Benjamin Pollux

Benjamin Pollux Samuel Alexandre




Resenhas - Benjamin Pollux


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Caroline 15/03/2022

Ótima narrativa, cheia de ação e personagens cativantes.
Resenha por @carolinetargino

Benjamin acabou órfão muito cedo, não lhe restando muitas lembranças de seus pais, sabia apenas que um incêndio havia levado suas vidas e seu lar, e ele sobrevivera milagrosamente. Assim, viveu no Instituto Bom Lugar em condições desumanas e sem amigos, até fazer 12 anos e ser transferido para o Orfanato Benefort.

Em Benefort, ele é acolhido pelo simpático diretor, que o apresenta a seu colega de quarto, Dimitri, em seguida conhece Annastácia que lhe mostra as dependências do orfanato. A partir daí uma bela amizade se desenvolve entre eles. Tudo parece bem, até Ben começar a ter pesadelos com uma mulher de preto que o chama de "Filho da luz" e tenta atraí-lo para o bosque nos fundos do orfanato. Em meio a isso, sem saber a origem, nem como usá-los, ele descobre que tem poderes.
Atrás de respostas, os amigos atravessam um portal no bosque do orfanato, que os leva a outro mundo, Solemnox. E descobrem que sua chegada é parte de uma profecia que está relacionada a morte dos pais de Ben e a origem de seus poderes.

Solemnox abriga dois reinos, Tener e Caeles, que veneram a noite (lua) e o dia (sol), respectivamente, eles viviam em paz, até a rainha Muriel (a mulher dos sonhos de Ben) assumir o poder de Tener e entrar em guerra com Caeles. Tener foi derrotada e uma barreira mágica erguida entre os reinos, dividindo o sol e a lua para sempre. Muriel, foi presa no vazio entre mundos, mas ela criou um artefato mágico que a permite se projetar em Solemnox, o Medalhão da Lua. Somente a espada mágica Rasorium, forjada pelos duendes e guardada em seu mundo, é capaz de destruí-lo.

A profecia dizia que uma criança, vinda de outro mundo junto com aqueles que podem ajudá-lo, iriam combater a Rainha Muriel. E trazer a paz de volta. Ben, Dim e Anna, tentarão cumprir a profecia. Nessa jornada, viajarão entre mundos, enfrentarão inimigos perigosos, mas também verão bondade e amor pelo caminho.

O livro tem muita ação e a relação do trio de amigos é de esquentar o coração. Lembra bastante Harry Potter. Temas como: luto, família, adoção e amizade, são tratados no livro.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR