O Nevoeiro de Shadow Sands

O Nevoeiro de Shadow Sands Robert Bryndza

Resenhas - O nevoeiro de Shadow Sands

Marilia 15/04/2024

Ela só tinha um spray de pimenta e um sonho.
Brincadeiras a parte, eu amo muito a escrita do Robert. É envolvente e não me chateia mesmo sendo fácil sacar os plots. Vou continuar lendo tudo dele que tiver publicado. Obviamente ele usar cidades inglesas do interior colabora muito pra eu gostar ainda mais .

Evellyn.Thaina 02/04/2024

Que livro bom, suspense perfeito, senti um ódio do filho da Kate, e continuo sentindo mais fazer o que, não imaginava que o assassino era o carinha, fiquei surpresa ainda mais com a história por trás do por que não fazia uma busca naquele lago.

readingswithpjo 31/03/2024

Loucura.
Esse livro tem uma escrita muito boa, realmente me deixou obcecada pela leitura.

Em nenhum momento suspeitei de alguém, achei o mistério/suspense bem elaborado!

Rose 18/02/2024

O que dizer deste livro além de maravilhoso?

Sabe aquele livro que você consegue escutar a música de suspense ao fundo crescendo?

Onde tudo e todos são suspeitos e a qualquer hora mais um corpo pode aparecer?

Kate Marshall e seu filho encontram o corpo de um jovem após um mergulho na represa Shandow.

Para Kate, o alerta foi acionado quando a polícia rapidamente anunciou a morte como afogamento. Mas como assim se o rapaz era um nadador olímpico?

Se não bastasse isso, uma professora da mesma universidade onde Kate trabalha desaparece misteriosamente, bem na região próxima a represa.

Curiosamente, esta professora estava fazendo pesquisas sobre uma tese de mitos e lendas regionais, e chegou até ela que uma lenda onde pessoas desapareciam no nevoeiro de Shandow Sands.

Seria tudo apenas uma infeliz coincidência? Ou a polícia estava acobertando uma onda de crimes envolvendo a poderosa família Baker, dona da região da represa?

Seja qual for a verdade, Kate está decidida a ir até o fim e fazer justiça para as vítimas, que conforme ela e seu assitente descobriram pode ser muito mais do que imaginam.

Mais um livro do autor do qual só tenho elogios. E mal posso esperar para ler os próximos volumes.

Denise 10/02/2024

O Nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro da série Kate Marshall. A investigadora particular Kate, que dá o nome à série vem desde o livro anterior lutando com alguns demônios, tentando refazer a vida que foi destruída depois que ela capturou o canibal.

Quem já leu o livro anterior sabe quem era o bandido e o que aconteceu entre eles né? Pois é, acontece que ficaram sequelas (por assim dizer) que vão durar a vida toda.

Então começamos este livro, onde Kate traz os mesmos problemas, tenta viver da melhor forma que consegue dando suas aulas na faculdade e vivendo normalmente.

Mas o normal dos livros e filmes nunca são normais de um ser humano coerente e durante um mergulho de Kate com seu filho, eis que eles encontram um cara morto, lá debaixo d'água. Prontinho pra deixar o chatinho do menino meio traumatizado e a Kate enrolada com os mortos, de novo.

Algum tempo se passa e Tristan, o assistente da Kate conhece uma nova professora e marca de sair com a garota. Acontece que ela sumiu. Estava fazendo algumas pesquisas e durante o nevoeiro, desapareceu completamente e ninguém sabe o que aconteceu.

Dias depois, a mãe do rapaz que ela encontrou morto a procura e pede que Kate descubra o que realmente aconteceu com o filho, dando início à descobertas impressionantes e uma rede de mentiras envolvendo uma família muito influente da cidade.

Kate e Tristan são incansáveis. É complicado conseguir informações não sendo mais uma policial, mas ela sempre dá um jeito! De uma maneira estranha, o canibal aparece por aqui também e foi bem interessante ver a sua participação!

Notem que eu não falo o nome do canibal, assim como não falo quais são as sequelas de Kate, não são físicas, ela está bem, mas na minha opinião, se eu contar estes detalhes, vai tirar muito a graça da sua leitura, então saibam meus amigos, sou vaga de propósito mesmo!

Mas enfim, Kate não vai voltar a ser policial, isso é um fato. Muito tempo se passou e penso eu que a vez dela já passou, mas me parece que ela vai seguir esta linha de investigadora particular, com Tristan ajudando!

Vamos ver o que acontece nos próximos livros, espero que sejam lançados logo pois estou bem curiosa! Recomendo que leiam na ordem, se inventar de ler este primeiro, terá um spoiler dolorido e gigante, não faça isso!

Boo_ 19/01/2024

Um livro para pessoas não sensíveis à maldade humana.
- Mas que merda de privilégio masculino!

- Ele continuou, porque podia continuar.

Acredito que essa seja a frase que melhor descreva a motivação de tudo que aconteceu nesse livro, muitas vezes a sociedade dá passe livre para pessoas ruins saírem ilesas de seus crimes, e essa história mostra claramente isso, como uma vítima pode ser tachada de louca, inconsistente, delirante, e até mesmo de mentirosa, tudo por conta do preconceito social que à cerca.

O mais inacreditável é que não apenas vítimas são desacreditadas nessa história, mas também a pessoas que está investigando o caso. Em vários momentos no livro a Kate é desacreditada, ou levam o caso dela como quem faz tempestade em copo d'água, isso faz com que ela mesma duvide de si mesma algumas vezes, mas por ser muito persistente e saber que alguma está muito errada, ela e o assistente continuam a investigar.

Mais uma vez o autor mostra usando seus livros, como a sociedade inglesa costuma fechar seus olhos para crimes contra pessoas que estão de longe dentro dos padrões sociais, e como dinheiro e status ficam em primeiro plano, ao invés de salvar vidas e solucionar casos antes arquivados.

Nossa protagonista também tem que encarar os próprio problemas pessoais, e levar sua vida depois de acontecimentos anteriores, não só ela. Temos algumas mudanças que precisam ser feitas nas vidas da nossa dupla dinâmica para ambos alcançarem seus objetivos futuros.

Um dos meus aspectos preferidos no autor é não se estender a descrever cenas de violência, por mais que saibamos o que aconteceu com as vítimas, ele não se alonga em um texto descritivo e detalhado, apenas deixa em aberto, mas a gente sabe que foi ruim...

Por fim, preciso dizer que gostei muito livro, e super recomendo sua leitura. Estou louca pelo próximo.

HelenaRiva 15/01/2024

O Nevoeiro de Shadow Sands
Robert Bryndza não tem muito erro. Adoro os capítulos curtos, e a dupla Kate Marshall e Tristan funciona muito bem. Dispensaria o capítulo com Peter Conway, achei que ficou um corta-clímax desnecessário no meio da história.
A fórmula dos livros é boa, instigante, dinâmica, porém querendo ou não, fica em uma zona de conforto e não traz grandes surpresas ou inovações. Mas é aquele suspense de estimação sabe? Vale a leitura e as 3,5 estrelas.

Miss..Sheridan 06/01/2024

Shadow sands é babado
Antes de tudo, eu gostaria de dizer que eu amo Kate Marshall e Tristan...
Não preciso nem dizer o quanto Kate desperta em mim essa ânsia em querer desvendar os mistérios nos quais ela se envolve. Ela parece ter faro para pistas e é sensacional a maneira como ela conduz as investigações por si só.
Aqui, ela de repente encontra um corpo boiando na represa de shadow sands onde as autoridades locais afirmam ter sido um acidente, um afogamento. Mas na cabeça de Kate, os detalhes não batem, nada faz sentido: um vítima, no meio da noite, um nadador experiente se afogando?
Dali, ela começa suas investigações e ligando os pontos e as pistas, tudo acaba levando Kate e seu assistente a um assassino em série, inescrupuloso e frio.
Acreditando em seus instintos, ela consegue chegar ao cativeiro e salvar a vida de mais uma vítima que estava prestes a ter sua vida roubada.
Uma história que nos prende do início ao fim e para quem é fã de um thriller psicológico, esse é um prato cheio.

Marta.Gomes 04/01/2024

História incrível, valeu a pena cada página lida, como sempre Robert não decepciona. Não vejo a hora de ler o próximo livro.

sabrinagoncalvessab 01/01/2024

Finalizado!
Um livro muito bom!
Prendeu minha atenção do meio ao fim, reconheço que de início foi meio entediante, mas continuei e gostei dessa grande reviravolta!
Primeiro livro lido desse autor, do qual não é minha querida detetive Erika Foster. Contudo, Kate Marshall é uma detetive tão boa quanto Erika, forte e batalhadora. Persistiu até mesmo quando ninguém mais confiava em suas hipóteses. Esse livro mostra o quão alguém influenciável (rico) consegue manipular/subornar facilmente pessoas que deveriam estar ali para nos proteger.

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Robert Bryndza continua me surpreendendo ao trazer histórias impressionantes, cativantes e recheadas de suspense. Esse livro é como uma sequência de "O canibal de Nine Elms", mas trazendo claro uma nova trama para Kate e Tristan investigarem. Do início ao fim, a história é instigante, curiosa e faz o leitor realmente tentar reunir as pistas que vão surgindo para desvendar o mistério. E claro, o leitor é óbviamente surpreendido.

Ketlin 18/12/2023

Ótimo pra passar o tempo!
Me fez sair de uma ressaca literária rapidinho! Gostei muito de "O Canibal de Nine Elms" e foi bem legal rever a Kate e o Tristan trabalhando juntos nessa nova investigação. Claro, sinto que algumas coisas não foram assim tão bem amarradas na história, mas é um ótimo livro do gênero, com escrita fluida e super fácil de se envolver. Com certeza vou ler mais coisas do autor, principalmente os outros livros dessa série! ?

Bertolzo 26/11/2023

Não recomendo,
não é um livro ruim, é um livro ok, tem muitos melhores por ai, estou tentando gostar do autor mas esta difícil.

Janann 23/11/2023

Não entendo o hype
Não entendi o hype, o livro é massante, cheio de detalhes desnecessários, você meio que ja desconfia da pessoa quando ela aparece, e não é um ual de livro, perda de tempo, não curti muito não, no inicio te estiga, mas depois você so quer terminar, pq é sem pé sem cabeça, não vale a leitura, não percam seu precioso tempo