Minha Mente me Atormenta

Minha Mente me Atormenta Edna Nunes

Resenhas - Minha Mente me Atormenta

Line 12/02/2022

Nada é o que parece.
Esse romance me deixou impactada. Nada é o que parece.
Você acha que sabe o que está acontecendo, mas a mente de Mirian não para e seus segredos são fascinantes.

Eu me vi tragada pela história e imersa nessa loucura da sua cabeça.

A história é incrível, a história de amor é intensa e avassaladora.
Amei.

Natalia | @_lendoumlivro 27/02/2022

Qual o nível de sua loucura?
O livro é bom, ele te prende de uma forma que tudo que você mais almeja é chegar logo no fim para montar esse quebra-cabeça que é a mente de Mirian. Só não dou cinco estrelas, pois o final me deixou bem decepcionada. Eu imaginei tantos finais e achei o que a autora deu um pouco previsível demais.

Val Gonçalves 14/02/2022

Impressionante
Essa história é daquelas que você acha que já entendeu tudo e do nada a autora nos mostra que nada é o que parece.
Estou apaixonada.

Rosangela Thomaz 15/02/2022

MINHA MENTE ME ATORMENTA
Não costumo ler esse tipo de tema, mas a história me surpreendeu! Um romance com suspense, mistério que chamou minha atenção! A autora está de Parabéns, por esse romance!

Joana235 16/02/2022

Este livro contará a estória de Mirian, uma mulher com a mente perturbada que não sabe o que é delírio ou realidade.

Numa narrativa instigante e frenética, a autora nos faz surtar com o poder da mente humana, nos envolvendo neste romance com pitada de mistério, que prende o leitor da primeira à última página.

Super recomendo a leitura!

Mari.Cardoso 18/02/2022

Uma loucura de amor
Um livro magnífico muito diferente alucinante eu diria com
Uma história surpreendente diferente e maravilhosa indico muito que leiam iram amar demais 😍😍😍😍.

Dai Leitzk 19/02/2022

Uauuu que livro é esse!!??
Meus neurônios estão tentando se recuperar do trabalho extra até  agora!!??
A Edna escreve com maestria e o alto nível de suas obras é  prova disso. Ela tem uma escrita inteligente, instigante que te faz pensar, sair da passividade para nos colocar lá  como parte ativa da trama.
Mesmo que o corpo todo esteja na inércia, a mente está a mil por hora em atividade plena, tentando desvendar, fazendo mil teorias... enfim, como disse, uma verdadeira obra de arte da literatura.
E essa história em especial é, sem sombra de dúvida, uma preciosidade, pois quando a gente pega na mão um livro dessa complexidade, dessa magnitude, que não perde nada para os grandes sucessos  internacionais ou clássicos faz a gente  ficar ainda mais encantada e orgulhosa  da nossa literatura nacional.
Esse livro poderia muito bem ser usado dentro do próprio campo de formação psicológica como forma de estudo diante de tamanha excelência no assunto e responsanilidade com o tema.
E é o que sempre digo, literatura pode até  ser na sua grande maioria fantasia, fictício e faz de conta, mas  antes de qualquer coisa ela imita a vida,  se tornando principalmente um condutor de conhecimento. E "Minha mente me atormenta" é, sem sombra de dúvidas, uma lição muito bem dada, de fantasia, de vida e de literatura de alto nível!
Se amei!? Claro que sim, a Edna tem  algo singular na escrita dela que vicia e faz a gente surtar com cada nova história pois  sabemos que é garantia de qualidade, responsabilidade, respeito e dom.

Yasmarim 16/02/2022

Perfeito
O livro narra a história de Mirian, uma mulher com a mente perturbada e que não se lembra com detalhes de sua vida. Ela está em trata num manicômio e iremos acompanhar seus devaneios sobre sua vida. O livro tem um enredo incrível e um plot que vai te surpreender.

Byah.Siqueira 18/02/2022

Final surpreendente....
Thriller psicológico não é o tipo de livro que eu costumo ler, a história em si é interessante, o enredo é bom, mas leva tempo para se envolver com ele, como fica alternando entre presente e passado, me perdi um pouco, sempre esperando a próxima revelação, foi difícil ver o que era verdade ou não, ao longo do livro tive várias suspeitas e teorias...nenhuma delas me preparou para a surpresa que foi o grande desfecho da história.
Surpreendeu positivamente. Recomendo a todos.

Lu Resenhando 14/11/2022

SENSACIONAL
Vamos a mais um livro sensacional da Edna! Minha mente me atormenta é uma novidade especial, embora seja a segunda edição. Betar esse livro foi um prazer e uma tortura ao mesmo tempo. A cada parte que ia lendo, ficava mais obcecada por essa história e por criar novas teorias.

Mirian é uma personagem totalmente dúbia, que não sabemos em momento nenhum como definir um papel concreto para ela, é como se ela abraçasse várias vertentes ao mesmo tempo. E isso é o ingrediente principal.

As situações vão acontecendo e não sabemos o que é  real ou não. Se o Roberto é só mais um homem comum e cafajeste, sem responsabilidade afetiva, ou se ele é estereotipado pela narrativa de uma mulher que ama doentiamente.

Todos os detalhes dessa história te leva para criação de subtramas que se entrelaçam levando muitas das vezes a ideias tão concretas, que você acredita estar tirando de letra o livro, para no próximo capítulo perceber que nada é  certo, e tudo pode acontecer.

A escrita é tão sedutora que você não percebe que está sendo "induzida" quase o tempo todo. E isso é orquestrado como se você estivesse lendo apenas mais um romance. Mas a verdade é que essa história tem um plot misterioso que foi diluído em cenas quentes bem feitas,  devaneios eloquentes, coisas banais do cotidiano, personagens complexos e muitos pontos enigmáticos, Que vão te seduzindo e te levando ao ápice surpreendente desse plot.
E aí esta o motivo do nome do livro. Pois com certeza vai atormentar sua mente!

Indico que leia e aprecie essa maravilha de leitura, que vai tirar a todos daquela caixinha imaginária e confortável em que vivemos!

site: https://www.instagram.com/luresenhando

Juhh 16/02/2022

O livro é muito bom, a escrita da autora é muito boa, o enredo é super envolve, nos prende na leitura do inicio ao fim, tem um pouco de mistério que não nos deixa parar de ler. Adorei ler essa história.

greicy.maronjo.5 18/02/2022

Surpreenente
Edna você me tirou da minha zona de conforto que são os clichês, Ceo, bebezinhos.. Esse thriller me pegou de jeito. (Não conseguia parar de ler)
Mais amei ser conduzida pela mente atormentada da Miriam!
Estou sem palavras para descrever meus sentimentos!
Pensei em mil teorias, confabulei e errei todas rsss. John, Paulo, Lúcia e doutores da clínica me enganaram direitinho. E se fui levada desse jeito é porque a história foi muito bem escrita. Não ficou nenhuma pontinha solta.
Quem não leu AINDA, vale a pena cada página!
Parabéns Edna você consegue me surpreender a cada livro!
Amei! O livro foi perfeito. Que final foi aquele ❤️ Fechou com chave de ouro!

Joy 19/02/2022

Surprendente!!
A história é muito interessante, enigmática e você fica se perguntando qual vai ser a próxima revelação, em quem você pode confiar ou o que é verdade ou não, a cada página lida ficamos ainda mais preso nesse livro surpreendente. A escrita da autora é maravilhosa e viciante.

Marcela 19/02/2022

Maravilhoso
Eu estou completamente apaixonada por esse livro.. a autora foi simplesmente perfeita em cada detalhe desse enredo, a construção dos personagens foi algo magnífico, eu indico de olhos fechados esse livro.

Elanny3 31/10/2023

Enaltecendo leitura brasileira ??
Esse livro é muuuito bom, capítulos curtos, leitura que prende, e eu confesso que fiquei sem acreditar no final que foi um detalhe que não observei, minha cabeça ficou tipo ???? Edna está de parabéns!!!

Quando a jovem estudante e aspirante a escritora, Mirian Ramos, apaixona-se perdidamente pelo doutor Roberto Pereira, famoso professor de Direito, ela não imaginava que teria a sua vida devastada por aquele sentimento, e que aquilo despertaria a sua pior versão.

Roberto, homem mais velho, professor, dotado de inteligência, beleza e um forte poder de sedução; é cobiçado por todas as mulheres, porém não nasceu para ser controlado.

Num acontecimento inesperado, Mirian perde parte da memória, e se vê presa entre um passado misterioso e um presente desafiador, beirando entre a loucura e a razão.

Movida por seu amor, apesar do medo de descobrir a verdade, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.