Dating Dr. Dil

Dating Dr. Dil Nisha Sharma

Resenhas - Dating Dr. Dil

bendtherules 07/03/2024

Livro gostosinho de ler, os pps sao engraçadinhos e tem uma boa quimica, e a historia ensina bastante sobre a dinamica dos relacionamentos na india

Duda 16/11/2023

- O livro poderia ser menor se o protagonista tentasse fazer terapia.
- Mas tá, entendo o porque ele não fazer terapia (mesmo sendo médico), a autora queria mostrar os traumas geracionais dentro da comunidades indianas. Achei isso bem interessante, essa visão do mundo que eu jamais poderia ter.
- Mesmo com toda a representatividade (que foi o principal motivo para as três estrelas) achei os personagens sem sal, sem profundiade e sem carisma, isso me quebrou um pouco, já que a ideia do livro era muito boa.
- A história também é sem sal, fraca e bem enrrolada, o que me ajudou em nada, só me irritou. Enquanto tem livros, como book lovers, que eu não quero que acabem, esse eu não via a hora de terminar.
- A proposta foi boa, o começo foi legal, mas faltou muita coisa para ser um livro bom.
“if love existed, this woman would have his heart, and he’d willingly take his scalpel to carve it out and give it to her.”

Bruna 16/10/2023

Seria ótimo se não fosse o p@u chamado Charlie
- 3,5?
- +18 anos

Esse livro teria sido ótimo se não fosse o cara dando apelido pro próprio pau. Quando apareceu pela primeira vez, tive que ler 3x pra entender quem era Charlie.

A epifania meio fajuta do cara no final do livro também me fez me tirar meia estrela.

Fora isso, tem umas cenas legais que parecem ter saído de um filme de romcom.

itsmim 06/09/2023

NÃO LEIA
Não perca tempo lendo esse livro, nada vale a pena, história ruim, personagens péssimos, não leia, não recomendo pra ninguém.

Gabi 05/06/2023

Minhas referências de cultura indiana são a novela “Caminho das Índias” e o livro “A Maldição do Tigre”, ou seja, nada. Por isso me vi várias vezes perdida com alguns termos no livro, ainda mais lendo em inglês, mas com ajuda do Google deu tudo certo.
Apesar da Kareena e o Prem terem vários momentos fofos, ainda sinto que eles não possuem tanta química assim. Eu cheguei a gostar mais do date dela com o cara que joga D&D do que o próprio par romântico. Sem contar a coisa do Charlie, toda vez que eu lia cortava o clima. Também não consegui gostar de nenhum membro da família da Kareena (só as tias se salvam), talvez aí entre mais algumas diferenças culturais, mas eu no lugar dela já tinha mandado aquele povo (principalmente a avó e irmã) ir catar coquinho naquele lugar.
De resto, consegui dar boas risadas.

@biblio.sah 27/05/2023

Dr. Dil precisa ver um médico, ele é constipado emocionalmente
Dating Dr. Dil é romance de namoro falso com "hate to love". A história gira em torno de Kareena Mann e Prem Verma, dois descendentes de indianos e primeira geração de imigrantes que vivem nos Estados Unidos.

Ambos têm objetivos financeiros importantes a alcançar: Kareena quer comprar a casa da família, que possui um valor sentimental profundo por lembrar sua mãe, enquanto Prem deseja estabelecer um centro de saúde dedicado à comunidade sul-asiática.

Para alcançarem seus objetivos, Kareena e Prem concordam em fingir um relacionamento. O acordo é simples: eles fingem estar noivos e, como resultado, recebem uma generosa quantia em dinheiro para financiar seus projetos individuais.

No entanto, enquanto Kareena busca o amor verdadeiro e um casamento baseado em emoções genuínas, Prem é um cético convicto. Ele acredita que o amor é uma mera ilusão e está convencido de que casamentos arranjados podem oferecer uma vida mais estável e previsível. Assim, a convivência forçada entre os dois gera uma série de conflitos e desentendimentos sobre esse tema, apesar de toda tensão sexual que é construída.

O livro também aborda temas como identidade cultural, as pressões da família e o equilíbrio entre as tradições antigas e as novas criações. Esses elementos adicionam camadas de profundidade à trama, tornando-a ainda mais rica.

Kareena é uma mulher determinada, inteligente, cujo desejo de encontrar o amor verdadeiro a torna uma mulher que sabe o que quer e que não se diminui por NINGUÉM. Prem, por sua vez, é um protagonista complexo, eu achei difícil nem conectar com ele, pois achei as suas atitudes um pouco infantis, que foi preciso a MÃE dele dizer que o ama para ele perceber que sabe amar? Ah, por favor.

No mais, poderia ser um livro melhor, mas a leitura é boa, indico.

Sara Vitoria 23/03/2023

This love(Taylor's version)
Romance fofo, divertido e engraçado no que se propõe. Bem dramático kkkk mas achei legal o desenvolvimento das famílias dos protagonistas.

chungkinggirl 31/01/2023

Chamando o doutor Constipado Emocional
Enquanto Kareena é uma romântica incurável certa de que o homem ideal só precisa ser encontrado, Prem Verma é um médico crente de que o amor é uma farsa que só faz mal ao coração. Quando os dois acabam em um vídeo viral que prejudicam as chances de Prem conseguir um centro médico para a comunidade, ele decide investir em Kareena para tentar recuperar a reputação.

Lendo a premissa do livro eu esperava Dr. Dil como o último romântico, fazendo de tudo pra conquistar a Kareena, mas invés disso recebi o Prem completamente constipado emocionalmente e decidido a provar os malefícios do amor. Não curti muito essa atitude que ele insiste em apoiar durante quase todo o livro.

A química entre Prem e Kareena é muito boa, mas acabou manchada porque tudo na relação deles logo era justificada pelo Prem como uma "conexão puramente física". Eu terminei o livro sem entender de onde saiu essa crença dele: se foi por causa da criação familiar um pouco rígida, se foi por causa do passado dele, ou se ele simplesmente não sabe o que quer.

Outra questão que me incomodou foi o primeiro encontro deles, achei que a autora passou muito por cima descrevendo tudo e não deixando que a gente visse mais deles interagindo pela primeira vez.

Não sei se a irmã da Kareena vai ter seu próprio livro, mas fato é que ela me irritou demais, tava a própria fragmentada, num momento ela super apoiava as decisões da irmã e noutro simplesmente agia como uma princesinha mimada, não deu pra entender. Sem falar do pai e da avó dela que ocasionalmente davam preferência à irmã e negligenciavam os sentimentos da Kareena. Um dos pontos altos nessa dinâmica familiar foram as aunties, que além de apoiarem a heroína, arrancaram algumas risadas.

Eu já esperava a separação do casal pelo motivo que foi, porque na real eu não sei se eles chegaram a ficar juntos mesmo, tão enfático era o Prem de que ele não amava a Kareena.

No fim achei que ela merecia melhor, uma família que desse mais valor a ela e aos seus sonhos, e um homem melhor também. O que salvou foi que o Prem deu um upgrade nos conceitos dele e eventualmente reconheceu que seus sentimentos sempre foram amor.

Enfim, é uma leitura muito bacana, com hots e química sensacionais, mas que carece de umas coisinhas.

Mariana.Vilela 24/01/2023

Dating Dr. Dill
Às vezes tudo o que você precisa é de um livro leve e engraçado, que talvez não se leve tão a sério assim. E esse aqui é uma pedida.
Eu estava curiosa para isso. A sinopse parecia interessante e eu sou obcecada por essa capa (essas cores, a cara da personagem, ela sentada na cadeira, ele só olhando). Mas como tinha visto que as opiniões estavam meio mistas, baixei um pouco a minha empolgação com esse livro. E me surpreendi positivamente.
É um livro gostosinho e rápido de ler. Em uma sentada eu li quase o audiobook inteiro e eu juro que eu estava super empolgada e nem tinha percebido o tempo passar. Só parei porque recebi uma ligação. Infelizmente a ligação era marketing. Lógico que eu estava aproveitando para fazer outras coisinhas enquanto lia (meu bullet), mas normalmente tem uma hora em que eu simplesmente canso do audiobook e da história em si.
O livro começa com a protagonista comentando que é aniversário dela de 30 anos e de como ela imaginou que já estaria com uma família dela e que, talvez, ter dado só atenção a sua carreira durante esses anos fez ela não conseguir se relacionar com outras pessoas. Além disso ela ainda mora com o pai e a avó, na casa que foi o sonho da mãe dela e que ela tem muito apego. Achei os questionamentos interessantes e válidos. Claro que a questão do "tenho 30 anos e ainda estou solteira" já foi enredo de muitas histórias, mas aqui a gente tem outros sentimentos agregados: querer estar numa situação financeira melhor, embora você faça o que ame; não precisar mais morar com os pais e se sentir responsável por eles; desapontar a família por ainda não ter uma família dela. E claro, poderíamos entrar no assunto de que ela não precisa de um relacionamento e blá blá blá, mas estamos num romance e não acho errado a gente ver esse lado também. (Já tem vários livros de drama e contemporâneos em que é mais o desenvolvimento de uma relação sozinho).
Bom, ela é surpreendida pelo pai e a avó que esqueceram que é o aniversário dela e ainda por cima recebe a notícia de que o pai pretende vender a casa e se mudar. Sem dinheiro para comprar a casa e com medo de que ter que se mudar, ela se vê numa situação em que talvez tenha que correr atrás de um pretendente para conseguir o dinheiro que o pai guardou para ela (a irmã está para se casar e ele prometeu só entregar o dinheiro as duas quando estivessem para montar uma família). Chateada ela sai a noite e conhece o nosso protagonista. A atração e a conversa são ótimas e eles quase dormem juntos, mas de repente ele some.
Acompanhando a irmã dela num programa de TV, ela esbarra com ele mesmo: nosso protagonista, apelidado de Dr. Dill.
Médico, ele tem um programa de TV sobre medicina e relacionamentos afim de juntar dinheiro para construir um centro de saúde para a comunidade indiana.
E quando ele começa com um discurso contra o amor, a nossa protagonista cria uma confusão no programa, o que coloca os dois em problemas.
É um livro com muitas cenas engraçadas e o tom do livro não muda muito ao longo da leitura. Embora tenhamos alguns poucos modos de tensão (mais entre a família dela e ela e o passado dele) nada se sustenta por muito tempo e não cria situações ainda mais dramáticas. E, mesmo que eu goste de drama, acho que esse tema mais leve funcionou bem para esse livro.
O romance também me pareceu coerente. Embora eles tivessem pouco tempo, eles tiveram vários momentos juntos e, o principal, momentos de conversa. As cenas de sexo foram mais para o final do livro e só acrescentaram mais a química dos dois.
O que sempre me deixa meio na dúvida é quando o protagonista insiste em que não acredita em amor e que com ele é só sexo e blá blá blá, porque eu sempre fico me lembrando de "hétero-top". E eu não quero isso num romance. Mas como ele não mostrou mais nenhum indício, deu para relevar. Acho que a autora conseguiu "justificar" bem com as questões da relação anterior dele e com o próprio relacionamento familiar.
Gostei das partes narrativas em que a gente acompanha uma coluna de revista. Achei que combinou bem com a história e me lembrou um pouco dos Bridgertons.
Só acho que a cena final dele poderia ser um pouco melhor. Fiquei com a sensação de que foi um pouco corrida. Embora eu tenha gostado de todo o desenrolar anterior a isso.
No mais, foi uma leitura divertida e que conseguiu me entreter. Agora estou curiosa para saber o que mais teremos.

Izzie 12/12/2022

e esse é o seu lembrete de que, só porque ele gosta de Taylor Swift, não quer dizer que ele é o homem certo pra você.

o Prem é tão insuportável. eu não entendo como a autora conseguiu escrever esse livro todo e não percebeu que o par romântico era um idiota sem qualidades redentoras.
sinceramente a energia dele (e da maioria dos outros personagens) é tóxica.

a Kareena e as amigas dela são as únicas personagens nesse livro que trouxeram algo de bom.

eu queria ter amado esse livro. mas a história deixou muito a desejar.

Laura Balthar 30/11/2022

Maneirinho
Me lembro de já ter visto essa capa por aí, mas não vi ser muito comentado. Entretanto quando saiu na lista do Goodreads awards, resolvi ler todos os romances que ainda não tinha lido e comecei por esse.
No geral é legal, apesar de ter me incomodado com algumas coisas (por exemplo o Prem chamando o ? dele de Charlie) mas valeu o entretenimento. Uma coisa que eu achei legal foi a relação com as tias/família/amigas e como a cultura indiana lida com isso.
Entretanto não é nada muito marcante e eu tenho certeza que daqui a pouquíssimo tempo não lembrarei de mais nada.

Geovanna 15/11/2022

O cara chama o p** dele de Charlie!
Esse livro é um romance mamão com açúcar, nosso amado clichê de comédia romântica para ler despretensiosamente.

Pontos negativos:
? Personagem principal (Kareena) muito dramática;
? Personagens secundários muito dramáticos;
? Par romântico (Prem) muitas vezes age de forma escrota ou sem sentido; ele chama o p** dele de Charlie?? (aparece do nada nos capitulos do pov dele, e se repete)
? O problema que afasta os personagens não é bem construído e parece que fica um lenga-lenga (mas mesmo assim eu torcia por eles).

Ponto positivos:
? engraçado,
? muito sobre cultura indiana,
? hots bons (mas não excelentes)

Recomendo a todos escutarem o audiolivro, em vez de ler o ebook, porque a narração é fantástica, com todos os sotaques e diferentes entonações.

Nota total: 2?
Nota hot: 3,5?

maria 12/11/2022

achei muito legal e eu ri muito em algumas partes, só achei que podia ter menos páginas do que realmente tem

Thayse 18/10/2022

Prometeu tudo e não entregou nada
Primeiro, todo mundo recomendando muito e falando super bem e que esse livro não recebia a atenção que merecia - resolvi dar uma chance. Achei que não ia conseguir parar de ler, mas tive que respirar fundo muitas vezes! Segundo, não tem como chamar ele de enemies to lovers! Os dois deram super certo desde o começo, foi só num momento que eles brigaram e teve apenas um brevíssimo momento de “enemies”. E se eles realmente sentassem pra conversar e o bendito do Dr Dil fizesse uma ligação pra mãe dele, a história toda cabia num conto. Outra coisa é que a autora coloca muitos termos e frases da cultura indiana e não explica muito bem. Quando fala das comidas, acho que poderia explicar melhor como são ou o sabor (ela faz isso muito bem na hora da competição no restaurante mas em geral acho que faltou), as roupas poderia falar mais detalhado, descrever mais as decorações e os significados, fiquei meio perdida em uns momentos. Por fim, os “hots” que todo mundo fala que são ótimos, nem são tudo isso, olha sinceramente… ficar chamando o bendito de Charlie e as coisas eram colocadas de um jeito muito brega, deu vergonha alheia.

mia 23/09/2022

um casal swiftie é um casal que fica junto
desde quando descobri sobre esse livro no ano passado por meio da emily henry eu tava doida pra ler. é uma história bem leve, rápida e que te prende, não é nenhuma obra prima, mas também não é ruim. eu amei as referências à taylor swift (e a playlist no final) e gostei muito do ritmo da leitura, os personagens são legais e não teve nenhum ponto na história que me incomodou ou atrapalhou a leitura. achei uma experiência agradável, gostei muito da representatividade e descobri várias coisas sobre a cultura sul asiática, então acho que foi até uma leitura produtiva. se você está a procura de um livro fácil, gostosinho e divertido - esse é o livro certo pra você.