Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

Natalia Oliveira 19/03/2024

Ahhhhh (começo toda resenha assim... Hehehe)
Um livro com poesias gostosinhas... Para ler em uma sentada (kkkkkkkk)

Tami Blythe 14/06/2022

Lindo e cheio de significado.
Gostei da escrita do autor. A poesia é convidativa e me trouxe boas sensações durante a leitura. ?? Vale a pena a leitura.

Lívia 20/02/2024

Sabe quando os jurados do MasterChef tomam água pra limpar o paladar entre um prato e outro? Eu gosto de ler livros leves, de preferência poesia, entre leituras longas. Esse livro foi para limpar meu paladar literário antes de partir para minha próxima leitura.
É razoável.
Natalia Oliveira 19/03/2024minha estante
Amei sua referência... De ler livros leves para limpar o paladar literário... Super me identifiquei... Costumo intervalar leituras assim tbm...

Lívia 20/03/2024minha estante

thay 09/09/2023

Todo domingo eu penso em fugir do país
Bem leve e rápido pra ler de uma vez, nem toda poesia precisa ser triste para ser bonita,amo os livros do autor.

nessinhaxx 15/06/2023

O QUE NINGUÉM FALA
Ao meu ver a leitura nacional é maçante quando se trata de poesia

Tudo a mesma coisa
Os mesmos versos
Os mesmos clichês
A mesma solidão
A mesma decepção
E por aí vai

Até mesmo o autor disse na página 27:

"os poetas atuais escrevem sobre as mesmas coisas que os poetas nascidos antes de cristo escreviam. as dores com o tempo vão se tornando clichês, né? mas engraçado não deixam nunca de doer"

Mas existe uma diferença gritante entre a poesia daquela época com a nossa.

Que isso?? Espero não está sendo rude e nem indelicada.

Poesia é algo muito pessoal. Sempre tem as pessoas que se identificam com o autor, as que acham extraordinária a escrita e tem eu: que é nenhum dos dois. Pelo menos não quando se abrange o a escrita nacional poética.

Não quero desincentivar a leitura mas é difícil ter um apreço quando o tema é sempre o mesmo.

Teve alguns versos que trás reflexão. Mas né, cada um é cada um. Não tive uma ligação com a escrita e nem com os sentimentos do autor.

dear-reader 17/03/2024

"mais um ano completo e ainda não sei quem sou"
Sinceramente, peguei ele no kindle unlimited pq achei o título legal - me identifiquei, mas não é só de domingo que penso em fugir do país.
é bem curtinho e eu li em poucos minutos.
não me tocou muito não, foi uma coisa ou outra que me identifiquei, mas achei a escrita bonita.
só li 2 livros de poesia na vida e eram péssimos, resolvi dar mais uma chance com esse, e até que gostei.
não é perfeito maravilhoso, mas é gostosinho de ler em uma tarde qualquer!

lua 27/08/2022

lindo
levinho de ler, tao bom ler poesia e se identificar, esse livro tem o tipo de poesia pra pessoa apaixonada mas ao mesmo tempo tem uns q falam bem sobre ansiedade, gostei mt

yas or yas 27/02/2023

Nada extraordinário, mas é bom pra passar o tempo e ler algo leve sem precisar de muito esforço pra entender o que há nas páginas.

lay 01/04/2023

Mais um do querido
A mistura entre desespero e declarações de amor.
É muito como a mente funciona, o medo, as angústias e incertezas não vão embora com o amor.
Novamente fui acertada pelos ""poeminhas"" do Chico (eu disse q aí começar kkkk), e não tem nada como 50 páginas de reflexão e tapas na cara.
Como todos os outros, vale a pena a leitura.

"antes de ouvir uma música
verifico a duração
antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas
um lugar que vou
verifico se é perto
descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda
o motivo da minha pressa"

tteusbooks 06/03/2022

Não vejo a hora de ficar velho pra poder olhar pra alguém na fila dos correios e falar de você desse jeito que o autor fala sobre o amor.

gabiss545 02/03/2022

livrinho basiquinho para curar minha ressaca literária<3
é sobre aceitar que aquela pessoa foi incrível para seu eu do passado, mas agora, deixá-la ir e se acostumar com a ausência dela(e) é necessário.

skuser02844 13/09/2023

'se me perguntarem hoje
o que eu quero ser
quando crescer
respondo que quero
ser seu'

terceiro livro que leio do Ramai e seus poemas são de uma sensibilidade marcante. gosto muito

euu..heloo 02/10/2022

É bonzinho ?
"visitar o passado às vezes é como escalar uma linda trilha pra chegar no topo e sentar num formigueiro "

Ni Trevisan 09/07/2022

Adorei
Eu amo livros de poesia e com esse não foi diferente ele te mata por dentro e depois curar minhas feridas.
"Ainda dói ainda vai doer mas aprendi a respirar sem fazer força."