Por Que a Justiça Social Não é a Justiça Bíblica

Por Que a Justiça Social Não é a Justiça Bíblica Scott David Allen

Resenhas - Por que a Justiça Social Não é a Justiça Bíblica

Ericarjflor 15/06/2022

O livro é muito útil para que os cristãos não se deixem enganar com falsos conceitos de justiça e amor. Recomendo muito a leitura.

Willy Robert 10/07/2022

Excelente!
Livro excelente e extremamente necessário. Aqui o autor aborda os principais assuntos que estão em pauta na chamada ideologia da social. Segundo o autor, justiça social se refere a "desconstrução dos sistemas e estruturas tradicionais tidas como e redistribuição de recursos dos opressores para suas vítimas na busca de igualdade de resultado". Seguindo essa ideia, a justiça social não luta para resolver os diversos problemas existentes no mundo no que diz respeito a raça, gênero, pobreza, etc., mas sim, utiliza esses problemas para expor sua visão de mundo marxista que tenta a todo custo colocar uns contra os outros e perpetuar um discurso vitimista e rancoroso. O autor lida com os movimentos como Black Lives Matter, e mostra as raízes marxistas do movimento, e mostra também soluções alternativas pelo Movimentos são as propostas propostas para trazer às soluções soluções pelos problemas. E, tópico onde o autor aponta falhas em cada movimento, ao mesmo tempo ele apresenta o que a Bíblia realmente a respeito de tal situação. Que o que permeia todo o livro é a demonstração da ineficiência dos métodos humanos e eficiência da Palavra de Deus em trazer às mais diversas questões relacionadas à Justiça Social. Recomendo! Que o que permeia todo o livro é a demonstração da ineficiência dos métodos humanos e eficiência da Palavra de Deus em trazer às mais diversas questões relacionadas à Justiça Social. Recomendo! Que o que permeia todo o livro é a demonstração da ineficiência dos métodos humanos e eficiência da Palavra de Deus em trazer às mais diversas questões relacionadas à Justiça Social. Recomendo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=BtT8bxd6Pf4&t=29s

Marcelo Duarte 31/10/2022

Compreendendo a Justiça Divina
O livro é muito informativo. O autor mostrou que é um bom professor, pois conduz o leitor de forma muito instrutiva. Ele demonstra uma didática perfeita na apresentação das ideias do livro. Explica as definições, suas implicações e faz o contrate com a justiça soxialà kuz da bíblia. Achei incrível o conteúdo. Todo cristão deveria lê-lo para ter uma visão de justiça. Chagamos ao fim do livro sabendo explicar a pergunta do título, "Por que a justiça social não é a justiça biblica?". Maravilhoso!

Compartiler 09/12/2022

Recomendo fortemente a leitura?
"Toda mudança cultural começa com uma mudança de linguagem. As mudanças na linguagem, palavras novas, novas definições, via de regra, podem ser rastreadas até líderes intelectuais poderosos que talvez tenham vivido centenas de anos antes."

Embora seja uma leitura bem densa, é um livro que aborda um assunto extremamente interessante e atual: justiça social x justiça bíblica. O autor distingue muito bem esses dois conceitos que, muitas vezes, são confundidos. E embora o livro trate de uma visão cristã, vale a pena ser lido por qualquer pessoa, pois os temas abordados são extremamente contemporâneos e são amplamente discutidos atualmente. O autor traz o seu ponto de vista somado a citações de pensadores e, principalmente, de situações reais que só agregam à discussão trazida no livro. É um livro que você provavelmente irá demorar um pouco para finalizar. Mas acredito que ele te fará refletir bastante sobre alguns pensamentos.