A Voz da Sereia

Resenhas - A Voz da Sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Barbara307 06/09/2023

Muito emocionante!
No começo pensei que não fosse gostar da história, mas amei, e me envolve bastante com os personagens!
O casal estavam mais do que prontos para se envolver, porém precisavam aprender a se comunicar melhor.
Foi o livro mais emocionante até aqui desse universo da Ruby!
Sucesso, Ruby! Parabéns!!

Maria9296 07/10/2022

Um friends to lovers de aquecer o coração ?
Friends to Lovers é a minha trope literária que me traz conforto, amo ler histórias de amigos que se apaixonam, como eles lidam com esse sentimento e tudo mais.

Aqui, vamos conhecer a história de Davi e Victoria, amigos desde sempre, mas que por uma infelicidade do destino, se distanciaram.

Ele vai embora por não saber lidar com o coração partido.

Ela sente falta do melhor amigo e de tudo o que eles tiveram um dia.

A história ronda em volta de um mistério, algo que Davi jura ter visto, mas que Victoria nega fielmente e tenta contar a verdade.

Narrado pelo os dois, intercalando as narrações entre o passado e o presente, Davi e Victoria revivem momentos da infância deles que marcaram os dois, desde o primeiro beijo, a primeira vez que sentiram ciumes do outro, até as idiotices que eles cometem por achar que não são correspondidos.

A cada página eu me apaixonava ainda mais por esses dois e pela a história deles. A amizade que eles tem é única e o amor que eles sentem é lindo.

Amei demais o livro, fiquei apaixonada por esses personagens e pela a leitura ?
andrimilly 07/10/2022minha estante
friends to lovers é minha fav, não entendo pq falam mal é tão lindo ?

amanda_sonholiterario 27/02/2022

O Pirata e a Sereia.
Amei conhecer Davi e Victoria nossa conheci eles em A bela e o chefe e fiquei mega feliz em conhecer a história desses amigos de infância. Foram maus entendidos que me deram vontade de dar neles dois rsrsrsrs e matar uma tal de Erick. Mas o amor deles que começou na infância valeu as raivas . Davi meu crush seu lindo e fofo e a sereia dele me marcaram. Quero muito a história da Aninha e quero que ela fique com o Daniel será a idade interferem um pouco, mas quem sabe.

Bya Soares 20/04/2022

A Voz da Sereia: Friends to lovers
"Há anos vivi nas águas rasas do nosso relacionamento, com medo de me aventurar no fundo do mar e me afogar em desilusão.
Eu estava sendo atraído pelo canto da minha Sereia e não tentaria mais lutar contra a maré, porque no fundo daquele oceano seria onde eu finalmente voltaria a respirar."
(Trecho preferido do livro)

Um amor que começou na infância de maneira inocente, na adolescência intenso e na juventude forte. Victoria e Davi se amam e são melhores amigos desde de criança, mais os sentimentos com o passar do tempo se transformou em um amor adulto e forte, fazendo com que eles tivessem medo do que estavam sentindo, mais o destino estava em uma missão de mostrar que eles deveriam ficar juntos mesmo colocando tantos obstáculos.
Obs: fofos ?

Gabxs 12/02/2022

Gente! Que livro lindo, estou completamente apaixonada, a autora me surpreende a cada leitura e faz eu me apaixonar cada vez mais com sua escrita
Vocês vão amar essa história, só leiam

Sergia.Souza 23/04/2022

É uma história que uma simples conversa teria resolvido tudo, mas para a gente sofrer junto e torcer pelo o casal, eu entendo o porquê de tudo que ocorreu, a imaturidade, a incerteza dos sentimentos um do outro, a falta de diálogo e o medo de perder uma amizade de uma vida toda, fizeram com que tanta coisa mantivesse esses jovens longe um do outro. Mas como a sofrência nunca é eterna, uma boa conversa arrumou a situação e tudo acabou de forma mais fofa do mundo. Um livro para deixar o coração quentinho e com uma vontade grande a arrumar um cara que fale obscenidades no pé do ouvido igual ao Davi, amei demais, mereceu as 5 estrelinhas. Parabéns pela escrita.

Welida 11/04/2022

Sereia e pirata
Por causa dos personagens principais, Victoria e Davi, o livro é muito gostosinho, mostrando um amor juvenil que foi crescendo e desenvolvendo até a idade adulta e durante esse percurso acompanhamos as voltas e desencontros que os dois davam, o que acabava só os frustrando em alguns momentos, mas também trazia momento lindos!!

O drama da história fica por parte de outro personagem que infelizmente é uma pessoa horrível, que com seu jeito manipulador e cínico consegue enganar a mocinha, de forma que nunca se perceba! Triste! O que me deu muita raiva!!!

Até que mais uma coisa acontece e desestabiliza totalmente nossa sereia, mas ajuda a aproximar o casal praiano, o que só nos trouxe mimos, tanto do passado quando do presente!
E adorei ver como a Vic foi se desenvolvendo e principalmente, ver como ela deixava o Davi rendido!

Vitória 10/06/2023

Acho que tenho interesse em ler esse livro desde que ele foi lançado, e a grande motivação pra isso foi a capa (sim, eu sou dessas que lê um livro completamente duvidoso só porque a capa é bonitinha). Peguei ele gratuito em algum momento e esqueci o e-book no meu Kindle, até que um grupo de lcs do qual faço parte disse que essa seria uma das leituras necessárias pra participar de uma lc que tá vindo aí (inclusive, tenho minhas suspeitas, vou falar delas mais pra frente), e foi assim que eu passei ele na frente de um monte de coisa.
A minha primeira decepção veio logo no início, quando percebi que esse era um romance new adult. Deveria ter lido a sinopse antes? Claro, mas eu nunca faço isso, e o homem na capa me deu a certeza absoluta de que os protagonistas aqui seriam adultos. Ainda que eu não goste tanto desse tipo de trope, e tenha dificuldade pra mergulhar em livros com ela, eu insisti. Nos primeiros capítulos, a Victória (sim, eu e a protagonista temos quase o mesmo nome) me irritou demais pela sua imaturidade, mas o fato do livro ser uma releitura de a pequena sereia e eu estar muito no clima por causa do filme, além da curiosidade pra saber o que tinha acontecido no passado dos protagonistas, me fizeram continuar.
Tenho que admitir que o acidente melhorou muito as coisas por um momento. Gostei de ver a autora tratando da afasia, que é um tema que nunca cheguei a ver em livros hot. Além disso, foi interessante ver a Victória tendo que se adaptar a essa nova realidade na qual ela foi jogada, e as dificuldades que ela passa nesse processo. Inclusive, foi uma sacada e tanto da autora usar isso como a "perda de voz" que a Ariel tem na história original. Senti a mesma agonia toda vez que ela tentava se comunicar com o Davi e as palavras faltavam. Nesse ponto eu até pensei que esse livro iria melhorar e ganhar uma nota maior, mas aí as coisas começaram a desandar de novo.
Por causa da sua dificuldade de comunicação, a Victória decide contar tudo o que aconteceu pro Davi por meio dos seus diários, e aí nos começamos a ter flashbacks frequentes. Minha primeira questão com eles tem a ver com a diagramação. Existe uma sinalização no texto toda vez que um deles começa, e isso pra mim é o suficiente pra identificar o que é presente ou passado, mas a autora decidiu também diminuir o tamanho da letra desses trechos. Eu me irritei demais porque ou eu lia com a letra minúscula, ou aumentava o tamanho da fonte e, quando a narrativa voltava pro presente, ela ficava gigantesca. Sei que parece ser picuinha da minha parte, mas eu estou aqui pra falar da minha experiência, e acho sinceramente que só a sinalização, ou então colocar a fonte dos flashbacks em itálico, se ela queria uma diferença mais gritante, já seria suficiente. Além disso, quando eu digo que eles são frequentes, é porque em certo momento eles se tornam a maior parte do livro. Eu sei a importância deles, mas a autora perdeu demais a mão, e eu deixei de me importar ou sequer me lembrar do que estava acontecendo com os protagonistas no presente, porque via eles 80% do tempo no passado.
Por causa dessas questões com os flashbacks, o romance perdeu um pouco do peso pra mim, e o plot que culminou na separação dos dois me pareceu fraco. Eu queria ver eles voltando a se apaixonar depois do tempo separados, mas foram tantos momentos no passado que essa história passou a parecer pra mim mais como um amor de adolescência do que uma second chance. Além disso, nos poucos momentos que temos no presente, os personagens sempre estão falando da noite da festa do Eric, e de como o que aconteceu lá mudou a vida deles por completo. E, sinceramente, quando a revelação chegou, eu só achei ela fraca. Não me desce que o Davi confundiu uma menina com a Victória só porque as duas eram ruivas (aliás, aqui está outra semelhança entre nós), e que o menino saiu quase fugido da cidade no dia seguinte sem falar com ela. Me parecem atitudes imaturas até pra personagens com a idade que eles tem, e não consigo aceitar que os pais do menino ouviram ele dizendo que queria ir pra Curitiba do absoluto nada e disseram "ok, pode ir hoje mesmo".
Ainda com todos os problemas que apontei aqui, tenho interesse em ler outras obras da autora que não tenham essa pegada new adult, porque já percebi que com essa trope ela dificilmente vai conseguir me agradar. Tenho minhas suspeitas de que o próximo vem aí vai ser sobre o Daniel e a Aninha, e se for eu já estou animadíssima. Age gaps já tem o meu coração de graça, e ainda com toda essa complicação no meio dela ser a irmã mais nova do melhor amigo dele, esse livro tem tudo pra ser incrível.

Ivana.Sandes 22/02/2022

Lindo!
Que história linda....
Simplesmente encantada por Victoria e Davi... que amor lindo e puro o deles.
Amei ver uma continuação.
Simplesmente Perfeito!

Camilla 12/02/2022

Tô apaixonada!!!!
Ahhh, genteeee! O que foi esse livro?! A Ruby entregou absolutamente T U D O!

Teremos a histórias de dois melhores amigos (a Vick e o Davi) que acabam se tornando algo mais, porém, por um motivo desconhecido por nós, nosso protagonista vai embora sem dar maiores explicações. 1 ano depois ele está de volta e os dois, por mais que tenham tentado, não conseguiram esquecer o que viveram, muito menos as mágoas. No entanto, algo acontece, fazendo com que a Sereia e o Pirata se reaproximem.

Eu fiquei completamente apaixonada pelo casal e pela forma como a história se desenrolou. Adorei o plot e mais ainda que não houve enrolação por parte da autora. As coisas ficaram muito bem explicadas, indo direto ao ponto.
Foi um livro que me despertou muitas emoções e deixou meu coração quentinho no final!!!

Leiam, não irão se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/CZxK5mJPb5w/?utm_source=ig_web_copy_link

Mih 12/04/2022

Fofíssimos
Sabe aquele tipo de livro fofo, que o casal é tão fofo que te da diabetes ? É esse livro aqui, pq pensa em um casal fofo. E é mais fofo ainda a amizade de ambos, vê o crescimento dela desde quando eles eram pitiquinhos. É de aquecer o coração. Eu adorei o livro, mas vamos combinar que se tivesse existido diálogo o livro acabaria rapidinho, e pelos desencontros tbm. Mas é um livro bom, um clichê que a gente ama e um casal mega fofo. Uma leitura super leve.

Maria Angelina 15/02/2022

Delicadeza e sensualidade na medida certa.
Davi e Vicky eram melhores amigos e se apaixonaram, mas o livro já inicia entregando que uma grande ruptura mal explicada entre os dois acabou com o relacionamento que estavam construindo e nem a amizade resistiu. Um ano depois eles tem a chance de resolver, mas vem um novo acontecimento, que teria tudo para acabar de vez com as chances, exceto que Vicky não vai desistir tão fácil.

Durante a leitura vemos o esforço da sereia em demonstrar seus sentimentos e recuperar o coração do pirata, alternando entre flashbacks e presente. Eu geralmente fico receosa quando vejo que o livro tem flashback, por medo de a leitura ficar cansativa, mas não é isso que acontece aqui. Na realidade, em A Voz da Sereia é uma DELÍCIA acompanhar o início de tudo. A amizade na infância, a paixão da adolescência, a dificuldade de entender os sentimentos, o amor amadurecido... Ruby soube equilibrar todos os elementos e nos entrega um livro fofo, delicado e sensual na mesma medida, porque as cenas quentes são de tirar o fôlego, e as cenas meigas são de suspirar pelos cantos. Já era fã da autora antes, mas esse é meu livro favorito, sem dúvidas.

Foi uma leitura tão gostosa e leve, mas ao mesmo tempo instigante, que fiquei agoniada e doida pra saber o que causou a ruptura e como eles iam lidar com as verdades reveladas. E o final? Entregou tudo! Terminei o livro desejando que houvesse mais umas 5 mil páginas desse casal e mal posso esperar pelo próximo lançamento do Ruby, porque já tenho algumas teorias 🙊 💞

site: https://www.instagram.com/p/CZ-yBdjr97w/?utm_medium=copy_link

Raissa706 16/04/2022

Friends to lovers
Amigos que se amam e não sabem enxergar, todo mundo vê menos os dois, amei, uma leitura ótima pra passar o tempo??????

Lola 31/03/2022

A sereia e o pirata
Eu estava louca para saber do porque esse título e eu adorei descobrir ao longo da história.

Victoria e Davi são amigos desde a infância e acabam se aproximando cada vez mais e sentimentos acabam surgindo.
Por conta de alguns mal entendidos e pouca conversa (tá que pela idade eles iam ser imaturos, mas porque não houve pelo menos uma conversa?), Eles acabam se afastando, Davi acaba indo embora e um ano depois eles se reencontram e quando eles vão esclarecer tudo, algo acontece e eles acabam se aproximando e a partir daí é intercalado entre a visão do presente e do passado, conforme eles vão lendo o diário e tudo vai sendo esclarecido.
Não deixa de ser uma história muito boa, fluida, viciante e que tem uma pegada h0t, mas confesso que queria mais história após que "a verdade vem a tona" e queria saber mais sobre a recuperação de Vic.

1 | 2 | 3 | 4 | 5