A Máscara da Morte Vermelha

A Máscara da Morte Vermelha Edgar Allan Poe

Resenhas - A Máscara da Morte Vermelha

Gladstonier 09/09/2023

A morte sempre encontra caminho entre os vivos
"A Máscara da Morte Vermelha" de Edgar Allan Poe aborda o tema da mortalidade através de uma ambientação gótica. O conto se passa durante uma epidemia denominada "Morte Vermelha", que assola um reino. O príncipe Prospero decide se isolar em sua fortaleza com vários outros nobres, na esperança de evitar a doença. Para passar o tempo e se distrair, eles decidem realizar um baile de máscaras. No entanto, a festa toma um rumo inesperado quando uma figura misteriosa aparece entre os convidados. A história explora a inescapabilidade da morte e a futilidade dos esforços humanos diante do inevitável.

Aninha<3 22/09/2023

Muito bom mesmo!!!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Poe, e acho que foi a melhor possível.
Ele narra a história como se estivesse do seu lado te contando uma fofoca, um verdadeiro contador de histórias. Eu amei muito isso.
Sobre o conto em si, teve muitas atitudes do príncipe que se aplicaram muito facilmente a nossa realidade. Fiz muitas comparações das atitudes dele ao governo passado.
Mas enfim, recomendo demais, ele consegue te entreter na história sem dificuldade alguma, quando você percebe está querendo saber mais e mais. Leiam!!!

CallHunt 28/04/2024

Um pouco chato,mas interessante
Eu achei a narrativa um pouco cansativa.

Talvez porque tem muita descrição e pouca história em si.

Se fosse maior,com mais diálogos,menos descrições que não levam a lugar nenhum e mais suspense provavelmente seria bem melhor.

Eu leria um livro(50-70 páginas) com essa premissa desde que fosse bem desenvolvido.

Foi meu primeiro contato com o Poe,então talvez isso tenha influenciado.

Mas vou ler outras histórias dele.

hta 13/12/2022

Curto mas de arrepiar
Lido por indicação, esse livro conseguiu me envolver mas mais ainda me fazer imaginar nos tipos de interpretação que ele gera, macabro, definitivamente não é uma leitura para a noite. Só se tiver coragem.

CallHunt 28/04/2024

Um pouco chato,mas interessante
Eu achei a narrativa um pouco cansativa.

Talvez porque tem muita descrição e pouca história em si.

Foi meu primeiro contato com o Poe,então talvez isso tenha influenciado.

Mas vou ler outras histórias dele.

Stephanie214 12/05/2024

Um baile com um convidado inesperado
Esse conto de terror conta a história de um reino que é assolado por uma epidemia denominada Morte Vermelha, e o príncipe Prospero então decide se isolar em seu enorme castelo e convida alguns nobres a se juntar a ele, assim realizando um baile de máscaras. Todos os convidados se divertem e acreditam que estão imunes e que a epidemia não irá afeta-los, porém um convidado inesperado aparece no baile sem ter sido convidado e sua presença afetará para sempre a vida de todos.
Quem será esse convidado misterioso?
Apesar de ser curto o conto consegue nos colocar numa atmosfera de tensão e suspense imaginando o que acontecerá em seguida, o autor nos descreve em detalhes e faz com que o leitor ficar preso na história.
Gostei do conto mais acho que gostei mais ainda da adaptação dele para a série na netflix "A queda da casa de usher" sendo um episódio bem violento e dando até certa agonia no expectador.