O Matuto e o Lobisomem

O Matuto e o Lobisomem Allan Dennis

Resenhas - O Matuto e o Lobisomem

Naty @livrossaofilhos 05/03/2022

Adorei
Vô Dino começa a contar histórias de como um lobisomem levou a jovem Mirinha filha de um famoso coronel da cidade e de como o Zé da lata que já teve contato com as feras da noite vai tentar matar essa criatura que vem botando medo em todos.

Os personagens já ganharam meu coração logo de cara como o autor mesmo disse. Zé da lata foi meu personagem preferido, foi muito instigante quando ele decide enfrenta a fera por seu amor. Também gostei demais de Vô Dino que vai contando as crianças histórias que seu avô também lhe contou quando criança no sertão da Bahia. Os demais personagens também são incríveis e me conquistaram, essa é uma história cheia de aventura, amor e perigos.

No começo Bernardino, ou vô Dino fala que mora em SP e pede desculpa se as palavras lhe soarem erradas pois há muito tempo saiu da Bahia, mas eu amei o jeito de falar e que o autor trouxe esse regionalismo para a história, as falas populares de lá, os ditados e os trejeitos com certeza deixaram a história mais rica e muito mais interessante.

" Esforcei-me tanto para ser o que esperavam de mim que acabei esquecendo de quem eu fui, de quem sou, de quem ser..."

Essa história também me trouxe momentos nostálgicos, lembranças de quando minha família se reunia na chácara da minha vó pra contar histórias de lobisomens entre outras no quintal na beira do fogo, pra mim é essa a atmosfera que o livro passa.

O livro é bem curtinho e a leitura é bem rápida, a escrita do autor é muito envolvente então quando começa você não quer parar, os personagens são cativantes e as lendas instigantes. Então se você gosta de livros com lendas e cheio de ação vai amar O matuto e o lobisomem.

Antigo 10/02/2022

Que história maravilhosa!!!
Eu como amante de histórias com lobisomens me apaixonei por essa capa, ao ler me deparei com um enredo cativante que realça a beleza do nordeste e personagens incríveis!!!
Conhecemos um personagem chamado Zé da Lata que por amor, se torna um improvável herói capaz de enfrentar a terrível fera que assola e traz o caos quando a noite cai.
A forma como o autor construiu a cada detalhe foi linda!
Me senti tão imersa na leitura que parecia que eu estava na roda em volta da fogueira ouvindo as histórias do Zé da Lata.

Recomendo muito, a leitura é bem curtinha e vale muito a pena.