Reino da Lua

Reino da Lua Lia Albuquerque

Resenhas - Reino da Lua

mari lucioli 21/02/2022

Dos mesmos criadores de moreno sarcástico?
Veio aí o loirinho abusado!!
E eu amei!

Reino da Lua é um início de série que me surpreendeu muito, porque não ficou confuso em momento algum, o que é bem raro em fantasias.

De cara simpatizei com a Kindra e achei muito legal o fato de ela NÃO ter poderes, quebrando o estereótipo do protagonista Escolhido Todo Poderoso. Ela me irritou em alguns momentos? Irritou, mas ela recebeu patadas bem dadas também skskks

Eu adorei a found family que foi criada a partir da jornada da princesa e achei muito gostoso fazer parte do grupinho por um tempinho.

E o romance? AS MIGALHAS de romance que recebi! O sabor do ódio com uma pitada de tesão. Scaldor é um loirinho abusado e tô doida pra ver mais dele no segundo livro.

Ansiosa pra continuação!

Malu | @dicas_de_malu 09/04/2022

Uma fantasia surpreendente e apaixonante
Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fui conquistada logo nas primeiras páginas. O livro conta com um universo fascinante e personagens muito cativantes, principalmente a protagonista, Kindra. A trama é muito dinâmica, repleta de ação e com muitas surpresas. Ainda tem um toque de romance que me fez surtar e torcer muito por um casal. Se estou torcendo certo, não sei, mas minha torcida segue firme. Foi uma leitura que me conquistou completamente e mal posso esperar pela continuação.

site: https://www.instagram.com/p/CbYcx6ira1v/

Yasmim Braga 12/05/2022

FANTASIA COM OS 4 ELEMENTOS + REALEZA + AVENTURAS
No reino de Glamore, ter poderes é comum. Ter controle sobre um dos 4 elementos (água, ar, terra e fogo) é algo que todos fazem e aqueles que não apresentam nenhum poder, são considerados ?falhos? e enviados para a Ilha dos deceites. A princesa Kindra está prestes a completar dezoito anos e precisa demonstrar que possui algum poder em seu aniversário, do contrário, será enviada pra esse lugar que ninguém conhece é muito menos sabe o que se passa lá.
Na noite de seu aniversário, Kindra acaba revelando que, apesar de não ter desenvolvido poderes, ela pode provar que é digna da realeza e de ser a futura rainha. O Conselho lhe dá uma chance: ela precisa encontrar a joia do fogo, uma joia rara e poderosa, e trazer para eles. Pra isso, ela embarca numa aventura com suas duas melhores amigas (Ember e Serena), seu irmão mais novo (Grit) e seu primo (Varian). No meio do caminho, eles se encontram perdidos e a princesa acaba tendo que pedir ajuda para o seu ex melhor amigo, um rapaz que não suporta: Scaldor. No caminho, eles vão enfrentando diversos obstáculos e vivendo grandes aventuras.

OPINIÃO: A escrita da Lia é descritiva na medida certa, com fluidez e de fácil visualização. Sempre há muita coisa acontecendo, o que prendeu muito minha atenção. Também amei esse grupo, a Kindra é muito corajosa e teve que passar por poucas e boas. Varian foi meu crush até 40%, depois mudou drasticamente para Scaldor ? Um bad boy diferente, porém irresistível! As cenas de tensão entre ele e nossa protagonista foram muito boas e me fez shippar os dois. Gostei que esse universo que a Lia criou aparenta ser extenso e creio que nos próximos livros iremos conhecer e entender melhor como tudo funciona e sobre o sistema de magia. Há várias lições positivas sobre vida, união, amizade, esperança, luto e perseverança. Não há foco em nenhum casal, mas dá a entender que no próximo livro teremos o desenvolvimento de um (espero).
Eu adorei as cenas de ação e também tiveram algumas reviravoltas e revelações no final, que prenderam bem minha atenção. É uma fantasia nacional elemental que eu indico para amantes do gênero, ou até mesmo para iniciantes em fantasia, pois é uma estrutura muito fácil de se compreender. Leiam: Reino da Lua

Naty @livrossaofilhos 31/03/2022

Leitura maravilhosa
O reino de Lunyth e seus habitantes vivem em paz, nesse reino há portadores dos elementos como ar, água, fogo e terra. E quando chega o aniversário de 18 anos da princesa Kindra ela terá que mostrar seus dons para um dos elementos, o problema é que ela nao é portadora de nenhum dos elementos, Kindra é uma princesa deceite, ou seja, sem poder algum, uma falha!

Então o conselho a mandará para longe exilada, porém numa reviravolta surge a missão de encontrar uma pedra do fogo há muito esquecida e que alguns acham que é só uma lenda. E Kindra é enviada nessa missão para provar que é digna do trono, não será fácil, mas ela terá ajuda de suas amigas, seu irmão, o primo misterioso e um antigo amigo.

Kindra é muito inteligente e ama seus amigos, mas é teimosa ao extremo. Achei a interação dela com Scaldor, o loirinho de língua afiada, muito engraçada mas bem tensa no começo. Varian é seu primo e vive no castelo com ela, e se voluntaria pra ir com ela na missão e protegê-la acima de tudo, mas muito misterioso e calmo, isso disparou minhas anteninhas. Serena e Ember duas amigas inseparáveis obviamente vão ajudá-la, esse trio de amigas me conquistou.

A história fala muito de amizade, lealdade e confiança. Durante toda a trajetória irão surgir perigos e todos precisam pensam juntos e salvar uns aos outros. Essa jornada me deixou super ansiosa e curiosa, a cada capítulo tinha um grande acontecimento o que tornou tudo mais interessante foi a construção e evolução dos personagens, conforme fui conhecendo e me apegando a cada um.

A escrita da autora é detalhada na medida certa e o mundo criado é fabuloso, os personagens são cativantes e você não vai querer parar de ler, então eu super recomendo.

Anna Clara e Clarissa 04/03/2022

Boa noite, gente! Finalmente ?Reino da Lua: cidade das chamas? já está disponível na Amazon. Nós tivemos a honra de ler antes do lançamento e dizemos uma coisa: está BAPHO!

Nessa obra temos a princesa Kindra como personagem principal! A acompanhamos durante todo o livro e é nítido perceber que ela vai conquistar o coração de todos os leitores. Logo no início já conhecemos Ember, sua dama de companhia, fiel escudeira e amiga leal. Embs a ajuda em tudo e está sempre ali por ela! Uma relação muito bonita de se ver. Também conhecemos Gritt, o irmãozinho de 15 anos de Kindra e que testa a paciência dela?

Até que no aniversário de 18 anos da princesa, é realizado um baile onde ela precisa mostrar seus poderes ao Conselho para não ser mandada para a Terra dos Deceites, um lugar que só tem pessoas que são consideradas ?falhas? e sem poder algum. Kindra se vê desesperada por nenhum poder ter despertado nela. Seu pai é um controlador de fogo, sua mãe uma controladora de terra?. e agora as expectativas na princesa são altíssimas! E o que todos menos esperam acontece: o conselho da uma missão para a princesa ir em busca de uma joia do fogo super importante para o reino e que ainda existem dúvidas de que tal joia possa existir. Essa é a condição para que a princesa não seja mandada embora do reino. E essa missão será pra lá de desafiadora.

Também conhecemos Serena Clearwater, uma amiga de Kindra que está ali quando a princesa precisa. Temos também Scaldor, um velho amigo que hoje em dia está mais pra inimigo e essa relação será colocada à prova! E Varian, um primo que mora com ela mas sempre se manteve muito distante! Todos eles irão acompanha a princesa nessa jornada e passarão por poucas e boas juntos. E logo conhecemos outros personagens que também se tornam super importantes!

Kindra vai se mostrar uma menina teimosa, mas extremamente focada no que quer. Todos vão precisar ajudar e serem ajudados. Muita coisa tem pra acontecer nessa história e já queremos a continuação! Porque o final?. :D

Pollyana 29/03/2022

Resenha por Pollyana Trindade
Um livro para se ler apreciando cada minuto...

Em "Reino da Lua: Cidade das Chamas" conhecemos a história de Kindra, uma princesa de personalidade forte e herdeira do trono, que durante o baile do seu 18° aniversário, tem sua vida transformada em um terrível pesadelo, quando o Conselho descobre que ela não possui nenhum poder mágico e em Lunyth, todos que não possuem poderes são chamados de Deceites e mandados para o exílio.
Com o objetivo de mudar o curso de sua vida e lutar não só pela sua liberdade como também pelo seu trono, Kindra embarca numa missão perigosa juntamente com seus amigos em busca de uma jóia tão antiga quanto seu mundo: a Jóia do Fogo.

Foi inevitável não me sentir presa em cada uma das páginas do livro. Lunyth é um lugar fantástico e muito bem construído.

O crescimento da trama ao longo do avanço dos capítulos foi algo que me chamou bastante atenção. Não só conhecemos mais sobre o passado de vários personagens, como também passamos a compreende-los. Eu passei a gostar de cada um deles, até mesmo de Scaldor, que no começo vivia me fazendo revirar os olhos pelos seus comentários sarcásticos, haha! 🤭

Não temos um grande romance em "Reino da Lua", porém, temos belíssimas amostras de fortes amizades que perpeduam nas maiores dificuldades. Amizades estas que são capazes de arriscar suas próprias vidas para salvarem outro alguém, percorrer um caminho repleto de incertezas, monstros, criaturas e muitos outros perigos, além de estarem ali, dispostas a darem o seu melhor para lhe ajudarem no que for possível.

Sendo apenas o primeiro volume de uma baita história de fantasia e aventura, mal posso esperar para ler a continuação!
Recomendo a leitura para os amantes de um bom universo fantástico, assim como para os apreciadores de histórias com pequenas, mas singulares lições que levamos para toda a vida.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Leonardo 06/07/2022

RESENHA DO PORÃO LITERÁRIO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reino da Lua: Cidade das Chamas lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Lia Albuquerque e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

No vasto reino de Lunyth, conhecemos a história de Kindra, descendente do trono de Glamore, em seu décimo oitavo aniversário. A festividade não é apenas para celebrar o aniversário da princesa, mas também para testá-la.

Afinal, nessa sociedade os membros mais poderosos descendem de uma linhagem de poder que está associada a algum elemento natural, seja água, fogo, terra ou ar. No caso de Kindra, ela ainda não manifestou nenhum poder, e isso gera uma preocupação enorme em toda sua família, visto que se ela não manifestar até o final da festa (momento que o Conselho estará diante dela para testá-la) ela será uma Deceite.

Deceite são considerados párias da sociedade e enviados para uma outra terra (chamada de Terra dos Deceites), exilada completamente do reino. Antes que a cerimônia termine, no entanto, Kindra é designada a uma tarefa para se provar, caso consiga completá-la, será aceita entre a população mesmo que não tenha poderes.

A ocasião é perfeita para Kindra, mas com uma exceção: A missão de encontrar a Jóia do Fogo, um artefato mítico e muito misterioso, que está desaparecido há séculos. Na sua missão, juntam-se todos os amigos de Kindra para então partir em rumo ao desconhecido a ajudá-la na difícil aventura que se segue.

Que fantasia incrível. Comecei o primeiro volume da série Reino da Lua muito interessado para ver qual seria o desenvolvimento da personagem principal, a princesa sem poderes, no entanto conforme eu fui lendo, acabei gostando mais dos outros personagens que compõem esse mundo do que da própria protagonista! E o legal é que temos vários deles durante toda a jornada de Kindra.

Entre eles temos o irmão mais novo da princesa, um rapaz de 15 anos chamado Gritt (que é um amorzinho e tem aquela relação de irmão mais novo irritante com a Kindra), temos Ember e Serena, que são suas amigas, e... Ah Scaldor e Varian, duas figuras que merecem um parágrafo só pra eles!

Scaldor era um antigo amigo de Kindra que agora tá mais pra inimigo, extremamente arrogante ácido, ele acaba topando ajudar o grupo em troca de favores. Já Varian é uma figura um tanto enigmática que sempre acompanhou a princesa à uma certa distância.

A jornada do livro em si é incrível é cheia de perigosos, tais como os seres primordiais, plantas monstro, serpentes gigantes e diversas outras criaturas. Os cenários também são muito bem construídos e dão uma dimensão real do perigo que é essa missão.

Fãs de Sarah J. Maas e Cassandra Clare com certeza amarão essa história e seus personagens, a fantasia permite-se ter pitadas de romance, humor e tensão durante todo seu desenvolvimento e isso ajuda bastante a fluídez do livro (que é grande e conta com quase quinhentas páginas).

O final é tenso e guarda algumas surpresas (já esperava uma reviravolta vindo de um certo personagem, e fiquei feliz por ter acertado). Lia com certeza já tem o segundo livro planejado, pois o primeiro acaba de uma forma que te mantém no gancho para continuar a ler, coisa que espero fazer em breve!