Não se apaixone por mim

Não se apaixone por mim Dudaah Fonseca

Resenhas - Não se apaixone por mim

Bele 26/04/2022

Sublime!!
Lara uma mulher guerreira que lutou para sair do fundo do poço de um casamento abusivo e quando ela passa para a polícia federal sua vida ganha cor e nasce como se um lindo girassol.
Álvaro um homem em busca de vingança para achar os culpados da morte da sua irmã.
Ele é apaixonante pois além de ser um delegado muito responsável da polícia federal, ele é um super pai solo que se dedica muito a sua linda filha Zoe.
O enredo está recheado de muitas emoções, superação, reviravoltas e muito amor. A escrita é super fluída que te deixa presa na leitura até a última página.

Roanny.Oliveira 22/11/2022

Se apaixone SIM
Só dedo no uc e gritaria, galera!
Muito bom, me diverti horrores, amoo cliche age gap, cheio de humor e sem aquela toxidade toda pra cima dos principais. O livro trata também de alguns assuntos delicados e me impressionei pela forma como tudo foi retratado... foi uma leitura que eu realmente gostei. Recomendo recomendo!

zaynsgtime 20/07/2022

Não se apaixone por mim
Uma das coisas que eu gosto dos livros da Dudaah Fonseca é que as histórias são sempre bem construídas.
Cada detalhe se encaixa perfeitamente.
E a intensidade dos personagens é de tirar o fôlego.
É sempre muito viciante. Impossível parar de ler.

Michely 03/03/2022

Recomeço
Álvaro Toledo é um respeitado delegado da Polícia Federal, pai dedicado,irmão amoroso e amigo leal .
O delegato é intenso, decido e com um caracter admirável e por conta dessa integridade no passado lutou contra o amor que sentia por sua morena.

Lara Oliveira alcançou seu objetivo profissional ao passar no concurso da Polícia Federal,mas que vê toda sua força não sabe tudo que sofreu nas mãos do ex-marido. Seu casamento abusivo abalou muito seu emocional e não foi fácil reconquistar sua autoestima, confiança e se abrir novamente ao amor .

O destino gosta de aprontar e colocou Álvaro e Lara na vida um do outro e foi perceptível a química que possuíam.

Esses dois juntos é  fogo puro ?.

Álvaro junto com Girassol foi o recomeço que Lara tanto precisava.

A pequena Zoela me conguistou com seu jeitinho esperto, inteligente e amoroso. Não poderia ter um apelido que combinasse melhor com ela do que Girassol (felicidade,lealdade).
Nosso casal passou por muitos obstáculos pq conhecendo a escrita da Dudaah Fonseca já sabemos que vai ter ação do início ao fim. Álvaro com sua busca constante pela irmã desaparecida e Lara tendo que se descobrir novamente depois de anos se anulando em prol do falso conto de fadas que vivia com JP ( ainda bem que ele teve o que mereceu ?).

O que  me conguista nós livros dela é que sempre aborda temas atuais com uma sensibilidade que poucos tem mostrando as dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia.

Ps. Adorei a participação especial do meu Elordi Medeiros outro delegato que mexe com a imaginação da gente ?.

Smith 27/03/2022

Resenha de mil palavras.
Quando se trata de livro nacional eu tento ser mais cuidadosa em minha resenha, então vamos lá. Quando li a sinopse achei o livro promissor, mas já nos primeiros capítulos senti um acúmulo de informações vindo no mesmo parágrafo ou até mesmo em um parágrafo atrás do outro sempre com um pouco de ?militarismo? (odeio essa palavra, mas é o que achei pra explicar a tentativa de lacrar da autora -gente, eu sou fora Bolsonaro, eu juro), entendo e gosto de livros que falem sobre causas importantes, mas ao meu ver foi tudo uma questão de querer militar representatividade, digamos assim, e até nos próximos capítulos a autora abordava o mesmo assunto, até com as mesmas palavras anteriores, e isso foi me incomodando aos poucos. Não tenho muita opinião a respeito dos personagens (isso inclui até a Zoe, infelizmente), eles são pontos neutros ao meu ver, apesar de serem zero preconceitos, amantes da natureza e tantas outras coisas, não consegui sentir muita verdades neles, mas acho que isso tem um pouco a ver com minha opinião anterior. O desenvolvimento da história foi bacana e nos últimos capítulos senti tudo meio corrido, teve tantos detalhes em cenas ?comuns? para no fim acontecer tudo muito rápido e sem detalhes, e aqui entendo que pode ter sido objetivo da autora de justamente não querer detalhes de violência, mas até a missão deles e a briga e reconciliação deles me pareceu rápida demais. Por fim, acho que nunca fiz uma resenha tão grande, apesar de tantos pontos negativos que apresentei, que ME irritaram, achei um livro bacana e acho que outras pessoas possam gostar (e justamente nesses pontos que me irritaram kkkk)

Lane 24/04/2023

História muito boa. Infelizmente, a história de Lara é um retrato sobre a realidade de muitas mulheres.

Nêmesis 06/03/2024

Opinião sobre o livro
O livro é legal, mas acredito que ficou muito "repetitivo" e sei lá... Ficou meio chato. Pelo que parece todos os livros estão interligados e isso também é cansativo, apesar que não é obrigatório (eu acho) ler todos para entender. Enfim, é isso.

LeiturasdaMagna0 23/02/2022

Maravilhoso
Um livro bem desenvolvido, personagens bem construídos.
História que abordam algumas coisas da realidade, como relacionamento abusivo, mas que mesmo assim a personagem dar a volta por cima.
Temos um casal que tem uma química intensa, uma criança esperta e linda, amigos que além de verdadeiros são muito engraçados.
Adorei o livro e recomendo!

cah_kindle 30/07/2022

Tudo tem uma ligação
É um romance maravilhoso. Não tem como não gostar da escrita da Dudaah, ela é demais.
Amo a Zoelle a melhor personagem é essa criança.
Lara é uma mulher preta extremamente forte,e que mesmo sendo traída, sofreu violência psicológica pelo marido, conseguiu virar a página e superar e conquistar seus sonhos.
A forma como ele conquista ela, e como ele se apaixonou quando ela ainda era uma jovem, em como se transforma em um sentimento real é forte.
Álvaro um policial Federal delegado da Polícia Federal na verdade traz consigo marcas profundas, o desaparecimento de sua irmã, uma traição, a responsabilidade de ser pai solo, uma filha linda, que sofre bullying por ser surda.

Narii 17/02/2022

Meu Deus, como eu tava ansiosa para essa obra, como sempre a Dudaah promete o que cumpre, nessa obra ela serviu demaisssss. Alguns pontos achei que o detalhamento se tornou um pouco excessivo, mas nada que interfira muito no desenvolvimento. O romance foi bem desenvolvido, um pouco abrupto, mas já é de conhecimento geral que os homens da Dudaah são assim mesmo. A escrita tá maravilhosa, o desenvolvimento muito bom, os personagens bem construídos, impecável. Inclusive super aceito um conto da Kira :)

Taynara.Moraes. 04/03/2022

...
Que livro chato.
Não gostei, mesmo que ele trate de assuntos sérios, acho que foram mal abordados não sei. Não me prendeu e não me agradou.

Karina 22/02/2022

Legalzinho mas faltou algo..
Estória com potencial, mas para mim faltou algo que nem sei explicar, não me cativou e não consegui me conectar! O casal tem muita química e as cenas hot foram ok. Final muito corrido, não desgostei porém poderia ser melhor.

Karolina.Maia 12/03/2023

Mais ou menos
Comecei com muitas expectativas, mas confesso que fiquei meio decepcionada, esperava muito mais desse livro.

Não sei se minhas expectativas não foram alcançadas por causa de ser meu primeiro contato com a escrita da autora ou por realmente não conseguir me conectar com a estória. O enredo pra mim é muito bom, o suspense que tem é top, mas em questão romance dos protagonistas foi meio, sei lá.

As coisas entre Lara e Álvaro acontecem muito rápido, tá que ele já conhecia ela antes mas ainda sim foi estranho pra mim. Acredito que o livro tinha páginas suficientes para desenrolar melhor o casal.

Entre tudo isso, o melhor pra mim é nossa mini protagonista, Zoella Toledo, a patroa desse livro inteiro e estou ansiosa para o livro dela. Enfim, não foi tudo que imaginava mas também não foi horrível, talvez com outras pessoas seja uma experiência melhor.

?O desaparecimento é o fenômeno mais complexo do que a morte.?

Berta4 01/03/2022

Eu amei a leitura desse livro, leve, cativante.
Porém ele aborda temas bem pesados, mas não tira a leveza do livro em si.

Ótimo para sair de uma ressaca literária.