Feita Pelo Caos

Resenhas - Feita Pelo Caos : Duologia Feita de Prada, livro 2

1 | 2 | 3 | 4

beatriz 20/02/2022

feita pelo caos
e terminamos a duologia das irmãs Dourand. foi incrível acompanhar essa jornada da rosa em que ela foi de uma menina que era retida em casa para virar uma mulher dona de si, que sabe se impor e bom... uma assassina incrível. eu simplesmente amo esse tipo de personagem e por mais que no final do livro teve alguns momentos que eu quis bater a cabeça dela na parede para ela parar de ser teimosa, eu achei compreensível as reações que ela teve.

PAUSA PARA O CHAOL! eu amei esse personagem e o passado dele... quando achei que não podia me surpreender mais, veio um plot bem nos últimos capítulos do livro. ele ao poucos foi derretendo a muralha ao redor dele para deixar a rosa entrar e olha, conseguiu meu coração.

como um bom livro de máfia esse aqui tem tudo o que a gente espera: assassinatos, torturas, sequestros, tramas mirabolantes e criminosos que fazem a gente passar mal. o grupo de chaol é um grupo que trabalha para os mafiosos mas gostei como eles foram se aproximando dos Martin e de Manon e Isabel, o que fez com que eles aparecessem no livro. eu amei por motivos de saudades.

foi uma história que adorei acompanhar, tanto no livro um quanto no livro dois, gosto das tramas, dos casais, das personagens femininas, DOS HOTS, dos personagens secundários ou seja, li as 944 páginas tranquilamente.

Mari 25/02/2023

Nem acredito que eu finalmente acabei, foi bom conhecer a história da Rosa e do Chaol (assim como dos integrantes). Foram 944 páginas sendo que tirando as repetições e algumas partes desnecessárias daria 650 no máximo. E é exatamente por esse motivo que to dando 3.5 estrelas. A história acabou ficando muito maçante por conta disso.

?Essa história não tem um final feliz, mas é a minha história. E tudo começa com ele, e com a minha vingança?

Senti amor, raiva, compaixão, pena, enfim, um misto de sentimentos pela Rosa, teve algumas horas em que eu tive que parar de ler de tanto ódio mas no final deu tudo certo. Sobre o Chaol, gente que príncipe, só elogios para ele.

Foi uma história que eu adorei acompanhar, mas o primeiro livro foi o meu preferido. Se você gosta de uma história de gângsters, assassinatos, muitos hots, romance, vingança, então essa duologia é para você.

?Ele disse que destruiria tudo, só se esqueceu de que eu já estava me acostumando ao caos.?

luana 23/03/2022

sinto q lendo esse livro eu virei melhor amiga dos personagens principais de vdd uma delicia acompanhar a vida deles e conseguir enxergar todas as mudanças e de onde elas vieram e pra onde elas foram. alem da putaria de milhoes obvio n pode faltar e foi bom demais alem da tensao entre eles no começo quase morri

malu muryo 21/04/2022

Uma montanha-russa de emoções
Se tem uma coisa q tu não vai ficar é entediado lendo esse livro porque olha, é surto atrás de surto. Amei ver a evolução da Rosa, CHAOL MEU
PROTEGIDOOOOO!!! Casal de milhões que inventou a química

Rapha 25/03/2023

Sinceramente, eu prefiro mil vezes o primeiro livro...
Esse livro me deu muita preguiça, achei hiper mega longo, sem necessidade nenhuma. Mt cheio de enrolação que poderia ter sido encurtado... No começo eu até tava super envolvida, mas foi ficando muito maçante...
A Rosa é uma personagem extremamente chata, mimada, tudo do jeito dela, grita quando não é... o Chaol é um amor, cadelei muito pra ele, fez absolutamente TUDO pra proteger a Rosa, enquanto ela cagava em tudo que ódio, juro...
Os outros personagens também foram ótimos, amei o desenvolvimento deles, a Astrid perfeita em tudo, o Can e o Dick completamente meus, sou apaixonada.

Liu Pires 17/02/2022

Que livro Brasil
eu esperei praticamente 8 meses para o lançamento, quando eu li FEITA DE PRADA fiquei encantada com a história, virei cadelinha da Isabel e sinceramente não me arrependo, MULHER PERFEITAAAAAA, agr em FEITA PELO CAOS foi totalmente diferente, a Rosa passou por tanta coisas, a bichinha merece pedir música no fantástico, pq ela já foi alvo de mafiosos tantas vezes, fica difícil de contar.
Esse livro é um calhamaço, mas nem parece a escrita da Alice prende muito, impossível você não querer ler + 1 capítulo e logo depois já é dia, sabe?! eu me apaixonei por cada personagem, principalmente os secundários, se o Luk foi minha paixão em [*****], é pq não tinha conhecido o Can, nunca me indentifiquei tanto cm um personagem

RESENHA COMPLETA E DETALHADA NO INSTA @BOOKLIU_

jess ortega 27/03/2023

Depois de Feita de Prada não esperava nada menos que tudo kkkkk uma história que te prende do início ao fim e te deixa querendo mais no final. Por mim leria mais uns 50 livros se tivesse ? tudooo pra mim!!!

quel 31/10/2022

1) não precisava desse tanto de página, deveria ser no máximo 600 páginas. As cenas e diálogos começaram a ser muito repetitivas e massantes e isso atrapalhou muito a minha experiência de leitura.

2) a Rosa é simplesmente uma chata! Diante de tudo que ela passou me surpreendeu a sua falta de maturidade e empatia em diversas situações. Os outros personagens, inclua-se o Chaol, foram ótimos, mas que infelizmente foram ofuscados pela chatice dela, e isso fez com que atrapalhasse a dinâmica do casal.

3) entendo que é um livro de máfia e tal, mas precisa de cena de ação o tempo todo? Não poderiam simplesmente explorar os planos para que no fim viesse a tão grande guerra? Fora as soluções rápidas e rasas que foram dadas em diversas cenas que me incomodaram profundamente.

Dei 2,5 porque o livro no início me deu uma cativada e fiquei realmente triste pelo fato dele ter desandado todo, era uma leitura que esperei meses para iniciar e é frustrante saber que ele não supriu as expectativas prometidas.
Thays184 31/10/2022minha estante
O tô no primeiro livro e tô em choque com a quantidade de páginas dos livros ??

gabriela.temponi. 10/07/2022

Meu Deus do céu!!! Que livro foi esse!!!

Sem dúvidas foi o melhor até agora!!! Que casal incrível, com tantas dores, tantas descobertas e tudo que iriam ter que passar. Não haverá um momento de paz e tranquilidade nesse livro, quando as coisas começam a se resolver o caos vem e domina tudo.

Rosa, uma menina que no começo não sabia realmente a quem pertencia, qual era a sua família é porque estava em volta de toda essa confusão. Porém iremos ver o tanto que transformaria em uma mulher forte, poderosa e que seria a vingança em pessoa. Ela carrega muitas dores e cicatrizes em seu corpo, mas nada irá pará-la.

Chaol, no começo até podia te achar um homem sem coração e alma, porém conhecendo você mais a fundo, sabemos que você possui muitas cicatrizes, essas que te transformaram de maneira única e que foram responsáveis por transformar quem é, sem contar que iria sacrificar a sua felicidade e paz pelos outros.

Um livro que irá mostrar a monstruosidade da humanidade, o quanto a vida pode ser fraca, que mesmo que lutamos ainda pode não ser suficiente, mas no final pode haver uma fagulha de esperança e é nela que devemos confiar.

A soma de todas as páginas 07/05/2023

Simplesmente o caos
Como boa surtada que sou em mafiosos, não poderia deixar de apresentar a vocês minhas considerações sobre essa belezinha.
Aqui, vamos conhecer tudo o que Rosa passou desde o momento em que foi sequestrada de sua casa.
Já sabia que autora entregaria tudo de melhor para a história de Rosa, mas ler cada detalhe do que ela passou me deixou estarrecida.
Até mais da metade do livro, fui achando que tinha entendido o porque de Rosa ser feita pelo Caos. Ledo engano. E mais uma vez fui pega de surpresa.
Temos amor fofinho? Não, definitivamente não. Todos os personagens são totalmente quebrados e lutam com seus demônios interiores diariamente. E adorei conhecer cada personagem secundário dessa trama. Pois a autora nos presenteou com o conhecimento sobre cada um deles, fazendo com que tivessem participações mega especiais no decorrer da leitura.
E quanto babado forte descobrimos do que ficou nas entrelinhas do primeiro livro. Só quem já leu sabe do que estou falando.
O livro é longo, mas a leitura foi fluida e rápida, fazendo com que eu o devorasse. E conta com uma diagramação e ilustração pra lá de perfeita.
Mas vocês acham que acabou? Claro que não. A autora nos presenteou com um Spinoff maravilhoso chamado "Feita de diamantes" e já estou com a leitura engatilhada dele por aqui, para poder trazer mais considerações pra vocês.
yas 07/05/2023minha estante
VOU LER

MayaraMoeller 08/04/2022

Feita de Prada foi um dos melhores livros que eu já li desse estilo, quando descobri que teria uma sequência eu SURTEI mas infelizmente não foi tudo que eu esperava. Muito mais longo do que o necessário, com 727372 plots desnecessários, os personagens aos poucos foram perdendo sua essência, principalmente a Isabel e o Manon que ???????????
Sinceramente acho que daqui uns dias vou apagar esse livro da mente e fingir que Feita de Prada é único ?
Juliana 15/05/2022minha estante
Isabel extremamente superior à Rosa, meu deus! conversei com a autora e ela disse que eu pagaria minha lingua por falar da rosa, mas a menina nos 80% volta a ser mais infantil do que era no começo e eu fiquei "amada? surtou do nada"

Clarisse Gonçalves 19/02/2022

Eles são o Caos!!!
Sinceramente, não me lembro de uma continuação tão boa como essa. Feita Pelo Caos é um livro perfeito!! Os eventos, datas e falas são minimamente sincronizados com Feita de Prada.

Os personagens são ótimos e muito bem construídos, até mesmo aqueles mais figurantes tem um motivo para estar na cena.

Acompanho de perto o trabalho da autora e é notável o quanto ela evoluiu!!! Parabéns, Alice!!

Juh_M 30/08/2022

Relação de amor e ódio
Uma baita montanha russa, cheia de altos e baixos. Os plots foram muitas vezes desnecessários e várias atitudes não faziam o menor sentido de que os personagens estivessem tomando elas. Sério, até agora não entendi a lógica de algumas ações ou sentimentos, eles não tinham nenhuma explicação vindo daquelas pessoas. Destruiu a essência, sem necessidade, de muitos personagens que foram incríveis no início.

Passei raiva lendo esse livro e sinceramente não sei se o ódio foi maior que o amor.

Kelly 12/05/2022

A história é muito boa
A história é muito boa, o problema é toda a enrolação pra desenvolver os acontecimentos. Tem flashbacks demais e quando rola um plot a coisa não é tão impactante quanto seria se a história fosse mais fluída.

Dani 19/02/2022

Amei conhecer os novos personagens que foram apresentados no primeiro livro e como foi tudo o que aconteceu naquele ano na visão da Rosa, que por falar nela, vivi momentos de amor e ódio pela personagem, mas fora isso, amei demais a série e achei o final muito satisfatório!

1 | 2 | 3 | 4