Manual de Assassinato para Boas Garotas

Manual de Assassinato para Boas Garotas Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

Denise282 25/04/2024

Leitura fluida,uma história envolvente,com investigação,mistério e muitas reviravoltas .
Personagens interessantes e interessantes, é um final surpreendente.

Eduarda.Fiori 24/04/2024

Um suspense juvenil gostosinho!
A história possui um enredo muito envolvente e emocionante. A cada nova descoberta da Pippa eu ficava com uma nova dúvida sobre quem poderia ser o assassino. E assim como a protagonista fiquei me questionando de tudo e todos, porém você nunca espera (pelo menos eu) a revelação desse grande mistério.
Achei a investigação da Pippa muito detalhista e feita de forma inteligente, a personagem principal é destemida, corajosa, esperta e muito cativante. O Ravi também é um querido que merece menção aqui.
A única coisa que não gostei tanto assim foi o capítulo final, achei um pouco forçado, mas beleza a gente releva.

Ana ju 24/04/2024

O manual de assassinato para boas garotas
História muito interessante e impossível de largar. Me prendeu até a última palavra. Achei incrível o enredo de suspense/ drama com algumas migalhas (ótimas e perfeitas) de romance. Recomendo super.

Obs: ao contrário do que eu imaginava, esse livro não ensina a assassinar ninguém.

Beatrice16 24/04/2024

??????????+??
Demorei um pouquinho pra me conectar com a leitura, pq acho que estou lendo suspenses demais, mas depois que consegui me concentrar eu simplesmente não conseguia parar. Um dos melhores livros que li esse ano, e estou muito ansiosa para ler os outros 2!
Simplesmente amei Pippa e Ravi, e amei ainda mais o Sal ?
Andie Bell teve o que mereceu, e Max Hastings tambem!
Achei a Pippa muito corajosa e ao mesmo tempo meio doida ?
E espero que tenha mais desenvolvimento no romance de Pippa e Ravi nos próximos livros ??

Luisa0701 24/04/2024

Gostei do meio pro fim
O livro é legal mas não me prendeu muito, achei que demorou muito pra alguma coisa acontecer de verdade. Mas o final é muito bom, o plot twist salva todo o resto que eu não me interessei tanto. A maioria das pontas soltas são amarradas e a única que eu consigo pensar que não foi amarrada não faz diferença pra trama. A menina que desapareceu é uma união da Alisson de PLL com a Kate de Cruel Summer, inclusive, na minha cabeça, a atriz que interpreta a Andie é a mesma que interpreta a Kate.

Camila.Ferraz 24/04/2024

Boas garotas precisam ser más
A leitura é muito fluida e de fácil entendimento. Gostei muito da forma como o livro foi organizado, realmente fazendo jus ao título do livro e isso também é muito gostoso quando acontece. Amo quando livros com títulos fortes, acabam contando uma história que represente aquele título, fora a capa maravilhosa! Tiveram momentos que achei a história divertida e intrigante, ainda mais se tratando de personagens adolescentes. Acertei em algumas teorias, mas não em tudo! Vale muito a pena, especialmente pra quem procura uma investigação em detalhes e cheia de suspeitos!

Amanda3913 23/04/2024

Não sou de ler livros desse gênero, mas gostei bastante. o livro te prende até o final. só achei que poderia ter desenvolvido melhor a relação do ravi com a pip, queria mais diálogos deles sobre os dois mesmo.

bianca 23/04/2024

MA-RA-VI-LHO-SO
Tô no meu momento de ler livros desse gênero e esse foi o segundo do mês nessa temática e sério, eu to completamente apaixonada!

Esse livro me prendeu com tanta facilidade que nem eu acredito que li tão rápido. Me envolvi na história das personagens e criei teorias junto de Pippa, ficando agoniada a cada descoberta nova que ela desvendava por trás da morte do Sal e da Andie.

Todo o desenrolar da história, na minha opinião, foi na medida certa. Fiquei sem reação no final (mesmo já com certa desconfiança), e sério, valeu cada minuto do meu tempo. Indicarei para outras pessoas e não vejo a hora de ler outros livros dessa autora.

Rôh Passos 23/04/2024

Estou definitivamente sem palavras.
Fiquei imersa nesse livro, estava precisando de uma leitura que me cativasse dessa forma.
O desenrolar foi mt bom, o final então. Em questão ao desfecho, quem realmente matou a Andie não foi nada previsível, pelo menos n para mim. Sobre a 1º pessoa, o cara desconhecido suspeitei agr a 2º ? Não.
Lendo esse livro me passou mt o ar da série PLL

naclaracss 23/04/2024

Gostei bastante do livro, sério, me prendeu demais e mesmo com minhas teorias mirabolantes, cheguei perto mas ainda assim me surpreendi. A única coisa q me deixou meio incrédula é que a Pip é apenas uma estudante e consegue ir atrás das informações todas, indo atrás de gente perigosa e fazendo coisas perigosas, mas, a história é muito boa mesmo com esse detalhe.

ribeirobelle 23/04/2024

Me surpreendeu
No início eu demorei um pouco pra pegar a leitura, achei a personagem principal um pouco chata e a história não me prendeu tanto, mas com o passar dos eventos, enquanto os mistérios eram solucionados, eu só queria saber a verdade logo, isso me deixou empolgada. Posso dizer que eu esperava um pouco mais da história, mas acabou me surpreendendo no final, com um plot bem bacana. Não vou ler os outros livros da coleção, mas foi uma boa leitura.

Gabbie1 22/04/2024

O livro me prendeu bastante e eu me peguei pensando nele durante algumas horas do dia, mas acho que coloquei expectativa demais. Um pouco previsível (pra mim pelo menos), mas é um dos melhores suspenses com protagonista jovem que eu li recentemente. A autora tem muito potencial e eu estou bem empolgada para continuar a série, já que as pessoas falam que ela só melhora. Com certeza vou ler outros da autora.

Bia 22/04/2024

Mto bom!!
A história realmente é mto boa e prende mto, o que me pegou mesmo foi algumas cenas de interação entre os personagens que provavelmente só faz sentido em inglês (mas daí é erro na tradução) e o fato de que essa história é mto irreal, pq cara como que a polícia não percebeu uns bagulhos que a menina com um mínimo de investigação descobriu??? mas mesmo assim é mto interessante, amei!!
ps: apesar da tradução ter seus defeitos, tem uma hora que colocaram a música do castelo ra tim bum, adorei kakakaakkaak

shamil.le 22/04/2024

Um bom suspense
Demorei pra engatar nesse livro, acho que por conta da escrita, mas a partir dos 30% começou a engrenar? É um bom suspense, te prende até o final, fiquei com a respiração presa em alguns momentos, porém não consigo achar ?normal? uma adolescente desvendar um mistério tão grande kkkk