O pianista da estação

O pianista da estação Jean-Baptiste Andrea

Resenhas - O pianista da estação

1 | 2 | 3 | 4

covcozy 18/01/2024

Esse livro me consumiu por inteira, eu senti raiva;tristeza; alívio, melancolia. Não teve uma página sequer em que eu não parei para refletir. Demorei mais do que eu estou acostumada para terminar, porque me simpatizei com esse livro, como se em algum momento eu pudesse ajudar os personagens. De todos os livros que li recentemente e que irei ler, esse em particular vai estar guardado no meu coração.

Igueta 10/01/2024

Fabuloso
Simplesmente incrível,um linda história de amizades entre garotos,você se apega a cada um dos personagem e entender as suas dores,seus sonhos,seus ideais,cada um moldado pelos seus traumas do passado.
Simplesmente incrível,um livro pequeno,mas capaz de transmitir tantas emoções ao mesmo tempo
Simplesmente incrível!!!!!!

_lauracrs 09/01/2024

Maravilhoso!
Uma história belíssima sobre amizade, sobrevivência e humanidade. O livro nos faz sentir exatamente como em uma sonata de Bethoven: maravilhados, emocionados por uma feliz tristeza.

L. B. Böer 05/01/2024

Eu não sei se eu deveria estar falando desse livro agora, já que a dor de ler ele ainda tá tão pulsante, mas eu preciso dizer que essa foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos tempos.
Li ele em praticamente um dia, porque a escrita de Andrea é extremamente cativante e os acontecimentos te deixam sem fôlego.
Fui consumida por uma tristeza tão grande que me anestesiou. Vou pensar nesse livro por tempo demais, afinal o próprio Joseph disse ?Fui para um lugar do qual você nunca ouvirá falar. Ele está fechado há muito tempo. Orfanato Os Confins. Eu disse fechado, mas, dentro de alguns, ele ainda sangra?.
Foi a primeira leitura do ano, e posso dizer que comecei 2024 muito bem.

Angélica Patriano 01/10/2023

O que te leva adiante?
Tocante, singelo. Simplesmente, um dó menor.

Acidentes são imprevisíveis, não podemos nos culpar por eles acontecerem, em hipótese qualquer.
As instituições critãs e seus métodos de ação e gerenciamento, sabendo de tudo que se passa dentro de suas paredes, usa a religião como resposta para tudo, até atrocidades.
A adolescência e suas perguntas, a inocência perdida de crianças que não se puderam ser, as amizades que surgem dos locais mais improváveis e que são o incentivo para se alcançar um lugar melhor e também o ser.
As aventuras, as descobertas, nossas promessas...
Seja quem for, não esqueça de quem lhe estendeu a mão.

Boa leitura!

Yara195 26/09/2023

Livro fabuloso.
Acho que um dos mais marcantes que já li em 2023 e simplesmente uma descoberta maravilhosa que todos deveriam desfrutar!

Tami Blythe 02/07/2023

O pianista da estação - "Toco nossa história".
"(..) que havia coisa pior do que ser órfão de pais: ser órfão de si mesmo."

Joe é um senhor de 69 anos que narra a mudança de sua vida após a trágica morte de seus pais. Subjugado e maltratado no orfanato de Confins, ele encontra amizade (a Vigia), coragem, raiva, solidão e amor.

Recomendo a leitura, ela é emocionante.

P.s: tem grandes chances de ser o preferido do ano.

Gizy0 04/06/2023

Prometeu muito entregou nada
O enredo tinha Tudo, para dar certo, mas a maior parte se passa no orfanato e no final não dá em nada, além de entediante a história, não tem rumo

Ed Bortolotte 26/05/2023

Um trêm que passou por mim lento demais.
Quando coloquei esse livro na minha lista, achei que seria uma jornada de música e romance. Sim tem as duas coisas.
Mas é sobre muito mais. Principalmente sobre garotos com seus sonhos e vontade de viver.

É uma boa leitura.

Léo 25/05/2023

Eu esperava tudo, menos o que aconteceu nesse livro. Mas é o que vem quando vc se permite ouvir um senhor que já inicia a história dizendo que sua ladainha é das grandes.
Esse livro me pegou de surpresa apresentando uma infância ótima e cheia de amigos, que é extraído mais rapidamente que um esparadrapo do machucado.
A frieza com que a personagem perdeu tudo é se reergueu, depois perdeu de novo, e se reergueu, e de novo e de novo...aqui nesse título nada chamativo vem aquela velha de história de a gente só não desiste pq não tem essa opção.
Ahhh, e claro, tudo isso regado a um enlouquecido som de Beethoven!

Edu 05/04/2023

Capa bonita e texto ruim.
A sinopse começa com "Joseph Marty é um senhor de 69 anos que toca Beethoven divinamente em pianos públicos.

Beethoven é só citado aleatoriamente. O personagem passa o livro todo jovem e o piano é a única coisa que realmente permeia o livro todo. Enganoso.

O livro cheio de clichês e obviedades que você já sabe o que vai acontecer na metade do livro. E o autor acha que está escrevendo poeticamente bem, mas não está.

Simplesmente o protagonista passa da adolescência à velhice e nada muda. Foi como virar uma noite de sono. Vai para o top 5 piores do ano.

Flávia 29/03/2023

Doce
Que história sensível, doce? minha imaginação foi longe. Apesar de triste e revoltante em diversos momentos, me deparei pensando numa versão de filme sessão da tarde desse livro.

Bruna 29/03/2023

Recomendo!!
? UM ÓRFÃO É UMA MELODIA DE UMA SÓ NOTA. E UMA MELODIA DE UMA SÓ NOTA NÃO EXISTE.

Aqui vamos mergulhar na história de vida de Joseph, um pianista de 69 anos que faz suas apresentações a quem quiser ouvir, nos mais diversos espaços públicos. Ele espera por alguém?

As pessoas que ali passam ficam abismadas com o talento deste pianista que carrega em seu repertório melodias compostas por Beethoven, questionando-o por não estar se apresentando em grandes palcos? até que um dia ele conta sua história.

Ainda adolescente, Joseph é marcado pela trágica perda de sua família em um acidente de avião. Com isso, é encaminhado a um Orfanato que possui princípios religiosos rígidos, ?Os Confins?.

Com uma escrita fluída, envolvente e emocionante, percorremos desde a sua infância em uma família rica, a morte inesperada dos pais e irmã, sua vida no terrível Orfanato, até se tornar um excelente pianista em busca do seu único amor desde a adolescência, Rose.

?? Recomendo a leitura para quem gosta de romance de formação, que provoca um misto de sentimentos em que aborda a amizade, o amor e orfandade de maneira arrebatadora.

1 | 2 | 3 | 4