Kaleidoscope of Death

Kaleidoscope of Death Xi ZiXu

Resenhas - Kaleidoscope of Death 死亡万花筒

TashaCosta 15/05/2022

Só para fãs
Bem... Temos um personagem que gosta de crossdressing e muitas cenas gore...
Dá para imaginar?
E o estranho é que funciona?
Uma estória que foge à norma, mas que só serve para fãs do gênero. Se for impressionável, é melhor esquecer e ler outra coisa.
Com cenas para rir, cenas para roer as unhas e cenas para chorar (?)
Os personagens são bem construídos, e mesmo que você não concorde com o destino dado pelo autor, têm uma boa continuidade.
Se você gosta do gênero, não se importa com personagens estranhos e descarados, e gosta de finais surpreendentes, então, recomendo

Isa 24/03/2023

Só pelo casal, Ruan Nanzhu e o terror
Primeira decepção do ano ;) vamo lá.

Eu amo livros desse gênero, por isso tava empolgada pra ler, mas não rolou.

Primeiro o que me desanimou foi a falta de um plot central, uma busca, algo que conecte tudo. Por exemplo em Global Examination(qqgk) temos eles passando por testes que são arcos paralelos, mas ao mesmo tempo tem toda a treta principal, de onde estão, por que estão, como sair, o que fazer pra derrotar ... e sair, etc.
Aqui não tem nada principal, além das portas. Logo no começo revela a razão das portas e é isso. Eles só vão na vibe, passando sem questionar, sem nada.
Dá sensação de tá lendo uma coletânea de contos de terror. Dá pra pular qualquer porta ou até todas sem perder nada.
Ao mesmo tempo teve todo um mistério sobre o LQS e sua super audição e aceitação de tudo fácil, como se fosse levar a alguma lugar. E não leva.

A segunda coisa que me incomodou foi o machismo. Temos mulheres dentro das portas em uma situação terrível doidas pra chamar atenção de homens. Não por que elas gostam do tal, apenas por que o ou os tais estão dando atenção pra "outra".
Temos mulheres independentes mas que são babac4as, onde a narrativa deixa claro que toda interação amigável com outra mulher tem falsidade.
Temos 99% dos monstros das portas sendo mulheres. Muitas vezes vitmas de algo terrível em sua história.
Temos apenas uma mulher com intenção gentil em relação a uma suposta outra, mas ela estava interessada romanticamente/s3xualmente.
Tirando interesse todas as interações levam a direção de dizer que mulheres só se rivalizam.
Além de um comentário da narrativa dizendo que poucas mulheres sobreveviam até as últimas portas por serem fisicamente mais fracas que os homens. Sendo que na maioria, se não todas, portas, o que leva m0rte ou vitória não tem a ver com força física. Mas sim com inteligência, sorte, coragem.
Além de outras coisas menores que sozinhas daria pra passar, mas juntando com tudo isso, faz ser mais sofrível.

E por fim, temos a reviravolta. Entendi porque a maioria odiou. É lançada no extra e dá sensação que e autore escreveu tudo e ai do nada adicionou dois extra com essa reviravolta. Em todos outros extras nem sequer menciona isso de novo. Não explica. Você fica ???? E não de um jeito positivo. Sensação enorme de buraco no enrredo.

Com tudo isso, me arrependi de ler? Não. Mas admito que pulei algumas portas doida pra acabar.

Não me arrependo por causa do casal. Eles tem muita química. E eu só continuei por eles. Quando ficam juntos são super melosos e emocionados. E eu adoro a evolução deles e o amor desesperado.

Ruan Nanzhu, o ml, foi outro ponto positivo. Ele é carismático. Tanto dentro quanto fora das portas. Drama king, debochado, sem vergonha, devotado, frio, indiferente, caloroso. Enfim. Apaixonei.
Por outro lado o mc, foi o primeiro que não me conquistou. Não detesto ele nem nada, mas achei ele sem gracinha, com uma personalidade fraca ou talvez mal desenvolvida.

O terror também é um positivo. Minha porta favorita foi Sister Drum. Um dos mais sinistros. E eu queria ter conseguido ler todas portas mas tava entendiada. Quem sabe no futuro eu leia como contos, porque funciona assim. Cada porta foi inspirada em algum mito ou lenda urbana da vida real, o que torna tudo mais sinistro.

Enfim, tem quem amou. Então imagino que vai depender do seu gosto e expectativas.
Clara 07/01/2024minha estante
Resumiu todos os meus pensamentos perfeitamente

Joselma7 30/05/2024minha estante
A onde vocês encontram para ler em
português?

mandy 22/02/2024

O começo é o fim
Acabei de ler a história e estou toda seca (minhas lágrimas já não existem), mas o que posso dizer é que é uma história incrível e o final não me decepcionou... pode até parecer insatisfatório para alguns, porque a maioria (senão todos) esperavam que as duas últimas portas fossem as mais aterrorizantes e intensas de todos os arcos, o que não aconteceu, acrescentando a ideia de que o autor aparentemente se apressou.

TRAMA: A trama estava em um ritmo muito bom. Foi intenso e houve momentos que realmente me assustaram. Isso manteve minha atenção o tempo todo e cada momento foi cheio de suspense. Eu não esperava as reviravoltas no final e pela quantidade de novels que já li, normalmente consigo prever os pontos da trama e isso não aconteceu aqui. Os monstros foram tirados de objetos da vida real que tornaram o elemento de terror mais assustador. Foi realmente muito bom e me manteve interessada o tempo todo.

PERSONAGENS: O que posso dizer? Os personagens e seu desenvolvimento foram simplesmente espetaculares. O MC passando de uma pessoa assustada para uma versão mais calma de si mesmo foi mostrado de forma adequada. Seu medo ao lidar com os monstros realmente deixaria os leitores também assustados, pois vemos tudo pelos seus olhos. Houve dicas sutis ao longo do romance sobre seu personagem, que se revelam quando você lê o final do livro.
O ML foi um personagem surpreendente e uma lufada de ar fresco. Suas travessuras, mudando a atmosfera do romance de assustador para alegre, pelo menos por alguns momentos, foram bem-vindas por mim, que lia esse romance à meia-noite todos os dias.
Pessoalmente, gostei de como tudo aconteceu e sinto que era para terminar assim. O autor optou por uma reviravolta na história em vez do mais esperado.
Com relação aos personagens secundários chorei muito quando Li Dongyuan, Zaozao e Cheng Qianli morreram! Tipo, entre Yixie e Qianli, Qianli tinha muito mais presença para mim. Eu estava pensando que se fosse Yixie em vez de Qianli, eu não teria chorado tanto, mas não tenho certeza. Aparentemente eu choro sempre que algum dos meus personagens favoritos morrem.

P.S: O capítulo mais assustador pra mim foi "The Rain Woman" (A mulher na chuva).
A maior parte da novel eu li durante a noite então pra pregar o olho ou me levantar pra fazer xixi depois do capítulo dessa porta foi realmente um pouco desafiador pra mim e eu meio que tenho tido alguns sonhos influenciados por essa história nos últimos dias.

A novel em um todo, não é um 5/5 completo, mas cerca de 4,85/5. Recomendo!

elli elli 08/04/2024

O abismo olha para você.
Vou tentar ser sucinta em minha opinião sobre essa novel: É boa. Se você não entrar esperando um romancezão.
Não digo que os personagens não se amam e não são um casal que funciona, se amam sim e tem quimica sim. Porém, a autora resolveu não se demorar muito no romance, apenas jogando eles ficando juntos meio de qualquer jeito e confiando em nós para aceitarmos com base nas interações nas portas. É isso.
Poderia ter sido melhor.
Mas as portas, o world building. Eu amei. Amei o enredo das portas e a forma como ele é construído, achei tudo honestamente bem feito e um tanto fascinante. O tipo de coisa que um autor americano teria aproveitado para uma série de livros enorme. É perfeito? Não, não entendi alguns pontos. Mas é interessante, é inovador e muito bom de ler. Não me entediei em momento algum.
Não gostei muito de um ponto fundamental do enredo ter sido jogado em um extra (tenho notado uma dificuldade das autoras em entender o conceito de extra), mas gostei muito desse ponto existir. No entanto deveria ter sido melhor desenvolvido ao longo da história original. Algumas coisas não fizeram sentido.
Leiam, simples assim. É bom.?

Letícia 08/04/2024

Comecei a ler a novel porque queria ter acesso ao romance que foi censurado do Live action. Ainda bem que a história por si só me prendeu bastante, porque o romance em si não foi tanto o foco na novel como imaginei que seria (embora tivemos, sim, várias cenas do casal).
Ler ao mesmo tempo em que assisti a série me fez comparar as duas obras o tempo inteiro (inevitavelmente). Algumas portas achei que foram melhores desenvolvidas na série, enquanto outras foram melhores na novel. Da mesma forma, algumas portas foram mais interessantes de serem lidas do que outras (a porta da Hako Onna foi, de longe, a melhor!! Enquanto a décima primeira foi a mais fraquinha...). Nada que estragasse muito a experiência da leitura.
Sinto que deixei algumas explicações passarem batido, porque ainda fiquei com algumas dúvidas no final da leitura. A reviravolta dos extras não foi exatamente uma surpresa para mim (peguei spoiler no tiktok), mas ainda não sei se me convenceu... Tirando alguns pontos da história que não me agradaram aqui ou ali, no geral, foi uma novel muito boa e que me prendeu bastante na leitura. Recomendo a leitura!!

Helo 19/05/2024

Gostei muito das portas, não digo das resoluções em si, mas sim das histórias/lendas baseadas.
Gosto muito dos personagens da Obsidiana e os dois cervo branco, nem vou mencionar mortes pq é típico dessas obras chinesas né e claro o Ruan>>
Ainda tem coisas que não entendi e coisas que tinha que ser sido explicadas antes e foram ser ditas no EXTRA? mas enfim kkkk gostei

Miinð¦ 13/02/2023

A primeira vez que eu li essa novel eu quase não vi defeito ,mas relendo percebi que tem mtos erros,mas a novel no geral é incrível principalmente a estória,a dinâmica dos 2 também é mto engraçada e fofa,o que eu mais gostei na estória foi o plot,que plot INCRIVEL,eu simplesmente não esperava o que aconteceu,a escrita tambem é incrivel,no geral eu recomendo mto!

Carlin 29/05/2024

Primeiramente O QUE FOI ESSE LIVRO !?,estou até agora com o queixo no chão; A riqueza de detalhes com que é descrito cada mundo das portas é sublime,e assustador em alguns momentos,o plot twist é a cereja do bolo!