Tudo para dar certo

Tudo para dar certo Brenda Paiva

Resenhas - Tudo para dar certo (Série Os Canalhas do Hóquei)

Alane.Sthefany 26/03/2022

Tudo Para Dar Certo - Brenda Paiva
Esse livro foi uma decepção total para mim.
Eu percebi que sempre quando não gosto da protagonista, tenho dificuldade de gostar da leitura.

A Amber é muito superficial, chata demais, sem personalidade, eu ficava sempre me perguntando como uma pessoa dessa, consegue despertar o interesse de alguém, principalmente o interesse do melhor jogador de hóquei, que poderia ter qualquer pessoa (melhor) para um relacionamento.

A única coisa que ficava visível era a beleza dela, não creio que alguém fique com outra, ou deixe a pessoa no estado em que o Johnny estava para com a Amber, apenas devido ao atributo da beleza, no primeiro momento até pode ser, mas ao passo que vão conversando, se conhecendo, impossível não perder o interesse, se o que tem a oferecer é somente aparência.

Achei os diálogos das meninas, tanto da fraternidade, quanto das amigas da Amber, MUITO insuportáveis, às vezes, eu chegava a revirar os olhos ao ler, batia a mão na testa, colocava a mão nos olhos (literalmente), resmungando quão insuportável era o conteúdo das conversas delas.

Sem conteúdo nenhum, eu ficava na expectativa que acabasse logo, e viesse o mais rápido possível o ponto de vista (da narração) do protagonista, que eu amei, não somente ele, mas também o restante dos meninos que compunham os jogadores do time e o hacker. Eram as cenas mais engraçadas, e que me prendiam, chegava até a sorrir em algumas cenas, mas quando voltava para o ponto de vista da Amber, era o momento em que eu travava, e parava de ler o livro, demorei 15 dias para finalizar a leitura somente fazendo isso, péssimo, pois era um livro que eu conseguiria ler no máximo em 4 dias (500 pág).

Teve uma parte que a Amber fala da madrasta:

"Poderia ser meu pai, mas eu não passava pano para ele. Sou
uma feminista convicta [fica explicado muita coisa depois dessa ?], sem hipocrisia, sempre tento ser amiga de
todas as mulheres. Lógico, que isso nem sempre era possível, não
tinha como forçar uma intimidade quando não dava, mas eu sempre
me mostrava disponível e aberta a ser amiga de toda mulher. Com
Lindsay não foi diferente, ela foi muito julgada por ter casado com
meu pai, ganhou o estereótipo de interesseira e superficial. Se ela é
isso? Eu não sei, simplesmente não me sinto no direito de julgá-la, (...)

Nossa !!! Não sei como ela adivinhou o que se passava na minha cabeça, não somente a Lindsay, como também a Amber, pois está inclusa em todas essas palavras, exceto interesseira.

Até esse papo furado de amiga de todas as mulheres, unidas, vamos vencer juntas, apoio todas as mulheres, não passo pano para homem, ...

Que coisa CHATA !!!
(Até parece que isso existe dentro do mundo feminino, hipocrisia é o nome)
A verdade é que as mulheres só buscam interesses em comum, apenas isso. Se não existir, rivalidade na certa.

Algumas atitudes da protagonista me irritaram bastante, principalmente quando ela sumia, sem dar satisfação sobre onde estava indo ou se encontrava, deixando os outros, e em especial o Johnny, louco de preocupação, mandando mensagem a todo instante (para não dizer a cada minuto), sem conseguir dormir e depois sair tarde da noite procurando a mesma (custa mandar uma simples mensagem? Ou deixar um recado?).

Infantil, irresponsável e egoísta

Além da má construção de alguns personagens, achei que a autora colocou problemas no enredo, que não soube resolver de uma forma inteligente, criativa e no mínimo aceitável; e inventou de colocar um personagem bilionário, totalmente aleatório, que nunca apareceu na história, e com um "truque de mágica", resolveu todos os problemas. De repente, em um abrir e fechar de olhos, tudo estava resolvido.
Simplesmente para finalizar o livro e dá o "ponto final". (Pensei: Quê? Era isso?)

Me recuso a aceitar que todos os traumas, motivos dos pesadelos, terapias, inseguranças da protagonista foram resolvidas dessa forma:

? Achei sua garota ? informou Cameron
? Onde? ? perguntei ansioso.
? Parece que sua namorada andou dando umas voltas por aí.
Mandei uma pessoa pra conferir se tinha algo de errado, mas tudo o
que precisa saber é que a garota está bem e vai voltar no tempo dela.
Também já foi resolvido o assunto da mãe.
(...)
? Cameron a encontrou ? revelei me sentando ao lado do
meu amigo. ? Disse que ela está bem e já resolveu o problema com
a mãe dela.

As estrelas que eu dei, foi por causa do protagonista e alguns personagens secundários, ademais, das partes que eu sorri com os meninos. Tirando isso, seria nota zero.

[...]

Trechos Preferidos ???

Nada
na vida é tão ruim que não possa piorar.
Sabe qual a diferente entre o
eterno e o infinito?

? Não.
? Infinito é algo que tem começo, mas nunca um fim. Já
eterno é algo que simplesmente sempre existiu, algo que sempre
esteve ali, nunca teve um começo ou fim. Algumas coisas na vida são
assim.
Os movimentos da luz do sol sobre a água ficaram suaves,
quase dançando. Pisquei meus olhos encantada com a paz que
sentia e sabia que tinha chegado ao fim. Era a última página do meu
livro. Era o meu último dia. Meu último momento.
Não sabia explicar, mas precisava dele. Não sei o que era isso
que tínhamos, mas sentia que se eu despedaçasse, ele seria a
pessoa que juntaria os meus pedaços depois.
Ela não tinha ninguém e eu também
não, então viramos uma família.
Era incrível ter alguém com quem pudesse contar assim. Sentia-me
forte.
Eu era
inteiramente dela, cada pedaço e pensamento meu, e sentia como se
ela fosse minha também.
? Posso te acompanhar?
Não para entrar ou atrapalhar a sessão, mas te levar. Ficar
na fila de espera e estar lá quando você sair.
? Não acharia chato?
Você tem uma rotina pesada de treino, não vai ter tempo pra
gastar com isso...
? Quero gastar todo o meu tempo com você.
[O Johnny é um amor ???]
Acho que deixei de ser criança quando descobri que os adultos
também choravam e me permiti ser adulta quando aceitei que é
normal chorar como uma criança às vezes.

[...] não conseguia imaginar um dia da
minha vida que não fosse com ela.

Aquela garota tinha nascido para mim, assim como eu fui feito
para ela. Era uma junção perfeita, os meus pedaços se encaixavam
nos seus e formávamos um só. Estávamos presos um ao outro, antes
mesmo de existirmos.
Ninguém
deve ser imbatível o tempo todo.

[...] saiba
que vou te amar enquanto o mundo girar ao redor do sol ou enquanto
as estrelas ainda brilharem. Eu vou te amar em uma infinidade de
infinitos e todos eles ainda não serão suficientes.
Eu trocaria de lugar com você. Te daria toda a minha infância e
sofreria no seu lugar se pudesse, carregaria todos os seus traumas,
todas as suas dores, eu suportaria o peso por você. E a única coisa
que pediria em troca era que você fosse feliz, essa é a minha
prioridade na vida.
? Sabe, você não precisa agir como se fosse meu guarda-costas, você tem uma vida também ? lembrei-o.
? Tenho, você é minha vida. ? Ele me pegou pela cintura e
me deu um beijo, suspirei na sua boca. ? Eu te amo.
? Não me deixa ? implorou com a voz rouca. ? Por favor,
não me deixa. Eu não sei mais viver sem você.
? Eu não vou a lugar nenhum.

Você foi feita pra ser minha. Só minha. E eu queria ter te
encontrado antes.
? Você tá sentindo isso?
? O que?
? Sei lá, esse clima estranho. ? Ele encostou de novo a
cabeça no vidro da janela do carro e olhou o céu. ? Parece que tudo
acabou. O ensino médio acabou, nós vamos deixar nossas famílias,
talvez a gente se distancie, eu não vou mais estar todo dia aqui pro
Benny. Tudo que conhecemos vai desaparecer. É como se a gente
tivesse chegado naquele momento da vida em que tudo se define.
Um... ? Procurou a palavra certa, mas não encontrou.
? Um divisor de águas? ? sugeri.
? Exatamente! ? Ele estalou os dedos e eu ri. ? Um divisor
de águas. Pra onde a vida vai levar a gente depois daqui? Com quem
vamos esbarrar? O que vamos fazer?
? Usando mais um pouco da minha filosofia de bêbado ? ele
continuou e eu sorri ?, você já parou pra pensar se isso existe
mesmo?
? O que? As estrelas?
? Não, seu idiota. A atração. Essa força que faz a terra orbitar
em volta do sol, será que existe o mesmo pra nós? Será que da pra
sentir isso por alguém?
? Você tá ultrapassando todos os limites da filosofia de
bêbado ? provoquei. ? Mas vou entrar na onda. ? refleti um pouco
sobre. ? Se isso fosse real, seria como encontrar alguém que
roubasse o seu chão, sem gravidade ou direção, como se não
importasse pra onde você fosse ou que caminho escolhesse, sempre
seria atraído para um único ponto. Pelo menos é assim com os
astros.
? E depois eu que ultrapasso os limites. ? Ele balançou a
cabeça. ? Mas não respondeu minha pergunta, acha que isso é
real?
? Não sei. Nunca vivi nada parecido.
? Mas gostaria de viver?
(...)

? Ser atraído por alguém como a terra é pelo sol... ? refleti.
? Acho que seria muita coincidência encontrar justamente a única pessoa que te tire o chão no mundo todo. Quase uma sorte, como
ganhar na loteria. Então, sim. Gostaria.
Você é
minha, Amber, sempre foi. Não podia desistir de você, por nada na
minha vida.
nesse momento que entendi aquele papo com
Bruce, porque ali eu me senti sem chão, sem gravidade ou direção. O
meu sol tinha sido tirado de mim.
Olhei para as arquibancadas e a procurei. Mirei cada loira
sentada ali, mas nenhuma era a minha.
Ela não veio me assistir.
Quando nossos olhares se encontraram ela sorriu para mim,
daquele jeito que eu amava. Meu coração quase parou e não ousei
desviar o olhar dela, tinha medo de piscar e perceber que não
passava de uma miragem.
Fernanda 13/04/2022minha estante
Vai ter sim o próximo livro da Debbie é do Collin. Tudo para dar errado. Estou aguardando.
Sigo a autora no Instagram. ?

Alane.Sthefany 13/04/2022minha estante
Fernanda,

"Tudo para dar errado" ???

Ansiosa pelo livro desse casal ???

O Collin estava bem paranóico com a Maddie, muito engraçado. E ele com ciúmes ? Kakakakakaka...

Obrigada pela informação, vou ficar de olho agora. ??

Thatá 24/10/2022minha estante
Concordo superrr, abandonei o livro justamente pq não consegui de forma alguma me conectar com a personagem principal, a única coisa boa do livro é o personagem principal e seus amigos pq o resto deu preguiça, passei metade do livro pensando que seria bem mais interessante a história do Collin com a Maddie kk

Alane.Sthefany 24/10/2022minha estante
Ingrid,

Sim, a protagonista é insuportável, não tem como defender, Kakakakakaka... Tiveram umas mulheres que me atacaram por não ter gostado, quando gosto de um livro, sou bem honesta e elogio bastante pelo mérito, agora quando é só encheção de linguiça (o livro é enorme) e enredo nada criativo, também sou franca a respeito.

Como eu disse, somente os meninos, o prota que salvaram esse livro.

E o casal que mais chamou atenção nem foram os principais, mas o Collin e a Maddie.

Por isso pretendo ler o livro dos dois, tenho certeza que será melhor.

Thatá 24/10/2022minha estante
Simmm, MDS a história em si é bem fraquinha!!
Estou ansiosa pelo segundo livro tbm, espero que seja bem melhor que esse primeiro!

Flaviaod 25/11/2022minha estante
Comecei a ler agora esse livro e já não tô gostando também da personagem principal. O que foi um dos motivos de vir olhar os comentários pra saber se valia continuar. Sério não sei como se apaixona por alguém assim. Essa parte de rir alto o tempo todo e cuspir cerveja no prota e achar que ele tá errado. Cadê o senso da garota?

Alane.Sthefany 25/11/2022minha estante
Flaviaod,

Ainda é só o começo, espere ver como ela é insuportável na personalidade ?

O relacionamento de amor e ódio que vc vai amar, é de outro casal (secundário), que lançou o segundo livro recentemente. Tenta terminar esse, vale a pena pela construção do casal do segundo livro.

whosgaby 02/12/2022minha estante
Concordo super. Abandonei o livro pq detestei como ele começou com uma briga por homem, dps a protagonista decide odiar o carinha pq ele bebeu a bebida dela sem querer, ai as meninas criam uma implicância completamente infantil com os meninos a custo de nada, o found family é super forçado.
Eu realmente odeio livro onde a autora fica forçando culpa nos personagens masculinos de maneira superficial só pra mocinha sair como vítima.
Vc foi a primeira pessoa que eu vi dando uma resenha negativa, já tava pensando q eu era amargurada por não ter sentindo graça nesse livro

Alane.Sthefany 02/12/2022minha estante
Gaby

A minha expectativa no livro foi exatamente por isso, a MAIORIA gostou ?

Por isso que me decepcionou.

Sem mencionar que tiveram umas pessoas que vieram me xingar nos comentários por ter dado minha opinião sobre o que achei do livro ???
Deve ser por isso que não se acha muitas resenhas falando mal. Além de ser um livro nacional, quase que intocáveis e isentos de qualquer crítica.

Flaviaod 03/12/2022minha estante
Foi difícil terminar mas consegui ??. Eu gostei de todos os personagens menos da Amber, ela conhecendo a família do Jhonny foi muita vergonha alheia. Eu fiquei curiosa com os casais que irão surgir. Colin e Maddie, Drake e Sienna, acredito que o boy da Scar é o Cameron (bilionário) sendo o motivo de apresentarem ele na história. Enfim espero que os livros deles sejam melhores com menos imaturidade dos personagens.

Sophi 14/12/2022minha estante
Pelo amor de deus, comecei esse livro hoje e eu ja revirei tanto o olho que já consegui ver meu cerebro. Besteirol demais kkkkkk

Alane.Sthefany 15/12/2022minha estante
Sophi,

Vish ???
Se não tem interesse de ler o outro livro, é bom parar e ler algo que goste, mas continue, caso você queira ler o segundo livro, o casal secundário é legal e seria importante ver como se desenvolveu o início da relação dos dois nesse livro.

Barb 07/01/2023minha estante
to quase abandonando o livro, to achando os diálogos muito besta e a autora não sustenta o " enemies to lovers", uma hora ta se odiando e no outro segundo ja estão caindo de amores, gosto de algo bem desenvolvido.

Alane.Sthefany 07/01/2023minha estante
Barb,

Mas o Enemies to Lovers é baseado em uma besteira mesmo, e é na maioria dos livros que eu leio que dizem que são Enemies to Lovers, eu já li fanfics bem escritas com o enredo melhor, com uma justificativa aceitável dos protagonistas se odiarem, por isso eu acho sempre uma criancice as brigas e intrigas entre os protagonistas dos livros que o povo panfleta como Enemies to Lovers.

Maria 10/01/2023minha estante
Acabei o livro hoje, gostei muito da história dos personagens. Mas realmente a Amber começou o livro sendo muito superficial e desnecessária, pensei em desistir no primeiro capítulo pelo início, mas fui dando chances, gostei muito da história da infância dela, que até me fizeram pensar que as vezes ela agia dessa forma pelas coisas que já passou, mas realmente algumas atitudes dela foram bem egoísta. O Johnny foi um personagem que eu adorei, a história e todo o contexto foram muito bons, sem contar os meninos que me fizeram rir bastante. Enfim, gostei do livro principalmente pelas falas profundas em alguns momentos que até você marcou, achei muito verdadeiro os sentimentos do Johnny que até me fizeram perceber que muito disso existe na vida real. Vou começar o segundo e espero que seja tão bom quanto!! ??

Alane.Sthefany 10/01/2023minha estante
Maria,

Pretendo ler o segundo livro também, porque eu amei esse casal secundário.

Duda 10/01/2023minha estante
Gente esse foi o livro que mais me fez rir em 2022, dei altas gargalhadas nos diálogos quando todos estavam juntos
Ps: No início eu respirei fundo mil vezes pra passar da parte insuportável da amber

Sol_ph 12/01/2023minha estante
Alguém sabe me informar se o 2 livro da pra ler sem ter lido esse 1?

Maria 12/01/2023minha estante
simmm, a autora avisa que eles não dependem um do outro mas que tem alguns spoilers.

Sol_ph 12/01/2023minha estante
Obrigada

Lívia 14/02/2023minha estante
Eu pensei que era a única achando a Amber chata, meu Deus que garota padrão. Eu penso que ela será substituível por qualquer outra "gostosa".

Julia2480 06/03/2023minha estante
Comecei a ler, cheguei na página 55 e não aguento mais!

Alane.Sthefany 06/03/2023minha estante
@Julia

Relaxa, só falta mais 470 pág ???

Keilla.Nunes 09/03/2023minha estante
Ué gente, não vou defender a mocinha totalmente, mas não é uma linha superficial achar que o cara poderia ter alguém melhor só porque ele é um jogador de hóquei? E a relação de Lindsay ser interesseira... O pai de Amber não está se beneficiando de alguém mais novo só por questão de status/ego? Fica o meu questionamento

Alane.Sthefany 09/03/2023minha estante
Tanto a Lindsay, Amber e o pai dela são personagens superficiais, rasos e chatos. Ou seja, todos são esquecíveis. Eu nem gosto de hóquei ou esporte, mas o protagonista tem personalidade, assim como os outros, a Maddie também é a única exceção do grupo das meninas, por isso vou ler o livro dela e do Collin.

Keilla.Nunes 10/03/2023minha estante
Sim, entendo que ele tem uma personalidade incrível. Foi o fato de você ter escolhido a habilidade dele no hóquei para dizer que ele merecia algo melhor que soou artificial. Como disse: não defenderei a Amber em tudo, porém, essa justificativa não foi válida

Alane.Sthefany 10/03/2023minha estante
Entendi. Estava me referindo que além do Johnny ser "isso tudo" (porque ele realmente é incrível) ele ainda era o melhor jogador de hóquei (que se destacava entre os demais) ter se interessado daquela forma (obcecado) pela Amber. Mas realmente soou como se isso fosse importante, mas eu nem curto essas coisas nos livros, mas atrai bastante algumas mulheres.

Adriana.Siqueira 02/05/2023minha estante
Só eu devorei o livro e amei? SOCORRO ??

Alane.Sthefany 02/05/2023minha estante
Adriana

A maioria gostaram do livro, alguns aqui nos comentários foram as exceções dos que não gostaram ?

Rê Bastos 29/06/2023minha estante
Adriana, eu li em um dia e meio e tbm amei kkkkkkkkkkkk

Manu 13/07/2023minha estante
Baixei pela classificação na Amazon, mas depois do seu comentário desisti ?

Alane.Sthefany 13/07/2023minha estante
@Manu
Muitas pessoas gostaram, quem sabe o livro te agrade também. Só deixei a minha experiência, se você gostar da protagonista, tem chances de você acabar gostando do livro.

Elisandra 28/10/2022minha estante
Arrasou na resenha!?
Acho q vou ler esse livro num futuro breve?

Fernanda938 28/10/2022minha estante
@Elisandra Aaa muito obrigada!! Leia simm, vale super a pena! ?

allys.readss 04/11/2022minha estante
O que achou do livro, recomenda?? Sou doida pra ler ele

Fernanda938 04/11/2022minha estante
@.Ally. Achei muito bom!!! A história é ótima e uma delícia de ler, recomendo muito a leitura!

allys.readss 04/11/2022minha estante
Obrigada ? vou add na lista já

Fernanda938 05/11/2022minha estante
@.Ally. De nada, que isso!! E adiciona simm, vale super!

iamdudis 06/04/2022

Muitas páginas para pouco conteúdo!
Para um livro que está ganhando hype pelas bookstan (ig e tt) não valeu a pena a leitura. O ponto positivo é que o livro é muito divertido, no entanto é bem infantil e imatura as brincadeiras e discussões, senti como se eu estivesse no ensino fundamental ou médio novamente.

Os protagonistas são Johnny Jackson e Amber Foster que tem as suas histórias entrelaçadas no calejado enemies to lovers. Os personagens secundários que serão os próximos protagonistas da série são interessantes e engraçados, mas apenas isso.

Sobre o livro de forma geral achei fraquíssimo, o romance mal desenvolvido, os traumas foram introduzidos de forma superficial. Em alguns momentos foi forçado tanto os personagens quanto a história. Os diálogos lembraram-me ?Rebelde Brasil? com aquelas falas de pingue-pongue e sem profundidade alguma.

Por fim, indico a leitura somente para quem quer ler algo mais vago e simples. E não consigo dar nota menor por entender que é o primeiro livro da autora.
Marcy 06/04/2022minha estante
Estou com sérios problemas para ler livro nacional do K.U, depois de algum tempo eles ficam todos genéricos.
Adoraria ver as autoras nacionais escrevendo histórias nacionais e não algo americanizado, mudaria um pouco?

iamdudis 06/04/2022minha estante
Sim, verdade. Eu acho em sua maioria muito ruim, pq as autoras usam termos/gírias brasileiros e contam a história no EUA. Eu leio mais pq tenho o K.U e para não ler livros fora do br acabo indo cair nesses menos complexos.

Andressa1115 06/04/2022minha estante
concordo em tudo! o motivo do enemies já começou bem bosta kkkkkkkk eu só terminei porque já tinha lido muito na esperança de melhorar e aprofundar mais a história e também porque não gosto de abandonar livro.
teve momentos engraçados, mas em outros forçavam demais para ter graça que ficava imaturo demais para idade dos personagens

iamdudis 06/04/2022minha estante
É mto difícil achar enemies de qualidade, último que li faz mto tempo que é da série Corruptos da Luiza Luz, eu amo essa trilogia de verdade tem no K.U. indico meninas!

ju4lv3s 06/04/2022minha estante
eu larguei, me recusei a ficar perdendo meu tempo

Inae 15/07/2022

"Tudo para dar certo" ?
?Aceita minha mão estendida e me deixa te salvar também.? ??
Gente que romance fofo. Mais uma vez obcecada por um jogador de hóquei.
Amei demais, além do romance amei o suspense envolvendo a história dos dois.
Os personagens secundários são meu tudo. Eu preciso do livro do Colin e da Maddie para ontem.
Muito rápido de ler e a história prende muito. Os hots são bons como todo mundo fala. Enfim gostei demais.
DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Juliana 16/07/2022minha estante
Está na minha lista de leitura.

Analu. 16/07/2022minha estante
To pra ler esse a um tempão

Alanis 02/03/2022

COMPLETAMENTE PERFEITO!!!
Eu não sou muito boa em fazer resenhas, porque nunca sei o que dizer, quando um livro foi especial para mim eu sempre fico sem palavras para falar sobre ele! E foi o que aconteceu com Tudo para dar certo! Eu estou completamente apaixonada por TUDO! Foi uma leitura super fluida, rápida e maravilhosa, uma história incrível, ri demaisssss (e coloque rir, porque com os meninos é impossível não rir) e chorei também, me apeguei a todo mundo, que personagens INCRÍVEIS, cada um com seu jeitinho ganhou meu coração! Super recomendo a leitura!

Mari 09/05/2023

"Amber Foster. E sabe qual é a ironia? Sabia que não esqueceria o nome dela. "

"Você é o único para sempre que acredito. "

Que livro perfeito, super fofo, engraçado, a escrita é leve e ele te prende do início ao fim.

Nesse livro você se apaixona por todos os personagens, e não só pelos protagonistas, foi meu primeiro contanto com a escrita da Brenda e ela conseguiu falar de todos sem tirar o foco dos principais

"Sempre foi você e sempre fui eu. Estava lá antes mesmo de existirmos. Nós somos um tipo diferente de eterno. "

"Um anel de noivado e uma casa que caiba três cachorros grandes. "

Lucas Whitethorn 28/02/2022

Um livro perfeito para quem gosta de Enemies to lovers!
Se você gosta de enemies to lovers ou de off-campus provavelmente vai gostar desse livro.

Esse é um dos melhores livros que li esse ano, pq a escrita é ótima, fluída e é um livro com algumas partes muito engraçadas.

A Amber e o Johnny são perfeitos juntos e achei muito bom a forma que a autora foi revelando o passado deles e como se conectava? Amei tbm os personagens secundários, eles deixam a história ainda melhor, os diálogos entre eles são muito engraçado. Animado para o livro do Colin e da Maddie.

Contém alguns gatilhos, por isso é bom ler a sinopse antes para ver quais são.

Recomendo muito!!!

Lucas Whitethorn 28/02/2022minha estante
Eu tbm Alena

Bruna 07/02/2022

Sem nenhum defeito
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, eu terminei ele e só consigo pensar que quero ler tudo de novo nesse exato momento.
Os personagens são envolventes, a amizade entre todos eles é linda e adimirável, aquelas que vc quer morar dentro do livro, participar das conversas e ficar com dor na barriga de tanto rir.
O casal principal é o equilíbrio perfeito, a Amber é doida de pedra, não tem filtro nenhum e me fez rir mais do que imaginei, o Johnny se estressa muito fácil, é responsável e faz de tudo pra proteger quem ama.
Leiam, não vão se arrepender??

Julii30 11/12/2022

Onde está o hóquei que me foi prometido?
Esse livro me decepcionou, eu esperava bem mais dele, pois, a maneira que as pessoas falam, parece que ele é incrível. Ele é bom, mas não é tudo isso que falam. Tik tok, você me prometeu!!

Começando, o livro tem muitos diálogos bobos e sem sentidos, as brigas aconteciam por razoes tão bobas, que me custou acreditar que o enemies do casal principal surgiu devido algo tão superficial. Além disso, o casal foi para o lovers muito rápido, estragando toda a magia desse estilo de livro. Em um capítulo eles se odiavam e no seguinte se amavam. A verdade é que quando livro saiu do enemies tudo começou a desandar.

O protagonista do livro é um jogador de hóquei, assim como os seus amigos que provavelmente serão os protagonistas dos próximos livros, porém o livro não fala praticamente NADA sobre o esporte em si, o que me decepcionou, pois eu esperava que o livro desse uma atenção grande ao hóquei assim como uma saga anterior que eu li.

O livro deixa bem claro sobre quem serão os próximos livros, e por isso é esperado que esses personagens sejam explorados minimamente para a gente querer ter vontade de ler os próximos livros da saga, porém faltou muitaa interação entre os personagens - principalmente entre os meninos com eles mesmos e com as meninas com elas mesmas, faltou ver uma amizade mais profunda, pareceu bem superficial. Pelo menos o casal protagonista do próximo livro parece que vai entregar bastante, já que são melhores que os protagonistas desse livro.

Eu gostei da Amber e do Johnny, porém faltou algo. Eles são um casal bom, mas poderia ser melhor, eles não fazem muita diferença para mim. O casal ocorreu de forma rápida, a correria de tornar eles para o lovers acarretou isso.

O livro trouxe traumas por parte dos protagonistas e eu gostei de como a autora desenvolveu isso, fazendo uma incrível e bonita ligação que me deixou emocionada, porém como finalizou não me agradou tanto...novamente o problema da correria. Amber resolveu o trauma do parceiro por ele!

O livro em si é engraçadinho, porém peca no excesso, ao invés de ter conversas mais sérias os protagonistas acabam sempre indo para brincadeirinhas e conversas bobinhas. As cenas de sexo são boas, foram bem escritas, na cama os protagonistas têm bastante química e isso eu não posso negar - a verdade é que só isso já me ganha rs.

O que eu mais gostei do livro, é que normalmente nos livros de romance, no final do mesmo o casal sempre tem uma briga ou um desentendimento, e nesse livro não teve isso, o que me agradou muito, achei bem maduro por parte da autora criar personagens que se apoiam de verdade e que lutam por uma coisa saudável. Único momento de verdadeira maturidade no livro rs.

A verdade verdadeira é que Colin é o verdadeiro protagonista desse livro, entregou mais do que todos os outros personagens juntos e estou torcendo para o livro dele ser melhor do que esse
Hellen 12/12/2022minha estante
Tô lendo ele e as brigas realmente são bobas demais, espero valer a pena

Julii30 12/12/2022minha estante
O que valeu a pena para mim foram as cenas de sexo, o clímax e o Colin, que promete demais

Rayssa Freires 12/12/2022minha estante
EXATAMENTE!!!!! Muito boa a resenha

anabia 01/05/2023

Tudo para dar certo.
É um livro legalzinho, que li rapidinho, gostei bastante no começo mas depois foi ficando meio termo.

Sobre a Amber, em algumas partes ela era bem chatinha, esse negócio de sumir do nada sem avisar a ninguém me irritava, deixando todo mundo, principalmente o Johnny preocupado.

Amei os personagens secundários, principalmente o Drake, Colin e Maddie, ganharam meu coração.

O final do livro pra mim foi confuso, do nada o bilionário aparecendo, resolvendo o problema, entendi nada, fiquei tipo "que?". Achei extremamente irresponsável a parte que o Johnny mandava mensagem pra Amber, e ela nem respondia. Deixando o garoto sem dormir, morrendo de preocupação, tanto ele, quanto os amigos.

As partes que eu gostava do livro era alguns momentos fofos deles dois, que eles se declaravam, e tudo mais. Realmente eram fofos.

Um bom livro, mas eu esperava bem mais.

fe.nacelo 06/07/2022

Esse livro tinha tudo pra ser um dos meus favoritos do ano, porém da metade pro final ele decaiu um pouco. Eu amei a escrita da autora, li o começo do livro muito rápido e tava super envolvida na história, e ri demais também kkkk nossa chega passava mal, amei os personagens (principalmente o Colin e não vejo a hora de ler o livro dele) mas o drama e os personagens principais começaram a me cansar, que depois eu fui ficando sem ânimo. Não acho que as questões pessoais dos principais foram bem resolvidas e desenvolvidas, eram cenas de drama e conversas dos principais que eu não me animava pra ler, e isso tudo foi me cansando. Espero que o próximo livro não vá mais pra essa pegada drama demais, pq eu tenho espectativas pra ele, e como eu amei a escrita da autora, quero muito conhecer outros trabalhos dela.

Bia_Regina 08/01/2023

Me apaixonei pela a escrita da autora. Foi uma história que me arracou muitas gargalhadas e sorrisos bestas. Adorei tanto os personagens principais como os coadjuvantes. Ansiosa para ler o próximo ??
Camilla 08/01/2023minha estante
Esse livro ? daria tudo pra esquecer e poder reler

perolaamtr 11/08/2022

É quase impossível não pensar em off campus mas isso não é ruim porque eu meio que percebi que sou uma grande maria patins, algumas vezes me lembrava uma fanfic do wattapad mas eu pude lidar com isso ? Johnny com certeza entrou pra lista de personagens que eu quero ter um romance e eu adorei que a personalidade da Amber é falar alto e beber muito fugindo um pouco dos clichês dos livros.
Inventei de seguir a autora no insta e fiquei mega animada que será uma série de livros e vem mais 3 por aí e ainda terá um conto sobre os gêmeos, me encontro 100% ansiosa por aqui com o livro do Colin e da Maddie