Players de Impacto

Players de Impacto Liz Wiseman

Resenhas - Players de Impacto

deixaq.teconto 18/04/2022

O tipo de livro em que você sabe que está no caminho certo encontro a peças finais que precisa para fechar a sua trilha!

Amei conhecer o livro e a autora, todos os pontos foram muito bem colocados e explicados!

Bela 04/04/2022

O livro traz exames de como ter atitudes de players de impacto e se diferenciar de contribuidores comuns. Cheio de exemplos que facilitam a leitura e compreensão. Gostei bastante.

Victor 14/05/2022

Gostei da ideia geral do livro de aceitar desafios, usa-los para se aprimorar ao invés de reclamar deles e diversas outras dicas que ele da durante a leitura. Vou ler uma segunda vez para fixar melhor, mas já me deu bastante dica do que fazer, não só no ambiente de trabalho, mas também no dia a dia.

Nerd Leitor 18/09/2022

Impactando vidas.
Pra quem pretende ser líder esse é mais um livro que acho essencial. O ambiente de trabalho demanda dedicação, empenho, convivência com diversas pessoas entre outras atribuições.

Dentro de uma empresa, por exemplo, como se impor e mostrar que você é diferente dos demais? Afinal, como ser um player de impacto e não apenas mais um funcionário que não entrega nada de diferente?

Esse livro mostra muito sobre isso. E para tanto não precisa trabalhar mais do que a jornada normal, por exemplo.

Uma ótima leitura para encontrar melhoras no nosso comportamento profissional e também as oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Luiza 16/03/2022

Queria ter lido esse livro no início da minha carreira
O livro traz uma reflexão profunda sobre como imprimir a sua marca e gerar impacto na sua organização e nos seus relacionamentos profissionais, ou seja, como fazer a diferença em um mundo cada vez mais igual.

Para além da teoria, o livro traz sugestões práticas e exemplos de pessoas da vida real que são reconhecidas pelos seus pares e lideranças como Players de Impacto. Conseguimos olhar para a rotina da pessoa e identificar hábitos que a fazem se destacar.

Para mim, o que foi mais relevante é que muitas pessoas entendem Players de Impacto como pessoas que trabalham mais que a média, que aproximam da exaustão, mas não é nada disso.

São pessoas com postura de prontidão para preencher necessidades, resolver dúvidas, reduzir incertezas e, com isso, gerar oportunidades. Estão dispostas a assumir a liderança situacional, com empatia e flexibilidade e, sobretudo, usam de sua influência para lidar com assuntos difíceis e extrair aprendizados.

Esses ensinamentos são ouro, não só para quem está em início de carreira, mas para todas as pessoas interessadas em descobrir novos caminhos para seu autodesenvolvimento ou buscando novas práticas de gestão.

Para finalizar, um trecho logo do início do livro: "Há pessoas que parecem saber como se tornar valiosas. São aquelas que prestam atenção."