1002 Fantasmas

1002 Fantasmas Heloisa Prieto

Resenhas - 1002 Fantasmas

Camila 12/02/2024

A mesma premissa do primeiro
O 1002 fantasmas não é uma continuação direta do 1001 fantasmas. Então você pode ler na ordem que quiser, não vai afetar sua experiência de leitura. A história continua sendo contada por meio de cartas, eu acho muito legal.No 1001 fantasmas vemos a importância das amizades, já no 1002 fantasmas acompanhamos o amor entre irmãs. Nos livros a autora sempre dá destaque a importância do companheirismo das pessoas que nos ama.

📌Para você que curtiu Stranger Things (Netflix) ou até mesmo o clássico Gasparzinho, o Fantasminha Camarada.

site: https://www.instagram.com/p/Czr1ZIxLAGe/

C. Aguiar 04/06/2022

Em 1002 fantasmas vamos acompanhar a história das gêmeas Catrina e Carolina, as garotinhas são filhas de uma mãe brasileira e um pai irlandês, e em um belo dia se deparam com um fantasma na janela e a partir dai as coisas começam a mudar na vida das gêmeas.
Catrina começa a notar que a irmã está mudando aos poucos, os pais parecem não perceber a situação que está acontecendo e graças a isso Catrina resolve recorrer a troca de cartas com a agência 1002 fantasmas a fim de procurar ajuda.

No prefácio desse livro a autora comenta que esteve em Dublin, que graças a suas visitas pelos castelos e parques a inspiração veio, e ela pode retornar sua mente para a continuação dessa história. Não é exatamente uma continuação da história anterior, mas se passa no mesmo universo e da seguimento as aventuras da sociedade.
A trama desse livro (assim como o anterior) se dá através da troca de cartas, particularmente no primeiro livro fiquei incomodada com as datas das cartas, não condiz muito com a realidade, mas vejo pelo lado que: até uma carta chegar do outro lado do mundo o garotinho do primeiro livro já estaria morto antes de conseguir ajuda devido a situação complicada em que estava.

As gêmeas moram no mesmo estado que o garotinho do livro anterior, gostam de atuar e filmar, a mãe delas trabalha como atriz e acaba sendo influenciada por uma mulher misteriosa que deseja se infiltrar na vida da família e fazer algo terrível com o fantasma que está lá. Afinal, nem todos os fantasmas são maus, mas maus fantasmas contam com a ajuda de pessoas vivas más para fazer certas coisas.
A autora tem uma escrita muito fluída e a trama corre sem muitos problemas, mas confesso que achei uma história bem mediana. Gostei muito da criatividade da autora em criar o universo dos fantasmas, a sociedade e todas as histórias, mas acredito que a troca de cartas atrapalhou muito minha leitura, não funcionou tão bem quanto eu gostaria e as cartas são bem enroladas até a trama finalmente andar.

No mais é uma historia bem envolvente e reflexiva, o livro é indicado para leitores a partir dos 8 anos e creio que alguns vão adorar.
É uma leitura rápida e os livros podem ser lidos separadamente, mas sugiro ler na ordem para acompanhar pequenos detalhes.

MãeLiteratura 21/04/2022

Adorei!
Eu curti tanto a leitura de 1001 Fantasmas, que li na sequência, 1002 Fantasmas.

No prefácio, a autora explica que entre 2017 e 2019 esteve várias vezes em Dublin, capital da Irlanda e que sempre foi apaixonada pela literatura celta e pelos grandes autores irlandeses. Só não poderia imagina que as visitas aos parques e castelos, trariam o fio do livro 1001 Fantasmas de volta à sua imaginação.

Conta ainda que este livro não é exatamente uma continuação do livro anterior, mas sim um "livro-espelho, uma história praticamente gêmea da anterior".

Os livros podem ser lidos de forma independente, mas eu sugiro que leia na sequência. Eu acho que assim leitura fica ainda melhor, pois vamos encontrar neste livro, os personagens de 1001 Fantasmas e isso foi uma das coisas que mais gostei nesta trama.

Em 1002 Fantasmas vamos conhecer e acompanhar as gêmeas Catrina e Carolina. Elas são filhas de pai irlandês e mãe brasileira. Um dias se deparam com uma fantasma na janela de casa.

Catrina observa que coisas estranhas começam a acontecer na sua casa e principalmente com a sua irmã, que muda de comportamento de repente.

Num jornal, lê um anúncio muito diferente e assim descobre a 1002 Fantasmas. Esta agência secreta funciona exclusivamente através de cartas e é para lá que ela escreve, pedindo ajuda.

A narrativa é toda através de cartas e foi uma delícia ler novamente neste formato epistolar. A primeira carta enviada por Catrina para os 1002 Fantasmas foi em 24 de maio de 2018. As gêmeas moram em São Paulo, assim como Vitor, o protagonista de 1001 Fantasmas.

Heloisa construiu uma trama interessante entre fantasmas do bem, adultos malvados e jovens que se ajudam.

"Os bons fantasmas são poderosos, os maus fantasmas contam com a ajuda dos maus vivos."

Mais uma vez a deliciosa escrita da autora me conquistou. É fluida, leve, divertida, reflexiva e interessante. Adorei.

Achei a capa linda e a edição da Seguinte, muito caprichada.

Apesar de ser indicado para leitores a partir de 8 anos eu recomendo para leitores de todas as idades. Você leu ou quer ler? Me conta!

site: https://www.maeliteratura.com/2022/04/resenha-1002-fantasmas-heloisa-prieto.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/04/2022

Resenha: 1002 Fantasmas | 1001 Fantasmas # 2 | Heloisa Prieto
1002 Fantasmas é o segundo volume da série 1001 Fantasmas, é um livro infantojuvenil que foi escrito pela autora Heloisa Prieto, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu recebi esse ebook em parceria com a editora pela plataforma Netgalley. E fiquei muito feliz que a editora comentou na resenha de 1001 Fantasmas.

"Todo fantasma do mal guarda um segredo terrível."

Esse livro contém: Parte pré-textual, nota da autora, capítulos nomeados, sobre a autora e créditos. Capa: Ale Kalko, ilustrações de capa e miolo: Veridiana Scarpelli, Projeto gráfico: Raul Loureiro, Preparação: Stéphanie Roque, Revisão: Adriana Bairrada e Luciana Baraldi.

" Fantasmas do mal detestam fantasmas do bem."

Essa obra é do mesmo universo de 1001 Fantasmas, continua em narrativa epistolar e indicado para leitores a partir de 8 anos. Sobre as gêmeas Carolina e Catrina de repente veem uma fantasma na janela da casa. Catrina recorre através de cartas a sociedade 1002 Fantasmas, com uma história de bons fantasmas e humanos perversos essa história é bem divertida. Também é bem legal quem tem parte que a personagem mora na Liberdade em São Paulo já fui lá várias vezes. Tem referência a Hamlet.

"E não parou por aí: tio Charles passou a me dar livros de presente e nossa amizade aumentou ainda mais."

Eu gostei de ler, é muito rápida, fluída e com ótima escrita. Heloisa Prieto escreve muito bem e esse livro superou minhas expectativas. Esse livro está disponível na Amazon, site da editora e outras lojas virtuais e físicas. Essa história é bem cativante, como é contada de forma epistolar você não vai querer parar de ler. É um ótimo livro e eu indico.

"Moro no bairro da Liberdade, em São Paulo. Eu adoro teatro, mas não tenho nenhuma experiência como ator. Sou campeão de artes marciais."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/04/resenha-1002-fantasmas-1001-fantasmas-2.html

Dhiego Morais 13/04/2022

Divertido!
Não tenho muito o que falar sobre essa leitura além de que foi uma boa experiência. Peguei pra ler assim que terminei o 1001 fantasmas e ambas as obras se conversam muito bem. Leitura super indicada para crianças a partir de 8 anos!