Ninguém em casa

Ninguém em casa Luiz Ruffato

Resenhas - NINGUÉM EM CASA

mariana 19/05/2022

Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro, a cada crônica que lia me apaixonava cada vez mais na escrita de Luiz Ruffato.

As 33 crônicas te prendem de uma maneira muito rápida, não dá vontade de parar de ler.

As minhas favoritas foram "Um presente de Natal", "O menino invisível", "Os escolhidos" e "Sinto falta"

"A morte, minha vizinha" e "Lições de uma galinha-d'angola" foram as que me deixaram mais tristes

Eu com certeza recomendo esse livro! É uma leitura muito boa.

MãeLiteratura 11/02/2022

Ruffato é sempre maravilhoso!
Que delícia de livro!⁣

Luiz Ruffato é um dos meus autores favoritos. Este é o quarto livro que eu leio dele e achei a leitura muito interessante. ⁣

As 33 crônicas reunidas neste livro, estão organizadas em ordem alfabética, exceto a última, Abracadabrasilia, a mais diferente de todas.⁣

Ruffato traz cenas do seu cotidiano, da sua Cataguases, das Minas Gerais, do Brasil. Lendo estas crônicas me sinto passeando com ele, pelo passado, pelas lembranças e memórias do menino Luiz, da sua família. ⁣

Adorei revisitar situações e acontecimentos que já tinha lido num livro anterior dele.⁣

Todas as crônicas são ótimas. Vou destacar algumas: "A Perda da inocência" "O Menino invisível" e "Os Dias perdidos" me deixaram muito emocionada. "Sabedoria vegetal" foi bem interessante e " Outra história de natal", cômica. ⁣

A edição da Maralto está muito bonita! Adorei a capa, as cores e a diagramação. ⁣

Recomendo muito!