Tempus Fugit

Tempus Fugit Rey Peixoto

Resenhas - Tempus Fugit

Analuz 01/06/2022

E se você pudesse voltar ao passado para desvendar o maior mistério da sua vida?

É diante dessa oportunidade que Leo, um homem de 47 anos, divorciado e com um filho adolescente, encontra-se. Quando tinha 12 anos, ele, um apaixonado por histórias de mistério, viu-se diante do desaparecimento de um vizinho e, desde então, foi consumido pelo caso jamais resolvido. Tanto isso influenciou em sua vida que a coisa que se tornou uma obsessão e talvez até o motivo para a ruina de seu casamento, veja só!

Com uma pegada bem anos 80, Rey Peixoto nos traz paralelos entre o Léo de 12 anos e o adulto, com capítulos intercalados entre 1985 e 2020. Trabalhado na nostalgia e com uma pitada de críticas sociais à atualidade, o autor desenvolve a trama sem esconder suas inspirações, afinal são inúmeras as referências.

De início, confesso que estranhei a atitude madura do Leo de 12 anos, já que ele se portava como um adulto. Mas, ao fim, acho que entendi o porquê disso.

No geral, "Tempus Fugit" é um bom entretenimento. Considero que seja uma leitura agradável pra quem esteja procurando uma história de mistério (ou de viagem no tempo, hehe).

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

Manu 09/08/2022

Amei demais ?
O livro tem uma leitura muito fluída e viciante, te fazendo ficar grudada na leitura até acabar e te deixando ficar curioso com o que irá acontecer mais pra frente. A narração entre passado e presente é muito boa, os personagens são bem construídos, e adorei o tema de viagem no tempo e o suspense que tem no livro.

Eu simplesmente amei demais o livro, pelo simples motivo de eu não querer parar de ler e quando precisava parar eu estava pensando sobre ele, e no que iria acontecer nas próximas páginas. É ambientado no Brasil, em lagoa da promessa, e eu amo histórias ambientadas no Brasil.

Muitas vezes me senti representada pelo Léo, por ele gostar de ler e ter o sonho querer ser escritor, amei muito isso.  Se tiverem a oportunidade, dêem uma chance para esse livro, pois tenho certeza que vão amar assim como eu.

Patricia637 28/08/2023

Muito legal
Tempus Fugit, é um livro muito legal
Com uma escrita inteligente, leve, interessante e muito inteligente, o autor nos prende do início ao fim.
Amei acompanhar a história desses personagens tão marcantes e especiais.
Com certeza eu recomendo.