PROIBIDO

PROIBIDO Juliana Barbosa

Resenhas - PROIBIDO

@elvira_leitora 16/02/2022

Muitas páginas e fluiu
Gostei da escrita da autora, achei envolvente e prende bastante. A abordagem ao feminicidio é super importante e aprendi bastante com essa história.

Gih 10/02/2022

QUE LIVRO TOOOOOOOOOOP
Não da para negar que Essa autora escreve bem de mais. Sempre nos surpreendendo com suas histórias e em Proibido que mais tem é eita atrás de vish. Super indicoo. 5 ESTRELAS!!!!

_gmalu 14/02/2022

Gostei bastante
É uma leitura boa e fluída, os personagens são bem construídos. Estou mega curiosa para saber melhor a história de Cici e Rafa, já tive um gostinho nesse livro mas preciso de mais dessas duas e seus respectivos boys hahahah.
Helena e Rafael tem um romance bonito, o plot foi bem intenso mas super compreensível e gostei muito de como os dois lidaram com as coisas. A autora nos coloca em um dilema complicado, estilo Robin Hood e que é o mesmo em que a personagem se encontra, com isso conseguimos nos colocar no lugar dela e entender melhor alguns detalhes.
O plus de ter uma bebê envolvida foi bom, e convenhamos, quem resiste à um cara f0dã0 todo rendido por uma criança? E não só nisso, Rafa é um cara fofo e romântico, mas também tem seu lado safado, enfim, a combinação perfeita. Os personagens secundários são legais e conseguem passar bem essa vibe de família, sempre se ajudando e apoiando.

Joana235 16/02/2022

A autora arrasou em ao trazer um romance envolvente e quente do jeito que amamos... e ainda acertou em cheio por abordar com responsabilidade toda a questão social envolvendo mulheres que infelizmente, são vítimas de relacionamento abusivo, fato que nos leva a refletir muito durante a leitura.
Recomendo!

Lais353 10/02/2022

Me apaixonei?
Juliana Barbosa se superou de novo!
Que escrita maravilhosa, que livro fluido? os temas abordados com tanto cuidado.
Difícil não se apaixonar por Sartóri e Helena, pelo Moto Clube e pela Duda.
E que PLOT é esse!?
Coração ficou como?! Quero o próximo?

Baianaleitora 14/02/2022

Muito além do que eu esperava!
Eu esperei bastante pra escrever essa avaliação e ainda hoje não sei bem como descrever tudo que essa leitura me fez sentir, sabe aquele livro que é tão incrível e tão maravilhoso que te faltam palavras? Foi assim que eu me senti ao terminar de ler Proibido.

Aqui temos um Motoclube, o Anjos do Asfalto, que tem como objetivo proteger mulheres da violência doméstica, juntamente com a ONG fundada pelo seu menbro Rafael Sartori. Temos a nossa mocinha Helena, psicóloga que atende essas mulheres de coração aberto.

O tema violência contra a mulher foi tratado de maneira sensível e respeitosa pela Ju, em momento nenhum a vítima é julgada ou culpada, o objetivo do Motoclube é que elas fiquem em segurança.

Chorei muito com todos os relatos (que são verídicos). Mas também me apaixonei por esse mocinho que também é bombeiro, e que faz a Helena ir três metros acima do céu. O problema é que tudo que sobe também desce né gente? Assim como ele pode fazer ela feliz também tem o poder de destruí-la.

O hot é maravilhoso! Tem nem o que falar. E os plots gente? Não consegui nem respirar, era cada bomba que meu coração disparava e eu não sabia se continuava lendo ou se parava pra refletir tudo aquilo. Mas a questão com os livros da Ju é essa, é impossível começar esse livro e não querer chegar ao seu final.

E que final, a história do Rafael e da Helena termina da forma mais inesperada possível, mas não infeliz, e isso me basta.

Ainda temos de presente um conto sobre a história de vida da Ju, e meu Deus, se eu já amava a escritora que ela é, agora admiro e sinto orgulho da mulher guerreira e corajosa por ter enfrentado tanto e ainda estar de pé lutando. Se estiver lendo isso Ju, conte comigo sempre, você é incrível!

@heloisasilva21 16/05/2022

Amei.
Já tinha lido um livro da Ju, e amei. "O Viúvo de Denver"

A história é muito pesada porém necessária, é um tema difícil de ser falado, mas precisamos nos informar cada vez mais.

Parabéns Ju a obra tá linda.

Lua 16/02/2022

Meu Deus que livro maravilhoso, nenhum pouco clichê, e os personagens e escrita são absolutamente impecáveis. É muito difícil um livro me levar as lágrimas por melhor que seja, mas o conto nesse livro me fez chorar, que história. LEIAM, POR FAVOR LEIAM, É UM LIVRO ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO!!
Tania 16/02/2022minha estante
Esse está na minha infinita lista dos que quero ler...vou ver se pego logo pra ler..?

@viagementrelivros 24/02/2022

Maravilhoso!
Rafael Sartóri é um homem com uma missão: proteger mulheres em situações de violência. E ele faz isso de várias formas, no dia a dia como bombeiro, através da ONG que fundou para isso, e também através do Anjos do Asfalto, o moto clube que ele preside e que ajuda no resgate e proteção das vítimas.
Helena Scopel por sua vez, é uma psicóloga que trabalha como voluntária na ONG de Sartóri há alguns anos, e apesar da atração entre eles sempre ter soltado algumas faíscas, ela resiste a se envolver e arriscar seu coração.

Mas, quando a proximidade e a convivência aumentam, será que eles serão capazes de resistir? E será que uma paixão é capaz de resistir a muitas provações e segredos??
??

O quanto eu amei essa leitura, meu Deus! Se você me acompanha nos stories, viu meus surtos enquanto lia, né? Proibido foi uma livro que me prendeu desde o comecinho, foi meu primeiro contato com a escrita da Ju e eu adorei a fluidez e o modo como ela vai formando a trama.

Helena tem uma personalidade forte, é super decidida e dedicada com o que faz, mas também sabe ser divertida e um tanto sarcástica. Ela faz o Rafael se esforçar mesmo para chamar sua atenção, deixando claro que não será só mais uma na lista de conquista dele, sabe?
Rafael, por sua vez, é aquele protagonista pra gente suspirar e guardar como crush pra sempre. Os homem faz tudo! E é cheio de surpresas também rs

E a química desses dois? Minha gente, era cada cena quente pra ninguém botar defeito!

A história é super tocante e intensa, com os relatos da vitimas de violência e toda a luta da ong e do moto clube pela causa. Me apaixonei demais por cada personagem que aparecia, e estou louca por um livro da Cici, melhor amiga da Helena.

A reviravolta me deixou com o queixo no chão, foi surto atrás de surto até o final, é impossível largar!

O desfecho deixa o coração quentinho, e abre muuuitas possibilidades boas para os próximos livros e casais da série. Aguardo ansiosa!

No mais, é um livro que recomendo para todos! Leiam e venham conversar comigo!

Endi.Nascimento 17/02/2022

RAFAEL E HELENA O QUANTOS DE ESCURIDÃO E LUZ CABEM EM ALGUEM
Incrível, simplesmente maravilhoso, a narrativa agradável a autora trouxe uma história sobre escolhas, traumas, dor ,luta, perdão e recomeço.
Rafael conheceu a dor da violência, da impotência e do luto muito cedo,ainda na terna infância , apesar de tem sido acolhido e amado ,os traumas são com impressões no DNA, deixar marcar que reverberam por toda a vida.
Santori para os amigos e paciente da ONG ,mangote para o corpo de bombeiros aonde é sargento e Rafa para a irmã que o amar incondicionalmente ,proibido para Helana , gostoso, cafajeste mulherengos, herói ,para muitas mulheres vítima de feminicidio, abusos e violência. Cada faceta de Rafael esconde nas nuance suas dores , ele tenta salvar o mundo como forma de diminuir a dor da perda ,mas acabou perdendo parte de sua essência no processo .
Helena é uma psicóloga comportamental, e descobrir da pior forma que a dor é parte do processo de crescimento, ao ve suas convicções derrubadas. Sempre fria ,Impassível, acabar demorando diante da decepção.
Rafael e Helena tem uma química incrível, um casal cão e gatos que são encaixe, juntos vão aprender que sempre a dois lado em cada história, que nem tudo é bonito, mas quando amamos aceitamos as partes obscuras deste alguém .
Leia super recomendo tem ação, aventura, cenas quentes, uma família de alma muito linda . A autora trouxe com muitas sensibilidade temas como feminicidio, violência psicológica, violência doméstica, abusos ,adoção ,respeito.
Amei o bônus sobre resilencia, força, determinação, coragem ,autoestima, amor próprio.

Ceiça alves 12/02/2022

Uma história com cenas fortes, para quem for sensível não cairá muito bem, mas uma história necessária nos dia atuais. Onde é preciso ver de fora o que as vezes se passa dentro de casa. Uma história de amor, perdão e lealdade.

Karol 14/02/2022

Amei, amei, amei ?
Rafael Sartóri trabalha no corpo de bombeiros, e também faz parte do Moto Clube que se atende por  "Anjos do asfalto".  Com ajuda de várias pessoas ele  criou uma organização que cuida de mulheres que sofreram todos os tipos de violência doméstica de seus parceiros.
Rafael e seus companheiros vivem correndo riscos, mas mudaram a vida de várias mulheres e crianças.
Helena Scopel é psicóloga voluntária na Santa Casa Anita Garibaldi, sempre que ela e Rafael se encontram por lá saem faíscas, e por mais que ela não queira admitir há muita química entre os dois.
Helena é uma mulher forte, e sempre procura colocar seus pacientes acima de tudo, porém um bombeiro mulherengo irá abalar suas crenças e seu coração ao longo desse enredo.

Eu amei esse livro, desde o início a história do Moto Clube tem me fascinado. A autora entregou tudo nessa história, me diverti muito, sofri e me abalei com muitos acontecimentos na narrativa.
Foi um livro inspirador que me rendi totalmente a história de superação desse casal.
Contém gatilhos, mas foram coisas que me fizeram refletir mais sobre a vida de muitas mulheres aí fora, que não tem ajuda de ninguém para sair desse sofrimento.
É um livro que virou meu favorito, e eu super indico, você também irá se apaixonar do início ao fim.

Silvana216 14/02/2022

Simplesmente incrível!!!
Juliana escreve um livro incrível, com a sua escrita perfeita, em uma leitura fluente envolvente a cada página desta história.
Anjo do asfalto um clube de moto respeitado, são comprometidos com as causas sociais, e possui boa reputação. Existe uma regra que nenhum integrante pode quebrar: nunca maltratar uma mulher.
Entre o dever e eu desejo, ambos decidi mergulhar em uma paixão, mas será que ela está preparada para conhecer este mundo de perto?

Barbara.Goes 15/02/2022

Proibido
Um amor proibido que vai contra os princípios da Helena mas ela não resiste ao gostoso Rafael que tem um moto clubes trabalha como bombeiro, o amor entre eles é intenso e na cama são perfeitos. Livro que prende desde o início e quando acaba você fica querendo mais, o final é lindo.

Carlinha 16/02/2022

Esse livro me surpreendeu muito!!!! Ela é uma psicóloga que trabalha em uma ong e até para se envolver pensa nos que os outros vão pensar e ele é bombeiro e presidente da ong e ele é aquele que tá cada dia com uma mulher diferente!!!!!