A Voz da Sereia

A Voz da Sereia Ruby Lace

Resenhas - A Voz da Sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi.Resende 23/04/2024

Aquele tipo de livro que não dá pra largar!!
Sabe aquelas leituras que você começa e, se não puder andar com o Kindle/livro na mão, ela começa a alugar um triplex na sua cabeça e vc não pensa em mais nada?
Pois então.
Eu vi o lançamento desse livro lá em 2022, mas eu não tive vontade de ler naquela época (vai saber). Daí eu vi um anúncio e fiquei tipo !!!!!
O romance do Davi com a Vicky é tão absurdamente emocionante, cativante, intenso? é aquele tipo de alma gêmea onde duas pessoas nascem conectadas e não tem como fugir dessa conexão, por mais que eles tentem.

PS: tô no aguardo do livro da Bellinha e do Daniel

Rapha Bragança 16/10/2023

Muito jovem adolescente kkkk
Muito fofo. Só queria que as lembranças acabassem até uns 50% do livro e que ele fosse mais sobre os jovens de 19 anos, mas fica o livro inteiro nessa jornada do que aconteceu quando eles ainda estavam na escola, só por isso 3 estrelas, mas foi bem fofinho, gostei bastante.

Jessica1248 08/09/2023

"Odeio não conseguir parar de amá-lo..."?
"Toda as vezes em que estive com ela, em que a vi, eu a quis. Nunca deixei de querer."

"Eu não estava preparado. Quando a vi, tão linda e irretocável, caí no seu encanto e perdi o controle. Eu não estava preparado para sentir tanto por ela, e precisei de grande esforço ao fingir o contrário. Falhei miseravelmente."

"? Amo, sempre amei. Não existe uma memória na minha vida em que eu não tenha te amado."

Barbara307 06/09/2023

Muito emocionante!
No começo pensei que não fosse gostar da história, mas amei, e me envolve bastante com os personagens!
O casal estavam mais do que prontos para se envolver, porém precisavam aprender a se comunicar melhor.
Foi o livro mais emocionante até aqui desse universo da Ruby!
Sucesso, Ruby! Parabéns!!

juciele.dutra 12/08/2023

Um romance leve e gostoso e acompanhar, o que tava precisando ultimamente
Eles se apoiarem independente de tudo foi ótimo e bonito
Recomendo a leitura

Vitória 10/06/2023

Acho que tenho interesse em ler esse livro desde que ele foi lançado, e a grande motivação pra isso foi a capa (sim, eu sou dessas que lê um livro completamente duvidoso só porque a capa é bonitinha). Peguei ele gratuito em algum momento e esqueci o e-book no meu Kindle, até que um grupo de lcs do qual faço parte disse que essa seria uma das leituras necessárias pra participar de uma lc que tá vindo aí (inclusive, tenho minhas suspeitas, vou falar delas mais pra frente), e foi assim que eu passei ele na frente de um monte de coisa.
A minha primeira decepção veio logo no início, quando percebi que esse era um romance new adult. Deveria ter lido a sinopse antes? Claro, mas eu nunca faço isso, e o homem na capa me deu a certeza absoluta de que os protagonistas aqui seriam adultos. Ainda que eu não goste tanto desse tipo de trope, e tenha dificuldade pra mergulhar em livros com ela, eu insisti. Nos primeiros capítulos, a Victória (sim, eu e a protagonista temos quase o mesmo nome) me irritou demais pela sua imaturidade, mas o fato do livro ser uma releitura de a pequena sereia e eu estar muito no clima por causa do filme, além da curiosidade pra saber o que tinha acontecido no passado dos protagonistas, me fizeram continuar.
Tenho que admitir que o acidente melhorou muito as coisas por um momento. Gostei de ver a autora tratando da afasia, que é um tema que nunca cheguei a ver em livros hot. Além disso, foi interessante ver a Victória tendo que se adaptar a essa nova realidade na qual ela foi jogada, e as dificuldades que ela passa nesse processo. Inclusive, foi uma sacada e tanto da autora usar isso como a "perda de voz" que a Ariel tem na história original. Senti a mesma agonia toda vez que ela tentava se comunicar com o Davi e as palavras faltavam. Nesse ponto eu até pensei que esse livro iria melhorar e ganhar uma nota maior, mas aí as coisas começaram a desandar de novo.
Por causa da sua dificuldade de comunicação, a Victória decide contar tudo o que aconteceu pro Davi por meio dos seus diários, e aí nos começamos a ter flashbacks frequentes. Minha primeira questão com eles tem a ver com a diagramação. Existe uma sinalização no texto toda vez que um deles começa, e isso pra mim é o suficiente pra identificar o que é presente ou passado, mas a autora decidiu também diminuir o tamanho da letra desses trechos. Eu me irritei demais porque ou eu lia com a letra minúscula, ou aumentava o tamanho da fonte e, quando a narrativa voltava pro presente, ela ficava gigantesca. Sei que parece ser picuinha da minha parte, mas eu estou aqui pra falar da minha experiência, e acho sinceramente que só a sinalização, ou então colocar a fonte dos flashbacks em itálico, se ela queria uma diferença mais gritante, já seria suficiente. Além disso, quando eu digo que eles são frequentes, é porque em certo momento eles se tornam a maior parte do livro. Eu sei a importância deles, mas a autora perdeu demais a mão, e eu deixei de me importar ou sequer me lembrar do que estava acontecendo com os protagonistas no presente, porque via eles 80% do tempo no passado.
Por causa dessas questões com os flashbacks, o romance perdeu um pouco do peso pra mim, e o plot que culminou na separação dos dois me pareceu fraco. Eu queria ver eles voltando a se apaixonar depois do tempo separados, mas foram tantos momentos no passado que essa história passou a parecer pra mim mais como um amor de adolescência do que uma second chance. Além disso, nos poucos momentos que temos no presente, os personagens sempre estão falando da noite da festa do Eric, e de como o que aconteceu lá mudou a vida deles por completo. E, sinceramente, quando a revelação chegou, eu só achei ela fraca. Não me desce que o Davi confundiu uma menina com a Victória só porque as duas eram ruivas (aliás, aqui está outra semelhança entre nós), e que o menino saiu quase fugido da cidade no dia seguinte sem falar com ela. Me parecem atitudes imaturas até pra personagens com a idade que eles tem, e não consigo aceitar que os pais do menino ouviram ele dizendo que queria ir pra Curitiba do absoluto nada e disseram "ok, pode ir hoje mesmo".
Ainda com todos os problemas que apontei aqui, tenho interesse em ler outras obras da autora que não tenham essa pegada new adult, porque já percebi que com essa trope ela dificilmente vai conseguir me agradar. Tenho minhas suspeitas de que o próximo vem aí vai ser sobre o Daniel e a Aninha, e se for eu já estou animadíssima. Age gaps já tem o meu coração de graça, e ainda com toda essa complicação no meio dela ser a irmã mais nova do melhor amigo dele, esse livro tem tudo pra ser incrível.

Sabrina204 21/04/2023

O pirata roubou o coração da sereia e a autora, o meu.
Como é possível que uma história tão linda dessas seja escrita?
Victoria e Davi são um sonho.
Quando você começa a ler, é impossível parar.
Você vai mergulhar junto a sereia até o fim dessa história.
Dois melhores amigos, um mal entendido. Ligados desde o nascimento, nunca estiveram separados. Até que, algo acontece.
Leitura 5 estrelas. Fluida, rápida com garantia de risadas, emoção e muitos mal entendidos.
Finalizei, favoritei e me pergunto até agora. Como um amor pode ser tão maravilhoso?

Adriana 21/04/2023

Bonzinho.
Não sei por que, mas quando li a sinopse achei que Victoria fosse cantora, por isso o caso de ela perder a voz teria um significado de maior impacto.
Para resumir a história toda, Davi é um idiota e se ele tivesse conversado com Victoria, muitas coisas ruins teriam sido evitadas.
O livro fica o tempo todo alternando entre presente e passado. Particularmente isso me irrita, prefiro uma linha linear.

sjuvieira 14/02/2023

Lindos demais ??
Apaixonante!
Que casal mais lindo, eu não conseguia parar de ler o livro, as cenas deles lendo o diario junto e revivendo os momentos foi lindo demais ??

Duda 02/02/2023

Não é o primeiro livro da autora que eu leio e a escrita dela sempre me prende do começo ao fim. Pela capa e sinopse esperava algo bem diferente, mas me surpreendeu bastante. Os personagens são bem legais e a forma como a autora decidiu conduzir a história é encantadora. Recomendo bastante.

Elisa 09/01/2023

A voz da sereia 3.5
"Se eu soubesse que um dia eu perderia a minha voz, nunca teria calado o meu coração."

Uma leitura muito boa, a história fala sobre um amor que nasceu de uma amizade, mas faltava a comunicação, então eles não ficam juntos, acabam se separando por conta de um mal entendido, mas como um bom romance acabam se reencontrando.

Mila 19/12/2022

Um história super fofa, pois mostra dois amigos de infância que sempre foram apaixonados mas nunca revelaram um para o outro.
Gostei muito como foi escrita a história, hora mostrando eles pequenos e adolescentes e hora mostrando eles na época atual.
Também foi muito legal rever os personagens já conhecidos do livro a bela e o chefe.
Gostei muito e já gostaria de ler um livro sobre a Aninha e Daniel, acho que seriam um casal super fofo.

panda_jenny 25/11/2022

O FRIENDS TO LOVERS DE MILHÕES!!!
Victoria e Davi eram amigos desde crianças, e por algum motivo, desconhecido por Victoria, na adolescência Davi partiu sem olhar para trás e cortou totalmente laços com ela.

Um ano depois, depois de muito implorar Victoria consegue fazer com que Davi aceite conversar com ela. Porém antes que eles conseguissem de fato dialogar Victoria sofre um grave acidente de carro no qual ela acaba perdendo a habilidade da fala.

Para conseguir resolver as coisas com o melhor amigo mesmo sem conseguir falar ela tem a ideia de ele ler o diário que ela mantém desde pequena, ontem contém várias coisas que ele não sabia.

A narração é muito, muito gostosa de ler. Os protagonistas são uma explosão de fofura. O livro é cheio de enganos que vão dando uma agonia gostosa durante a leitura. Os hots são perfeitos e na medida certa!

Maria9296 07/10/2022

Um friends to lovers de aquecer o coração ?
Friends to Lovers é a minha trope literária que me traz conforto, amo ler histórias de amigos que se apaixonam, como eles lidam com esse sentimento e tudo mais.

Aqui, vamos conhecer a história de Davi e Victoria, amigos desde sempre, mas que por uma infelicidade do destino, se distanciaram.

Ele vai embora por não saber lidar com o coração partido.

Ela sente falta do melhor amigo e de tudo o que eles tiveram um dia.

A história ronda em volta de um mistério, algo que Davi jura ter visto, mas que Victoria nega fielmente e tenta contar a verdade.

Narrado pelo os dois, intercalando as narrações entre o passado e o presente, Davi e Victoria revivem momentos da infância deles que marcaram os dois, desde o primeiro beijo, a primeira vez que sentiram ciumes do outro, até as idiotices que eles cometem por achar que não são correspondidos.

A cada página eu me apaixonava ainda mais por esses dois e pela a história deles. A amizade que eles tem é única e o amor que eles sentem é lindo.

Amei demais o livro, fiquei apaixonada por esses personagens e pela a leitura ?
andrimilly 07/10/2022minha estante
friends to lovers é minha fav, não entendo pq falam mal é tão lindo ?

Caroline 27/08/2022

Ameeeei! A Ruby sempre me surpreende com seus livros e esse não poderia ser diferente, poder ler esse spin-off de A Bela e o Chefe e se aventura na história de Davi (filho de Átila e Nora) foi incrível! Já quero muito reler. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5