The Tie That Binds

The Tie That Binds Catharina Maura

Resenhas -

BIBLIOMANIA DARK 05/06/2024

Leitura razoável e leve de ler
O livro é bom, gostei muito, desde o início Alyssa e Daniel tiveram uma química muito boa mesmo ela sendo apaixonada por Dominic.

O que torna o livro horrível é a tradução, tem muitos erros, às vezes me confundir muito porque sempre que era uma fala do Daniel, sempre se referia a ele com um pronome feminino e Alyssa se referia a ela com um pronome masculino. O que estraga o livro é a tradução horrível que ele tem. O livro em si tem um bom desenvolvimento, descobrimos que os dois se sentem atraídos um pelo outro ao decorrer da estória do livro e também sentem muito ciúmes um do outro.

Daniel sempre foi apaixonado por Alyssa, sempre teve ciúmes dela com Dominic. Mesmo que Dominic e Daniel foram dois idiotas com ela, eu realmente gostei do relacionamento deles com ela. À medida que o livro avança percebemos que Daniel e Dominic não têm um bom relacionamento como irmãos, não sei bem o porque os dois não se dão muito bem.

Enfim, quero ler o livro do Daniel, para saber quais eram os sentimentos dele pela Alyssa desde o início e tentar saber um pouco sobre a relação dele com o irmão porque no primeiro livro ele não fala muito sobre isso.

?Uma observação importante aqui, quando você disse que a tradução é horrível e porque consegui o livro ?traduzido no Telegram? e como sabemos não existe uma tradução oficial deste livro disponível no Kindle.

azaleabsx 19/02/2024

Que bomba é essa?
Contém spoilers

Definitivamente um dos piores livros que já li.
Cara, eu li uns 5 livros da Catarina e gostei de todos, mas esse aqui é intragável.

Começamos conhecendo Alyssa, uma jovem de família rica que nas primeiras páginas do livro relata a morte de sei pai, seu protetor e amigo.
Nessas páginas descobrimos que o pai dela tinha relações pessoais de amizade e também de negócios com a família Devereaux.

Por conta disso, Alyssa os conhece desde criança e tem uma amizade com Dominic Devereaux muito estreita e acaba se apaixonando por ele.

Entretanto, seu pai tinha outros planos para ela, após o enterro Alyssa abre o testamento que seu pai deixou e lá tem uma grande surpresa, para pegar sua herança, ela é obrigada a se casar com Daniel Devereaux, o irmão mais velho de Dominic, e deverá permanecer com ele por dois anos e até se tornar CEO da empresa deles. Lyssa fica arrasada e se vê sem saída, com seu amor por Dominic estando num beco sem saída, o que restou foi fazer o casamento por conveniência.

Até aí nada demais, um livro bem clichê, passa um tempo os dois começam a se apaixonar de verdade e tem seus arranca-arrabos, coisa normal de livros. Mas, sim, sempre vem o mas, o segundo ano do casamento chega e Daniel simplesmente pede o divórcio a Alyssa, simplesmente, trata Alyssa com indiferença, frieza e desdém. Alyssa sem entender nada tem de tudo para compreender o que aconteceu, IMPLORA, para Daniel não deixá-la, e quando eu digo implora, sim ela implora! Espera por 5 semanas para ver se algo acontece e Daniel desiste, mas não, ele simplesmente não desiste e começa a sair por aí com várias modelos e mulheres.

Alyssa fica destruída, mas não acaba por aí, Daniel com seu charme super manipulador, usa a inocência de Alyssa e a inexperiência para manipular e conseguir absolutamente tudo com ela, mesmo estando separados e Alyssa com o coração destruído.

E a justificativa que ele usou para fazer isso com ela? Uma verdade piada! Ele usou a justificativa de que queria que ela fosse livre para fazer a escolha por ela mesma e não por que estava atrelada a um contrato e um casamento por conveniência. Já que ele é apaixonado por ela a 5 anos. Gente???? Tenha santa paciência! Esse livro foi uma verdadeira perda de tempo.
Fora que as vezes a escrita parece ser feita por uma autora de Wattpad inexperiente.
Não gostei, nota dó.