Cujo

Cujo Stephen King...

Resenhas - Cujo

Brunolt1 25/03/2024

Mais um que só fica bom lá pra metade!!!
A leitura em si é muito tediante, várias e várias informações que não necessariamente precisavam estar ali.
A história é envolvente, você não sabe se vai dar certo, se não vai.
A ideia de um são Bernardo maluco realmente é assustadora. Agora pra que eu vou querer saber se o 🤬 #$%!& do marido da mulher ia sair na mão com as fezes vermelhas??????

Fernando 17/03/2024

Se puder ler "A Zona Morta" antes...
Uma leitura que vai numa crescente de emoção. Mãe e filho presos num carro sob um calor escaldante vigiados por um enorme São Bernardo hidrofóbico. Um final marcante.

Bea 22/02/2024

Cujo
Eu não conhecia a história de Cujo ainda, então fui pega de surpresa a cada página que lia. Como uma amante de animais, fiquei aflita do começo ao fim e torcendo para que alguém salvasse o cachorro há tempo. Muitas vezes achei que não teria estruturas para terminá-lo. É um livro muito bom, mas acho que não teria coragem de ler de novo.

Siqueira 14/02/2024

Boa história
Gostei da leitura, os personagens muito interessantes, os acontecimentos muito bem narrados, um livro que vale a pena

fabianasouzaon 04/02/2024

Os closets?
?Só o tempo poderia fazer essas coisas, e mesmo assim com imperfeição.?

Os closets, sacas?! Sucinto, ramificado e bem delineado. Mirou, lançou e atingiu o alvo. Apenas.
Quando dá o estalo ?snap?, abre-se outra leitura - o submerso exposto; frágil como somos, resistentes como permissivos, se existe lógica, aí adentramos em outros parâmetros e complexidades.

Os cordões emocionais que ora projetam seus anseios, ora revelam suas existencialidades - o que transcorre no tênue dessa existência é o que gera todo o medo, terror, o Despertar!

A verdade? Anseio por mais deles.
A realidade? Senti e recebi toda ferocidade dos fragmentos que compõe a ideia, o vínculo e as respostas.

King em curto estilo.
Amo, amo!!

Rafa 12/01/2024

Raiva
Livro fenomenal, me prendeu do início ao fim, o sentimento diferente desse livro é o relacionamento com a realidade, onde cujo é um cachorro são Bernardo dócil e companheiro, mas principalmente enorme de quase 90 quilos, que inesperadamente pega raiva de um morcego, não tem nada de sobrenatural nisso. claro que tem a coisa que Ted vê no closet e a relação com Frank Dodd e depois com Cujo, o que apimenta o terror do livro. toda aquela agonia de Donna e Tad no carro durante o livro eu sentia junto, o sentimento de simplesmente não poder fazer nada ou o medo de fazer por causa de imprevistos e incertezas como se a porta dos Camber estivesse aberta(a frustração é que tava aberta, mas não tem como saber obviamente)
King até comenta na entrevista que também achei muito boa de ser inserida no livro sobre cujo algo que eu concordo que aconteceu comigo, que o livro me atingiu como um tijolo jogado pela janela , além de me agarrar e intimidar durante todas as mais de 300 páginas. recomendo!
Rafa 12/01/2024minha estante
além da dura e pesada realidade do que acontece no final de como a vida pode ser injusta em muitos momentos.

Drac 15/12/2023

Eu to em choque, chocado!!!
Terminei a alguns dias e esqueci de fazer a resenha, mas o sentimento que tive perdura até hoje. Que perfeição, o stephen sempre arrasa e nesse não foi diferente.
Com certeza ele entrou no meu top 5 livros do SK

Camila2087 16/10/2023

MEU DEUS QUE LIVRO BOM PQP
Eu vi uma entrevista do Stephen King após ler esse livro e era simplesmente isso aqui:

''Eu me lembro de pensar que queria que o livro atingisse o leitor como se fosse um tijolo jogado pela janela. Sempre achei que o tipo de livro que eu escrevo? e meu ego é grande o bastante para pensar que todo escritor devia fazer isso?devia ser uma espécie de agressão pessoal. Devia ser alguém pulando por cima da mesa, devia agarrar e intimidar o leitor. Devia provocá-lo. Devia incomodá-lo, perturbá-lo. E não só porque ele ficou com nojo. Quer dizer, se alguém me mandar uma carta e disser que não conseguiu jantar, o que eu penso é: ?Ótimo!?.''

E agora se alguém me perguntar se ele consegue fazer isso nesse livro?

sim, absolutamente sim
(Eu não vou conseguir jantar hj)

Nicoly 14/10/2023

Minha primeira leitura do Stephen King e eu simplesmente AMEI!!
Demorou um tempinho pra eu me acostumar com a escrita dele, ele é um autor que gosta muito de detalhar e descrever as coisas, mas, após ler o livro, percebi a importância dos detalhes, a forma como cada detalhe faz a diferença na história, e a forma como essas pequenas coisas moldam a história.
A leitura valeu super a pena, e recomendo bastante.

Luiz.Goulart 08/10/2023

Cachorrinho bonzinho...só que não
Este foi o 44º livro do mestre Stephen King que li. A cada obra do autor que devoro fico impressionado com o perfeito domínio que ele tem do suspense, mantendo o leitor em estado de constante tensão. Aqui estamos novamente na fictícia cidade de Castle Rock, cenário de muitos livros de King. O garotinho Tad vive em paz com os pais até que uma série de acasos conspira para que mãe e filho passem dias presos em um carro sob sol escaldante ameaçados por um São Bernardo com hidrofobia. King repete com maestria o clima de suspense quase insuportável do seu livro Louca Obsessão, bem como o clima angustiante do livro Jogo Perigoso. Cujo é tão frenético que nem é dividido em capítulos, não permitindo sequer um respiro.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5248677325871008951

Nicolas 25/09/2023

Simplesmente King
É um livro bem rápido de ler (embora eu tenha demorado por falta de tempo), os acontecimentos vão se desenrolando e é muito interessante. Acho que o Stephen podia ter trabalhado melhor na personagem da Donna, e forçado menos com a situação do cachorro, mas o sobrenatural que tem nas entrelinhas desse livro deixa tudo mas emocionante. Influência de Frank Dodd?? Só raiva?? Nunca saberemos. Enfim, muito bom?

(Recomendo que leia A Zona Morta antes desse, pois possui spoilers).