O Nevoeiro de Shadow Sands

O Nevoeiro de Shadow Sands Robert Bryndza

Resenhas - O nevoeiro de Shadow Sands

Andressa1296 04/07/2022

Ahhh ... Robert Bryndza
Como sempre os livros dele não tem o que reclama... amo a escrita dele.. fácil de ler, fluida e me prende do início ao fim... Já estou apaixonada pela Kate, nos livros deles sempre tem protagonista fortes...
CPF1964 05/07/2022minha estante
Nunca li este autor. Preciso conhecer a escrita dele. Vou começar pela Garota do Gelo.

Andressa1296 05/07/2022minha estante
Sim começa pelo primeiro e vai na ordem porq aí tu vê bem a evolução da escrita do autor... eu amo muito os livros dele... mais garota do gelo não é o melhor kkkkk

CPF1964 05/07/2022minha estante
??? Aí você me desanima, Andressa.....

Felipe Rabelo 12/10/2022minha estante
Espero ler ? um em breve. O que me recomenda, baseado em minha estante?

Andressa1296 13/10/2022minha estante
Amo a escrita do Robert Brydza ela evolui do primeiro livro até os últimos... já leu ninfeias negras ou a paciente silenciosa? Os livros da Angela Marsons são muito bons só acho q ela é mau divulgada aqui....

Sil 13/12/2022minha estante
Sou super Fã. Leio todos os livros dele.

Andressa1296 13/12/2022minha estante
Tô só pelo novo que tá chegando ... mega ansiosa....

Sil 14/12/2022minha estante
Os livros dele são uma febre. Vc começa e não consegue parar.

Nivas.Batista 11/01/2023minha estante
Poderiam me indicar os primeiros livros lançados desse autor . " Robert Bryndza " ?

Ordem Dos Livros da Detetive Erika Foster

1 ? A Garota do Gelo

2 ? Uma Sombra na Escuridão

3 ? Sob Águas Escuras

4 ? O Último Suspiro

5 ? Sangue Frio

6 ? Segredos Mortais

Andressa1296 11/01/2023minha estante
A nova série dele a ordem é:
1. O canibal de nine eles
2. O nevoeiro de shadow sands

Da serie Erika Foster ele vai lançar mais 1 esse ano

CPF1964 11/01/2023minha estante
Sabe tudo essa Andressa.... ou será que olhou no Google ? ???

CPF1964 11/01/2023minha estante
Tenho livros do Harlan, Donlea, Patterson, Kepler, Dicker e só tenho 1 do Bryndza.

Andressa1296 11/01/2023minha estante
Eu já li todos deles q tem aqui... e a série da Erika cresce a escrita a cada livro a garota do gelo é o mãos fraquinho... porq com o tempo tu vai se apegando aos personagens

CPF1964 12/01/2023minha estante
Entendi. Eu já li umas 30 pagina s da Garota do Gelo. Deixei de lado. Vou retomar qualquer dia.

Jéssica | @jehbreda 19/07/2022

Segundo livro da Dt Kate espetacular
Confesso que suspense quando tem essas empresas grandes, corrupção e uso de influências me deixam super frustradas porque a chance de não dar em nada é enorme, afinal eles compram todo mundo e sufocam com seus poderes as narrativas dos outros personagens, mas?

Como sempre, um ótimo suspense! Desconfiei do assassino desde a primeira aparição dele no livro, mas confesso que nem levei muita fé? e não é que era ele mesmo!?!

Kate e Tristan mandaram mais uma vez bem, e espero que nos próximos livros ela detenha mais poder, porque é frustrante ver que ela não tem tantas ferramentas para investigar nem se defender e tem que lidar com isso.

Adorei o fato de Jake e seu pai tenebroso também terem espaço nesse livro.

Que venha o próximo?

Mila.Maluka 11/10/2022

Excelente!!!
Robert Bryndza é um escritor viciante. Quando li o Canibal de Nine Elms fiquei fascinada. E lendo este livro do Nevoeiro vi que o escritor te agarra nas páginas e você não quer largar o livro.

Nem preciso dizer que vou ler outros livros dele, né? Mas quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo! ?

Pam 03/06/2022

Não é inovador, mas é bom e melhor que o primeiro.
Eu não acho a série da Kate Marshall lá muito inovadora, mas ela é emocionante e sempre entrega finais eletrizantes, e pra leitores de suspense que gostam de ler essas farofadas só pra se divertir acho que vale a pena. Esse segundo livro, para mim, foi ainda melhor que o primeiro (que eu achei bem mais ou menos). Foi mais conciso e emocionante.

O mistério de um nadador que morreu afogado foi o que me convenceu a ler este livro. Saibam que a história se desenrola pra coisas muito maiores, com pessoas poderosas e ricas envolvidas, o que foi o melhor pra mim. Além disso, o caso começa a se misturar com lendas locais, algo que eu adoro. A construção de tensão nesse livro foi muito boa, lá pela metade ele fica muito envolvente, eu fiquei com aquela sensação de estar na beira de um precipício, parecia que a qualquer momento algo daria terrivelmente errado. O final foi bem rápido, eu já senti que esse autor não gosta de deixar a gente agonizando muito tempo, o que pra mim foi bom porque o meio do livro já foi pesado, mas acredito que algumas pessoas podem achar que foi corrido.

Os personagens principais foram mais desenvolvidos, com destaque pro Jake (filho da Kate) e pro Tristan (o assistente dela). Algumas suspeitas do primeiro livro foram abordadas e ambos amadurecem e aparecem mais em certos aspectos, gostei muito disso. A Kate por si só não se desenvolveu muito (ao meu ver), mas não vi isso como um problema porque o primeiro livro estabeleceu muito bem a personagem. E, além disso, o final dela pessoalmente foi bem legal, então eu me senti satisfeita.

O Nevoeiro de Shadow Sands é uma leitura rápida, pra quem está querendo ler um suspense policial intrigante e fácil acho que esse livro é uma boa escolha.

Leila de Carvalho e Gonçalves 21/03/2022

O Fantasma Da Névoa
De autoria de Robert Bryndza, O Nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro da série protagonizada por Kate Marshall, uma ex-detetive da polícia londrina que atualmente leciona criminologia na Universidade de Ashdean, na região de Devon.

Uma personagem cuja trágica vida pessoal desaconselha ler a série fora da ordem, portanto o ideal é começar com O Canibal de Nine Elms, o primeiro volume, e só depois seguir adiante, ou seja, conhecer esse caso que ocorre dois anos depois. Dessa maneira, é possível evitar spoilers e acompanhar a evolução de Kate.

Por outro lado, se o propósito é realizar uma leitura avulsa, vale lembrar que todos os casos publicados ? por enquanto três na Inglaterra e dois no Brasil ? são independentes, logo nada impede que o leitor escolha qualquer livro.

Quanto a história, ela gira em torno da morte de um jovem por afogamento. Seu corpo é encontrado submerso por Kate e o filho, enquanto mergulhavam na represa de Shadow Sands a procura das ruínas de um vilarejo que existiu no local.

Após uma breve investigação policial, a morte do jovem é declarada acidental. Contudo, para a protagonista alguns detalhes contrariam esse veredito. Afinal, qual a probabilidade de um competente nadador, disputando uma vaga olímpica, morrer afogado? Por que ele entraria vestido numa represa durante a noite, inclusive, calçando tênis?

Contratada pela mãe da vítima, Kate e Tristan, seu assistente, partem em busca de novas evidências, levando a uma macabra descoberta. Esse caso pode estar associado a uma sequência de assassinatos atribuídos a uma criatura mítica, conhecida como o ?Fantasma da Névoa?. A bem da verdade, existem indícios da presença de um serial killer na região e quando uma professora, estudiosa da origem de lendas urbanas, desaparece, a dupla tem pouco tempo para provar que está correta e salvá-la.

Com uma trama bem armada e um desfecho difícil de prever, Robert Bryndza não desaponta o leitor e consegue prendê-lo à história da primeira à última página. Todavia, O Nevoeiro De Shadow Sands não chega a brilhar, tem alguns problemas e é difícil comentá-los sem cometer spoilers. Sendo cuidadosa, os suspeitos poderiam ter maior espaço, à medida que fazem raras aparições ao longo da narrativa, e algumas cenas de ação, um tanto rocambolescas, exigem um ?certo esforço? para parecerem críveis. Aliás, esse é o calcanhar de Aquiles ? o ponto fraco ? de uma boa parte dos livros do gênero.

A bem da verdade, o maior mérito do autor é a construção da protagonista e de Tristan, persongens esféricas que trazem à pauta temas como alcoolismo e homossexualidade. Por sinal, a vida de Kate ocupa boa parte do thriller e proporciona um tenso desdobramento que me fez recordar a complexa relação entre Hannibal Lecter e Clarice Sterling.

Sem mais delongas, divirta-se! ?

Joel.Martins 18/12/2022

Kate e Tristan ????
Eita que a Kate Marshall e seu parceiro Tristan deram um Show nesse thriller investigativo.
Como não ser fã do @robertbryndza com tantos EITAS e assuntos importantes??
O Nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro da ex-policial Kate Marshall - o primeiro é O Canibal de Nine Elms. Quem se interessar, vale a pena ler na sequência.
Ah, o Robert Bryndza é o autor da série de livros da Detetive Inspetora Chefe Erika Foster ??? Não vejo a hora do crossover entre a Kate e a Erika acontecer!!!! Vai ser demais ?

Livrão ??
Aline Michele 19/12/2022minha estante
Opa a Erika eu conheço kkkk vai pra lista esse

Dyonathan 19/02/2023

Outro brilhante livro de Robert Bryndza
"O Nevoeiro de Shadow Sands" é a continuação da saga da detetive Kate Marshall. O primeiro livro da série foi "O Canibal de Nine Elms" e eu indico MUITO a leitura dele.

Nessa continuação, tem um mistério escondido sob o nevoeiro de Shadow Sands. Existe algo além daquela névoa local e Kate percebe isso. Quando ela e o filho mergulham numa represa e encontram um corpo de um jovem na água, Kate percebe que tem algo estranho quando a polícia, rapidamente, falou que o caso era um acidente. Kate e seu assistente, Tristan, começam a investigar a história mais a fundo e descobrem mais pessoas desaparecidas. Esses desaparecimentos podem estar totalmente ligados a represa. Enquanto a investigação ocorre, uma mulher desaparece. Kate e Tristan tem que correr contra o tempo para resgatar ela com vida e pegar o assassino. Para isso, Eles vão ter que mergulhar fundo nos mistérios da cidade, porque tudo parece muito estranho...

É uma continuação incrível onde a escrita do autor, Robert Bryndza, segue impecável e se destacando. Do início ao fim, você não consegue largar o livro. É uma das melhores escritas da atualidade no gênero. Um thriller impossível de largar, um final com reviravoltas, e a consagração definitiva da detetive Kate Marshall.

Já estou ansioso pelo próximo livro do autor. Quero muito mais da dupla Kate e Tristan.

E, para quem gostou muito do primeiro livro, esperem surpresas que vocês não estavam esperando ao longo da leitura.

"- Você sabe como é quando todos ignoram e não dão ouvidos a você?"

" - É a história da minha vida. " p. 28

Kate Dias 13/05/2022

A Kate é gente como a gente
Betinho é um escritor fantástico!
A forma como ele cria personagens tão profundos e reais é sensacional, a Kate é tão real quanto qualquer um de nós, vive e sofre e chora e tem medo.

Os percalços que ela passa enquanto investiga, a volta do seu passado tão inevitável e as dificuldades da sua relação com o filho criou em um mim um amor enorme por essa personagem, que tem sua vida pessoal mais explorada e também a do seu parceiro Tristan, um amorzinho.

Porém eu gostei mais do primeiro livro, O Canibal de Nine Elms, acho que foi mais intenso e frenético. No nevoeiro, fiquei com tanta raiva do Jake, como ele é um garoto mimado e egocêntrico.

Ps: esse é o segundo livro da investigadora Kate Marshall e possui spoilers do primeiro livro O Canibal de Nine Elms.

Gatilhos: estupro, violência contra a mulher, alcoolismo, sexualidade.

Rafaelbing 10/02/2023

Tá crescendo no meu conceito
A escrita do Robert é maravilhosa, objetiva, forte e magnífica.
Gostei do desenrolar da história, de todas os eventos que aconteceram, e como no meio do livro eu descobri o assassino!
Pela primeira vez em muito tempo, eu descobri quem era o assassino.
Feliz demais com esse livro.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Mylena 22/02/2023

Achei péssimo em relação a Nine Elms :(
O desenvolvimento foi devagar, muitas narrativas se misturaram e parecia que nada se encaixava direito e o final parece que foi tipo ?OPA todo mundo se conhece e é por isso que acontece isso e isso??

Mi Rubin 04/05/2022

Pra variar, adorei!!
Amo a escrita do Robert e a forma como tudo se envolve e desenvolve.
E acho essa série da Kate mais centrada do que a da Érika, sem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Adorei, mas o coração apertou quando a Kate perguntou se sempre terá que pedir desculpas...foi um capítulo que fez o olho lacrimejar rs

De resto, foi tudo muito bom. Realmente não imaginava quem era o suspeito! Valeu muito à pena.

Isabel 27/12/2022

Muito bom!
Um thriller investigativo muito envolvente e de fácil leitura, que prende o leitor do começo ao fim.
Meu autor de thriller favorito.

Simone de Cássia 27/05/2023

Tem "uns trem" que não dá muito pra aceitar. Por mais que a gente goste do autor, é meio que forçar a amizade... A tal Magdalena deve ter virado mulher maravilha em algum momento e eu não percebi...Só assim pra fazer o que ela fez... A Kate assumiu o papel de songa monga de vez: o filho faz uma escolha daquela e ela simplesmente se submete?? Hammm?? E o Tristan? O que foi aquilo? Chá de revelação??? Ahhhh nemmmmm. O próprio título do livro cria uma expectativa nada a ver... Ai, gente, minha "malevolidade" atacou!
Fabricio268 27/05/2023minha estante
Simone, se um dia eu resolver escrever um livro, vou tremer de medo se você for lê-lo ??.

Simone de Cássia 27/05/2023minha estante
Fabrício, procê eu vou dar um desconto, prometo! rs rs

Riva 27/05/2023minha estante
Fabrício, você só publica o livro se passar no control de qualidade da Simone ??!

Jordana Borges 28/05/2023minha estante
Eu amo suas resenhas, sempre muito sinceras ??

Simone de Cássia 30/05/2023minha estante
Jordana, dizem "azamiga" que eu sou difícil de agradar... fazer o que... rs rs

Fabi 16/04/2022

Leitura n° 19 de 2022: O Nevoeiro de Shadow Sands, de Robert Bryndza.
Este é o segundo livro da série da detetive Kate Marshall. O primeiro foi O Canibal de Nine Elms.
Dessa vez, Kate encontra o cadáver de um jovem no fundo de uma represa de Shadow Sands, enquanto praticava mergulho com seu filho. As autoridades locais classificam o caso como um acidente. Mas há muitos detalhes que não batem? por isso, Kate tem certeza de que este caso não é tão simples. Então, ela e seu assistente Tristan investigam mais a fundo e descobrem que há anos pessoas desaparecem naquela região, apontando para um assassino em série pronto para atacar outra vez. A coisa piora qdo uma conhecida deles é raptada no mesmo local e eles sabem que têm poucos dias para tentar salvá-la. Boa história.