto e ao pesquisar na internet teve a grande surpresa ao se dar conta que Melody Chapa era a adolescente que estava no quarto na noite anterior.
Cora fica então obcecada pelo caso e passa a maior parte do dia procurando artigos e assistindo vídeos sobre o crime. Conversa com a recepcionista e com outra hóspede sobre ter visto a menina, se colocando em risco .

Com esse enredo e com as peças que vão surgindo durante a leitura , várias teorias surgiram na minha mente. Não acertei nenhuma ?. Como detetive sou uma excelente leitora.

Sophie a autora é uma grande fã de Agatha Christie, e publicou alguns livros com Hercule Poirot . Este livro tem uma pitadinha de Rainha do Crime. Um estilo sem muito drama psicológico mas com muita investigação e teorias.
Não conhecia Sophie e curti seu estilo de escrita.

Rose 31/12/2022

Não gostei, comecei achando muito bom, porém depois a história foi ficando com muitos detalhes do resort e pouca sobre a história em si, deixando a leitura chata,abandonei o livro por meses, mais no final voltou ficar interessante,tendo um final surpreendente.
Como achei a leitura chata dei poucas estrelas, mais classifico como bom no geral!

Natália 23/12/2022

Chocante
Durante a leitura, tive vários tipos de sentimentos e opiniões sobre esse livro. É uma história boa, porém com um suspense fraco. Já de início suspeitei do envolvimento de uma das personagens e isso se concretizou. Também achei que a autora exagera muito em detalhes desnecessários, e pesou a mão na enrolação em grande parte da narrativa. Daria pra diminuir no mínimo umas 100 páginas se tirasse detalhes e informações irrelevantes. A personagem principal não me cativou, achei ela mimada e chata. Quando a Tarin apareceu, ficou muito mais interessante de acompanhar a investigação.
Entretanto, apesar desses pontos negativos, a história é instigante e viciante. Gostei bastante e o plot final me deixou chocada e sem palavras. Quase nunca gosto desse tipo de final em histórias únicas, mas nesse livro em si eu achei bacana.
Foi a primeira obra da Sophie Hannah que eu li e me deixou curiosa para conhecer outros trabalhos da autora.
Para quem busca suspenses "leves", essa é uma ótima indicação!

Carla.Zuqueti 11/12/2022

O que aconteceu com a Melody?
Cara Burrows fugiu de casa - deixando seu esposo Patrick e seus dois filhos, Jess e Ollie, enquanto tira duas semanas para pensar. Cara está grávida pela terceira vez e o fato de sua família ter expressado que não gostaria de um novo bebê mexeu com suas emoções.

Precisando ficar um pouco sozinha, decidiu sair da Inglaterra e atravessar o oceano para se hospedar em um luxuoso resort nos EUA, deixando apenas um bilhete: volto em 24/10.

Chegando no resort, por um erro da recepcionista, é encaminhada para um quarto que já está ocupado por um homem e uma adolescente, que são bem hostis à sua entrada repentina.

Nos dias seguintes, após presenciar uma hóspede fazendo um escândalo por ter visto uma garota que ?possivelmente ? estaria morta, Cara resolve entender melhor a história e se depara com algo estarrecedor: a adolescente que ela viu no quarto é Melody Chapas.

Melody tinha 7 anos quando desapareceu e com um esforço enorme da mídia, principalmente da apresentadora e ex promotora sem escrúpulos Bonnie Juno, foi dada como morta - assassinada pelos próprios pais, que agora estavam presos, condenados à prisão perpétua. Seu corpo nunca fora encontrado.

Mas se Melody está no resort, seus pais estariam presos injustamente. Tentando desvendar esse mistério, Cara conta com a ajuda de outra hóspede, uma florista espirituosa chamada Tarin Fry, para buscar informações sobre o desaparecimento de Melody e sobre a identidade dos hóspedes do quarto 324.

Quando ela encontra um bilhete dizendo ?Cara está segura??, ela percebe que entrou em um assunto que não deveria e agora sua própria vida corre risco.

Terceiro livro que li de Sophie Hannah, e ainda acho que ela escreve personagens femininos odiosos. Nunca gostei muito das ?mocinhas? dos livros da autora e esse livro não é diferente sob esse aspecto: Cara é chata e mimada, Bonnie é uma pessoa odiosa e Zellie é uma adolescente chata.

Tirando isso, a história é boa. O final é bem inesperado e deixa uma ponta solta que dá um nó na cabeça. Quem está falando a verdade? Você mesmo vai ter que decidir em quem acreditar, o que faz o livro ficar interessante.

Quanto a escrita, boa parte da história é contada através das entrevistas que Bonnie fez com pessoas ligadas ao caso e algumas delas são pouco objetivas. Mas o final acaba compensando essa parte da leitura.

Ansiosa pra saber o que outros leitores entenderam sobre o que realmente aconteceu com Melody.

Iris 09/12/2022

O livro é bom, no começo é bem envolvente e o suspense faz querer continuar a ler pra desvendar o que está acontecendo com a Cara e saber mais sobre a Melody. Só que em algum momento a autora perde um pouco o fio da miada e o fim do livro é um pouco decepcionante por ser óbvio de mais, até um pouco chato, gostei mais d outras obras da autora do que essa.