Não vá embora

Não vá embora Samara Martín

Resenhas - Não vá embora

Agnes 08/02/2022

Nacional favorito do ano!
"E foi assim que cai no maior golpe de todos. Me protegendo de um, quando deveria mesmo é ter cuidado com o outro."

O que falar desse livro que não prometeu nada, mas entregou tudo? É o meu nacional favorito do ano, e olha que o ano começou agora!

A gente já conhece a história da Briana, mas não pelos olhos dela e em Não Vá Embora, vamos acompanhar não só o "pós acidente", mas também o passado, como ela lidou com tudo o que aconteceu desde o embuste do Léo até o nosso baby Andy aparecer!

"Demorei para entender que violência não é só física, que palavras, ignorância e desprezo também machucam. E ele abusava tanto que mesmo sendo ele o malfeitor, era eu quem me sentia culpada."

Um livro extremamente necessário que mostra o lado de dentro de um relacionamento abusivo, nós faz sentir uma empatia maior pela Briana e torcer para que tudo dê certo.

A expectativa dela largar o Léo é absurda, mesmo já conhecendo o desfecho dessa história. E depois que tudo dá certo, a Samara joga aquela bomba na gente e saí correndo, fazendo com que ficamos torcendo para tudo dar certo mais uma vez.

O que aconteceu com o Andrew? Eu sei que é isso que vocês querem saber, mas eu não vou contar e vou deixar descobrirem depois. Entretanto, vou adiantar que vamos chorar bastante e também ter MUITA raiva de um personagem novo! Porque os leitores da Samara não tem um minuto de paz mesmo.

"Eu aprendi que a dor é, na verdade, muito amor. O amor que queremos, mas não podemos dar, seja porque o outro não quer ou não sabe receber, ou por não estar mais perto suficiente para isso ser feito. Esse amor, quando não tem para aonde ir, dói. E continua ali, esperando alguém que o tome e o sinta em toda sua beleza e intensidade, ressignificando-o."

Não Vá Embora fala sobre amor, recomeço, perseverança, força e coragem para seguir em frente, sobretudo sozinha.

O final é simplesmente sensacional e me fez chorar igual um bebê sem tetê! Obrigada por essa leitura incrível @de.scritora ??

Duda 15/05/2022

Entregou mais do que esperava.
E para a minha, e nossa alegria, a continuação de Por um Fio. O quanto eu sofri esperando a continuação desse livro, enfim chegou, e a leitura entregou sim muito mais do que eu esperava.
Vemos Briana na beira do precipício, lutando internamente para enfrentar as lutas vividas entre ela e Andrew, enquanto sua vida deve continuar seguindo em frente. Foi lindo ver a maturidade e evolução da personagem. Nem preciso dizer que amei né?! Aqui deixo algumas partes que mais me tocou.
"Faria vibrar os fios da esperança e da resignação."
"E no jogo da vida, só ganha quem se arrisca."
"A maneira que a gente lida com as coisas, que determina o resultado de tudo."
"Dizem por aí que o melhor modo de vingar-se de um inimigo é não se assemelhando a ele. Era nisso que eu acreditava."
"Estava tendo o privilégio de uma segunda chance e precisava aproveitar ao máximo, afinal, segundas chances não são apenas entregues pela vida, mas por nós mesmos quando decidimos fazer novas escolhas."
"Liberdade é conquista mental, e precisamos dar muitos passos para nos tornarmos libertos de fato."
"Sabe... no fundo, o que mais importa nesta viagem louca que chamamos vida é entender que pior do que perder pessoas, é perdemos a nós mesmos."
"Ser livre exige inteireza, para aguentar a responsabilidade que é ter asas pra voar."

Estante da Lari 02/04/2022

?Eu aprendi que a dor é, na verdade, muito amor?
Esse livro da Samara é um livro totalmente necessário, que vemos pelos olhos da personagem como é um relacionamento abusivo, crises de ansiedade, forças para se reerguer e principalmente como é ir em busca do seu amor próprio. Uma história cheio de drama, amor, recomeços, a escritora entregou tudo nesse livro, ainda mais uma escrita que te prende do início ao fim.
A Vivian trouxe mais um livro maravilhoso na LC que não tenho um ?A? para reclamar, na verdade? só do personagem estúpido que aparece nesse ?
Recomendo muito a leitura desse livro, é um livro que você vai amar ler e que vai te prender do início ao fim!

Laura Maia 20/02/2022

Um show completo!
Mais uma vez a Samara nos coloca em um mistura de sentimentos e nos envolve completamente na história desses personagens tão queridos!

Poder conhecer os sentimentos da Briana nos momentos mais marcantes do primeiro livro foi uma experiência maravilhosa, que me fez gostar ainda mais dela. A mistura entre acontecimentos do passado e do presente foi perfeita.

Sem dúvidas é uma história que vai te prender do início ao fim, e posso garantir que você vai amar!

Milley @meuslivros_minhavida 30/03/2022

Minhas Impressões
Não Vá Embora é a Duologia de Por Um Fio, dessa vez contado por Briana, tanto depois do acidente quanto por flashbacks do passado, e tudo o que ela passou com o Léo.

Briana está totalmente quebrada, a beira do precipício mas tentando lutar pelo Andy, com a ajuda de seu Psicólogo, ela volta a tocar na banda e enquanto eles vão ficando famosos ela manda dinheiro para a dona Lourdes a mãe de Andy para pagar todo o tratamento dele.

Será que Briana conseguirá sobreviver a fama, a esperança e principalmente a saúde mental dela ? Você só descubrira lendo esta continuação.

Esse livro foi cheios de surtos, quando parecia que nada daria certo veio o ápice e arrasou meu coração, teve muitos personagens que eu ódiei e tinha toda a razão. É um livro que fala sobre esperança, força e redescobrimento pessoal.

Mais um livro da Samara que leio e favorito, ela tem uma escrita super fluída, super gostosa de se ler, os capítulos são curtos e vocês sabem que eu amo isso.

Esse e Por Um Fio estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Lari Pontes 04/03/2022

Final
Eu amava o Andrew, sofri 80% do livro por causa do coma, esperando por sua morte, além de todo o drama da Bri, tanto no passado, em seu relacionamento com Leo, quanto no presente, à espera de seu amado. O final foi inesperado, mas gostei bastante do epílogo em forma de notícias. Odeio o Gabriel, achei ele muito errado. Mas adorei a história.

Daris 01/03/2022

Foi tendo que ficar sozinha que aprendi a ficar confortável comigo mesma, que aprendi a acalmar os pensamentos ansiosos. Me conheci de verdade porque, no fim do dia, quem permanecia ao meu lado era apenas eu. E eu me bastei, entrei em um relacionamento sério e de muito amor e admiração comigo mesma. Demorou, mas finalmente me tornei o
centro da minha própria vida.

Esse é o segundo livro da dualogia "por um fio" que inclusive não li ainda, mas isso não influenciou em nada o entendimento desse livro.

?A narração predominante é de Briana, uma garota integrante de uma banda que já sofreu muito em seu último relacionamento, com um namorado abusivo que a manipulava constantemente. Porém, ela e os integrantes sofreram um acidente no trajeto de um show, o problema é que seu atual namorado Andrew acabou entrando em coma.

?A notícia do acidente teve muita repercussão e isso abriu oportunidades para a banda e essas oportunidades poderiam dar chances para que o Andrew possa participar de tratamento em outro país, que poderia dar a ele mais chances de acordar com poucas sequelas.

?O livro se passa em São Paulo, trata de assuntos importantes como ansiedade e relacionamento abusivo. Inclui personagens envolventes e bem construídos, agora preciso ler o primeiro livro, pois fiquei muito curiosa.

??Pode conter gatilhos ??

Mariaine.Amaral 15/02/2022

Amei, amei, amei.
Estou chocada em como esse livro consigo superar todas minhas expectativas!!!

Arrisco a dizer que ele inclusive tá melhor que o primeiro.

A escrita está perfeita: consegue contextualizar para quem não leu o primeiro não ficar perdido, traz flashbacks específicos para quem já leu.

O enredo em si já prende bastante. Os capítulos acabavam de uma forma que eu pensava "mentira que vai parar aqui."

Acabamos o livro com 1 com um acidente e nesse encontramos Andrew em coma, lutando para viver. A angústia que a Briana, noiva dele, a mãe e os amigos sentem é transmitida para gente de uma forma magnífica!!

Não foram poucos os momentos em que me indentifiquei com a protagonista e me peguei me colocando no lugar dela. Teve que lidar com várias perdas durante a vida e agora com Andrew em coma não sabia se aceitava que tinha o perdido também ou se ainda tinham chances. Torturante.

Além dos muitos quotes que amei salvar, o livro traz trechos bem interessantes que nos faz pensar nas nossas próprias relações, imperfeições, no que consideramos certo ou errado...

Eu amei muito a mistura de música, romance, drama e um enredo que prende do início ao fim.

Vivian 19/11/2022

"Não vá embora", sequência perfeita de "Por um fio"

"Não vá embora" diferente de "Por um fio" é narrado pelo ponto de vista da Briana, começando no exato momento que o primeiro livro termina, com o bônus de alguns flashbacks na visão da mesma.

Nesses momentos vamos vendo como a Bri acabou caindo na teia de mentiras do Léo, seu ex namorado abusivo e também vemos todos os sentimento que ela tem pelo Andrew, fazendo assim serem capítulos fundamentais para a finalização da história.

Mas não se engano, no meio de todos esses flashbacks tem muita coisa acontecendo na vida dos Alpha Beats, mas acima de tudo, principalmente na vida da Briana, que ainda está tentando assimilar tudo que vem sofrendo na sua vida nos últimos dois anos.

E parece mesmo que a vida não tá disposta a dar uma trégua pra ela, mas entre muitas dores, a Briana consegue sim encontrar o seu final feliz, e o verdadeiro amor, o próprio.

✨Assim como a personagem principal, a Samara voou nesse livro, a escrita que já era ótima está PERFEITA, com capítulos curtos, fluídos e instigantes, fazendo a leitura fluir rapidamente entre muitos surtos e lágrimas.✨

Então pra quem ama um bom livro de romance cheio de emoções e com um bom cenário musical, você precisa ler essa duologia, pois eu tenho certeza você não irá se arrepender!