Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

Lívia 20/02/2024

Sabe quando os jurados do MasterChef tomam água pra limpar o paladar entre um prato e outro? Eu gosto de ler livros leves, de preferência poesia, entre leituras longas. Esse livro foi para limpar meu paladar literário antes de partir para minha próxima leitura.
É razoável.
Natalia Oliveira 19/03/2024minha estante
Amei sua referência... De ler livros leves para limpar o paladar literário... Super me identifiquei... Costumo intervalar leituras assim tbm...

Lívia 20/03/2024minha estante

oz. 06/08/2023

Cara, eu tenho que parar de ler a poesia atual desses autores nacionais, estão me fazendo odiar esse gênero. Não querendo generalizar todos, mas parecem que eles escrevem sempre as mesmas coisas (uma crítica que esse autor tentou levantar em um de seus textos).

Sinceramente, eu queria escrever mais da minha opinião sobre essa "poesia". Mas não quero ser indelicado para com a obra do autor. O que tenho a dizer é: os escritos não são 'grande coisa'.

Colocando nas palavras do autor, "escrever 'nada demais' requer certa prática". Acho que ele não se esforçou muito.
mpettrus 07/08/2023minha estante
Oi, Ossi!!! Tenta dar uma chance aos nossos poetas mais antigos. Ou, ao menos aos poetas do início do século XX, da Escola Moderna.

????????

oz. 07/08/2023minha estante
oioi, obrigado pela dica

eu comecei a ler bukowski, pretendo ler outras obras dele

quero começar a ler Drummond

joskegshikta 27/07/2023

Todo dia eu penso em fugir do país.
Existem alguns meses do ano que me bate vontade de ler poemas, sejam apenas trechos ou um livro completo. Esse mês foi um deles.

Adoro a forma solta de poemas (escrevo assim) mas é tão curto que não sei o que eu senti. Poderiam ter seguido só uma linha: amor, tristeza, decepção... mas foi tudo ao mesmo tempo, me confundiu um pouco.
joskegshikta 27/07/2023minha estante
aff nem eu entendi oq eu escrevi, tô confuso, dps refaço essa resenha

etnoelisa 09/02/2022

esse aqui dói tanto! (mesmo que eu respire sem fazer força)
tava sentindo

mas aprendi a respirar
sem fazer força

Sanderson 16/02/2022

:):
antes de ouvir uma música
verifico a duração

antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas

um lugar que vou
verifico se é perto

descobri o tempo exato
que me aceito em cada coisa

só não descobri ainda
o motivo da minha pressa.

Steliteraria 22/02/2022

Eu amei muito, esse livro é tão pequeninho mas é tão bom.
Você fica com o coração quentinho com as poesias, e a forma como ele fala da poesia e de como é para ele. Amei?

Evandro.Calado 24/02/2022

Ponto negativo é muito pequeno. Tem bons poemas porém poderia ser um pouco mais longo. Porém vale a pena a leitura.

loren 25/02/2022

Todo domingo eu penso em sair do país
"as dores com o tempo vão se tornando clichês, né? mas engraçado não deixam nunca de doer"

um livro curto (o único ponto negativo) mas muito tocante, pq como o mesmo diz "o poema não precisa ser triste pra ser lindo."

gabiss545 02/03/2022

livrinho basiquinho para curar minha ressaca literária<3
é sobre aceitar que aquela pessoa foi incrível para seu eu do passado, mas agora, deixá-la ir e se acostumar com a ausência dela(e) é necessário.

anniehatchie 19/04/2024

Não lembro muito, mas se ta aqui na minha lista e na lista nas notas do iphone é porque eu gostei (mesmo que um pouco).

pensar em sair do país é algo que faço com frequência

tteusbooks 06/03/2022

Não vejo a hora de ficar velho pra poder olhar pra alguém na fila dos correios e falar de você desse jeito que o autor fala sobre o amor.

Anna.Bettoni 08/03/2022

Eu gostei do livro e de como os poemas são rápidos de ler. É ideal para passar o tempo e ler em um dia. Vou procurar mais coisas desse autor para ler.

Lipe 13/03/2022

Escrito no auge da pandemia de covid-19 "Todo domingo eu penso em fugir do país" - gosto de títulos grandes e poéticos - é uma coletânea de poemas de Francisco Ramai, um jovem autor que encontrei "por acaso" nas redes sociais. Com poemas curtos e linguagem acessível e bem alicerçada Ramai enlaça o leitor que se encontrará em meio a poemas melancólicos que são puras declarações de amor. Vale muito a pena conhecer a sensibilidade poética desse jovem!

Lary 20/03/2022

Muito fofinho e muito rápida a leitura.

Os poemas despertam sentimentos bons.

Gostei bastante do autor, vale a leitura.

Bruna 25/03/2022

Bom leitura
Livro de poesias com textos rápidos e de boa leitura!!! Boa para salvar de uma quase ressaca literária!!!!