Não se apaixone por mim

Não se apaixone por mim Dudaah Fonseca

Resenhas - Não se apaixone por mim

Vivian 27/01/2023

Muito bom!!
Acredito que o livro tenha me prendido mais pelo caso da irmã do Álvaro, mas o romance entre ele e a Lara foi muito bom, tinha química, paixão, cuidado, respeito. A situação que ambos viveram em suas vidas não foi fácil, A dor de perder um parente foi descrita com tanto cuidado e tanto sentimento, senti muito pela perde, e o suspense que trouxe me fez querer saber cada vez mais, a Lara também foi uma mulher muito forte, passar pelo relacionamento tóxico, agressão não é nada fácil, e a autora trouxe isso de uma forma não tão pesada, mas ainda sim, gatilhos.
E a Zoella, meu Deus eu queria roubar aquela criança pra mim, a coisa mais linda.

"Impossível fingir que você não existe, quando vive há anos nos meus pensamentos, sonhos..."

Lua 21/01/2023

Um livro de romance com segunda chance. Gostei de conhecer esse livro da Dudaah, achei interessante sua escrita e o enredo.

Iere 05/01/2023

Perfeito ??
Eu realmente não me atentei se esse livro foi lançado antes ou depois de Proibido Não Saber Amar, mas a escrita está visivelmente melhor. Não tem mais tantos erros de português, os cenários, pensamentos e personagens foram desenvolvidos melhor, a história não parece acelerada como no outro apesar de ter várias similaridades.
Agora falando da história mesmo, eu fiquei apaixonada. O Álvaro é um perfeito, ele é atencioso e carinhoso, gosto de como os personagens da Dudaah são cadelinha das suas mulheres ? e a Lara? como vítima de violência doméstica eu entendo muito bem os sentimentos conflitantes que ela tem, a vergonha e o medo, tudo isso é muito difícil.
Achei que o tema foi abordado de forma responsável, não é o foco do livro e por isso não entra em muitos detalhes, mas a forma como ele trata ela quando ocorre um dos episódios com o ex é exatamente a forma como mulheres vítimas de violência doméstica devem ser tratadas, com carinho, respeito, cuidado.
A Zoella é uma linda, mas eu queria ter visto um pouco mais dela e também senti falta do epílogo trazer essa vida juntos que eles tiveram e que a gente tem um vislumbre no bônus, que me pareceu a prévia de outro livro, porém ainda não fui ver.

Em resumo, vale muito a pena.
É uma leitura gostosa, com personagens engraçados e situações divertidas.
Não é o tipo de livro que te deixa pensando sobre por uma semana, mas serve o propósito do romance e da distração, por isso recomendo pra quem busca isso.

Targaryens 03/01/2023

Que homem...
A leitura bem fluída, gostei muito dos personagens e principalmente os secundários.

Não dei 5 estrelas (pode conter spoilers)
- eu queria saber do amigo da Lara ( esqueci o nome ahhhh) se ele ficou ou não com a érica ...
Assim como a amanda, eu senti que pode rolar algo com o filho do chefe escroto dela.

Achei que a investigação da irmã dele, bem fraca....as meninas poderiam ter falado antes sim. E que ex desgraçado, como eu amei quando álvaro meteu 🤬 #$%!& da nele huehuehu que sabor!!!

Tahbooks 29/12/2022

Leitura fascinante e difícil de parar de ler.
É um romance hot , adorei porém tem alguns gatilhos recomendo ver as recomendações da autora.

Temos a Lara foi moradora do morro do alemao e era casada com um jogador de futebol, porém vê sua vida mudar quando o pegou traindo ela, decidiu dar um fim no relacionamento, após isso começa a perceber como relacionamento deles era abusivo, violência psicológica.
Mais com a ajuda da família está recuperando.
Alguns anos depois fora, volta para casa formada e policial federal.
Álvaro um delegado que está concentrado e focado para encontrar a irmã caçula desaparecida e fará de tudo para encontrar e tem uma filha com deficiência auditiva a Zoella, um amor de menina.
Em uma missão no complexo do alemao, se vê encantado com uma menina negra e que é corajosa pois se colocou na frente do amigo em crise de ansiedade perante aos policiais armados e as armas apontada para eles . Álvaro foi o primeiro abaixa a arma ao ver a situação.
Porém o mesmo não procuro mais a mulher devido ela ser menor de idade e ele velho demais para ela ,conforme a cabeça dele e guardou esse amor inesperado pra si.
Após anos o destino colocaram eles um no caminho do outro.
Trabalham juntos na mesma delegacia e são vizinhos, obra do destino, para saber o que vai dar na relação deles leiam . Muito bom e rápido de ler.

Raquel 19/12/2022

Legalzinho!
É bonzinho o livro, tem alguns termos que a autora usa que não me deixa confortável em ler, e algumas cenas que também achei desnecessária a violência mas, tirando isso eu gostei até a história é legalzinha, você vai lendo e fica curiosa. No geral deu para passar o tempo, mas talvez, não leria novamente.

Roanny.Oliveira 22/11/2022

Se apaixone SIM
Só dedo no uc e gritaria, galera!
Muito bom, me diverti horrores, amoo cliche age gap, cheio de humor e sem aquela toxidade toda pra cima dos principais. O livro trata também de alguns assuntos delicados e me impressionei pela forma como tudo foi retratado... foi uma leitura que eu realmente gostei. Recomendo recomendo!

Amanda2856 18/11/2022

As vezes conhecemos a pessoa certa, na hora errada.
Álvaro e Lara já se conhecem de vista e desde então Álvaro não tirou mais ela dos pensamentos, quando soube que ela estava casada não quis mais saber , queria esquecer. É pai solo, cuida muito bem da filha, sua irmã desapareceu e desde então ele vive preocupado com isso e com sua pequena, porém pra sua sorte a Lara ressurgiu e é sua vizinha, sua filha a ama e agora que ela não sai dos pensamentos dele mesmo..
Lara tem um ex idiota e graças a Deus conseguiu com seu próprio esforço um trabalho e que trabalho, começou com seu amigo oficialmente na delegacia federal.
. O primeiro encontro deles , ele entende tudo errado ali, é um grosso de primeira, chega da uma raivinha dele.
É tudo tão intenso nesse livro que você madruga que nem sente, eu já quero o livro da Zoe pra ontemmmm

Elena 06/10/2022

Lara e Álvaro
Amando as histórias da Dudaah. Não podia se apaixonar, mas me apaixonei. Álvaro mt intenso, mas sofrendo sem saber o q hoive com sua irmã. Lara se divorciando do homem q achou q era o amor da sua vida. Duas pessoas sofridas, q se acharam e se completaram.

Silvana.Paulino 31/07/2022

Inclusão e amor
Muita linda a história entre o Álvaro e a Lara, ambos tem seus traumas, mas sabem se completar e se apoiar mutuamente.
Primeira vez que leio a história de alguém com deficiência auditiva e adorei explorar um pouquinho o mundo de libras, nossa Girassol ganhou meu coração, assim como a Tatiana e o JP tem meu ranço eterno.

cah_kindle 30/07/2022

Tudo tem uma ligação
É um romance maravilhoso. Não tem como não gostar da escrita da Dudaah, ela é demais.
Amo a Zoelle a melhor personagem é essa criança.
Lara é uma mulher preta extremamente forte,e que mesmo sendo traída, sofreu violência psicológica pelo marido, conseguiu virar a página e superar e conquistar seus sonhos.
A forma como ele conquista ela, e como ele se apaixonou quando ela ainda era uma jovem, em como se transforma em um sentimento real é forte.
Álvaro um policial Federal delegado da Polícia Federal na verdade traz consigo marcas profundas, o desaparecimento de sua irmã, uma traição, a responsabilidade de ser pai solo, uma filha linda, que sofre bullying por ser surda.

Claudia. 30/07/2022

Um reino de coincidências.
A estória é boa, trata de temas importantes como inclusao de pessoas com deficiencia e violencia domestica.
Mas a autora pesou muito no excesso de coincidencias... elas sao mais factiveis em cidades pequenas... em grandes metropoles viram só licença poética mesmo...
É necessário fazer uma revisao ortografica.. reportei varios erros de digitaçao.