A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Lissa 11/10/2022

Demorei um pouco para engatar no início, mas a leitura foi se tornando mais interessante ao chegar nos 50%. Achei um ?amorzinho? a história, não vi muito o suspense/mistério no livro, porém não tenho muito contato com o gênero, então não conseguiria julgar como tal apropriadamente.
É um livro que discorre a vida da personagem, a Georgiana, e eu particularmente amo histórias assim.
Doritos1 17/01/2023minha estante
Eu tenho o livro, mas parei antes de chegar ao meio, e queria saber se vale realmente a pena

Lissa 23/01/2023minha estante
Eu gostei dele, vale a pena dar mais uma chance, o começo é meio chatinho.

julia 09/10/2022

Livro bom pra ler
Um mistério bem levinho com um plot bem legal. Uma leitura relativamente rápido, dá para ler em um dia fácil.

PeterJohnson0 29/09/2022

Resenha de "A Espiã da Realeza ???????"
? MAIS UMA RESENHA de MAIS UM LIVRINHO DE 2022 (Chegamos aos 31 hein ???)

? A idéia dele é ÓTIMA, a história achei BEEEEM BOA viu ? Ele tinha tipo dois "núcleos" (acho que é essa a palavra kkkk): O Ass4ss1n4to em si e tbm a missão que a Rainha da pra Georgie, e os dois são MUITO BEM FEITOS, esse livro não fica CHATO nem TEDIOSO em momento nenhum.

? Falando em Georgie? SENSACIONAL ? ela é aquela mulher que vive em 1932 mas parece que ela tá em 2050 de tão na frente do tempo que ela tá kkkk tem uma vibe meio Bridgerton em alguns momentos.

? Confesso que eu NEM TENTEI adivinhar quem seria o Criminoso ou Criminosa pq com certeza eu seria enganado pela autora pq difícil eu acertar viu kkkk (aliás nunca acertei ?)

? E sei tbm que esse livro faz parte de uma TRILOGIA se não me engano, então EM BREVE lerei o Segundo Livro ?

? E pra não esquecer neh: 5 Estrelas e entra na lista dos FAVORITOS ???

Gabi 19/04/2022

Empolderado e divertido
?? Eu não ia ficar nem mais um minuto ali sentada, esperando que decidissem meu futuro. Eu ia conhecer o mundo e escolher o meu próprio destino.?

?? Sua senhoria está em casa? ? perguntou ela e em seguida se assustou ao me reconhece. ? Georgie! Mas como assim? Você vai fazer teste para o papel de Cinderela??

Vivi 03/02/2024

O livro demorou para me pegar. Demorou para ficar interessante, mas quando aconteceu o assassinato e ela começou a investigar me pegou.

Mas ainda assim é um livro bom, mas nada extraordinário, prendeu mas nem tanto.

Lu 23/04/2022

Bom!
Decidi comprar o livro da Rhys Bowen atraída pela vibe meio Agatha Christie da sinopse e a perspectiva de ler um mistério divertido e inteligente passado na década de 1930.

De fato, a maneira como a autora ambienta a história é uma das coisas que o livro tem de melhor. Há visitas ao Palácio de Buckingham, passeios na Harrods e por Belgravia e uma espiada no estilo de vida da alta sociedade da época. A narrativa fluida e detalhada da Rhys evoca o glamour necessário, sem, conduto, deixar de enfatizar que a Inglaterra sofria e muito com os efeitos da Grande Depressão.

Outro acerto foi a Georgie, mais no que diz respeito à atitude do que a ser uma grande detetive. A personagem é simpática e não pude deixar de aplaudir a sua iniciativa de assumir as rédeas de sua vida. Como detetive, porém, acho que ela ainda precisa se provar. Cá entre nós, Georgia não é nenhuma Miss Marple ( de M ou N?) . Na maior parte do tempo, eram os outros que davam as sugestões do que fazer, de que caminho seguir na investigação.

Quanto aos outros personagens, eu acredito que aí esteja o maior problema: tirando o avô da Georgie, que é um fofo, não gostei dos demais. Principalmente do irmão dela, Hamish, que é totalmente insuportável, além de ser um idiota. Os demais ficaram talvez cinzentos demais, suspeitos demais para que eu pudesse me convencer de que realmente gostavam da Georgie,

Essa falha na construção dos personagens secundários me incomodou um pouco ao longo da leitura e principalmente no final. Porque ficaram faltando bons pontos de apoio para a protagonista.

O mistério em si é até interessante, apesar da resolução relativamente fácil. Porém,, não vou negar que o terço final fica bem legal de acompanhar.

No todo, acho que é um livro divertido para se ler em um final de semana, sem grandes compromissos ou esperando uma história com uma grande reviravolta. A Rhys Bowers não é nenhuma Rainha do Crime, mas o livro tem, sim, méritos. Acho que vou acabar comprando o segundo volume e ver se a Georgia melhorou como espiã.

Recomendo.

@sandraalmeidaeseuslivros 30/08/2022

Seria um bom filme para uma sessão da tarde
Ganhei o livro da querida autora Lis Wey.
Georgiana faz parte da realeza e tem sua primeira temporada frustrada. Sem opções, resolve se aventurar em Londres e passa por alguns perrengues já que não tinha muitas habilidades que garantisse sua sobrevivência. Um assassinato faz com que ela se torne uma guerreira em busca de evidências para salvar seu meio irmão.
Com muitos suspeitos e situações engraçadas, o livro é um bom passa tempo.

edisik 30/12/2022

Na minha opinião é o mais fraco dos livros da Coleção Mistérios em Série lançada pela Editora Arqueiro. História muito boba. Talvez quem está começando a ler Thriller Policial vá gostar por causa da simplicidade e fácil leitura. Não pretendo continuar a série.

Beto | @beto_anderson 26/09/2023

Esperava outra coisa, mas gostei
Pelo título pensei que ela seria de dato uma espiã, ou coisa do tipo. Quando a rainha faz seu pedido até pensei que o crime estaria ligado a ele, mas esse pedido praticamente foi ignorado ao longo da história. O livro está mais para uma comédia romântica do que um suspense. O crime ocorrido é bem simplório. Matei a charada logo no início. É divertido. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Ana Vizentim 27/07/2023

Diferente
Um mistério com comédia foi novidade pra mim. Achei muito interessante e me diverti bastante. Desconfiei do assassino, mas isso não atrapalhou a experiência. Claro q desconfiei de várias outras pessoas tb kkkk
Me identifiquei demais com a Georgina kkkk
Com certeza lerei os outros livros da série! E, já imaginei um filme desse livro.

Laura 24/03/2022

Uma ideia muito interessante a história desse livro, que ocorre na década de 1930, quando a Grã-Bretanha passa por uma grande recessão, e não está fácil para ninguém, nem mesmo para a personagem principal, Georgie  que é 34º na linha de sucessão ao trono. Inteligente, cheia de classe, uma educação privilegiada e totalmente desprovida financeiramente, ela não sabe nada concreto para viver num mundo comum e ganhar seu sustento.
A momentos bem engraçados, e outros de uma infantilidade que eu tive de ir olhar a faixa etária, e em que gênero estava classificado, aviso logo que há uma propaganda enganosa, porque em termos de espionagem e mistério, os filmes da sessão da tarde tem muito mais.
Resumindo, não é o que eu esperava, mas deu para aproveitar o passeio.

Raphavocado 23/08/2023

Meu primeiro livro de mistério e gostei do gênero!!
Eu gostei, no começo achei q tava demorando de mais, tava pensando em dar só 3 ? , mas descobri q é normal demorar um pouco!! Qnd começou o mistério fiquei intriga, eu adorei a Georgie, achei ela bem divertida, a historia bem dinâmica, realmente n vejo a hora de ler o próximo livro!
Eu dei 4,5 ? pq eu ja descobri que era o assassino na pagina 180, mas isso n estragou minha experiência!!