Não se apaixone por mim

Não se apaixone por mim Dudaah Fonseca

Resenhas - Não se apaixone por mim

Ana 16/04/2024

Primeiro: o livro precisa de uma revisão. Muito repetitivo e cheio de erros de grafia. Gostei do Álvaro no início, mas algumas atitudes dele ao longo da história foram bem questionáveis, não estavam de acordo com a maneira como ele foi apresentado inicialmente. Achei muito esquisito um cara de 27 anos se apaixonar por uma menina de 16 que só viu uma vez na vida. Eles se reencontram muitos anos depois, por acaso acabam se tornando vizinhos e colegas de trabalho. Álvaro começa com vários discursos feministas, mas age de forma grosseira e hostil com a Lara. E ela, que havia acabado de sair de um relacionamento abusivo, pediu várias vezes por espaço e não foi respeitada. O primeiro hot deles foi um horror! E olha que eu não tenho problemas com cenas hot. Só o que prendeu minha atenção mesmo foi o mistério acerca do desaparecimento da irmã do Álvaro.

LeehSales23 26/03/2024

Amo os livros dessa autora! Recomendo muito! Sempre traz assuntos importantes e a escrita muito bem desenvolvida!

Nêmesis 06/03/2024

Opinião sobre o livro
O livro é legal, mas acredito que ficou muito "repetitivo" e sei lá... Ficou meio chato. Pelo que parece todos os livros estão interligados e isso também é cansativo, apesar que não é obrigatório (eu acho) ler todos para entender. Enfim, é isso.

Carolina2390 08/02/2024

Mais um livro lido da Dudaah Fonseca com sucesso. Amei e estou animada para o livro da Zoella e do Manassés.

Lara sofria um relacionamento abusivo e dois anos depois dela ter dado um fim a esse relacionamento ela finalmente entrou para a polícia aonde conheceu Álvaro. Seu chefe e seu vizinho grosso.

Álvaro é divorciado e pai. Ele busca a anos sua irmã que desapareceu e por isso ele é bastante protetor com seus familiares e amigos. Então quando ele descobre que o apartamento ao lado do seu vai ser ocupado pelo vizinho que adora dar festa e incomodar sua filha que é surda ele é grosso com a vizinha.

Eles só não esperavam se apaixonar e sem envolverem.

Evie.Sð 14/01/2024

Esse livro é taooooo bom KKKKKKKKKKK Álvaro muito intenso, cadela total da mulher, n superei o que aconteceu com a irmã dele e eu amo a Zoela, cristalzinho dms??

nathaliavirginia.meirelles 12/01/2024

Poderia ser melhor.
Não se apaixone por mim prendeu minha atenção desde literalmente a 1a página, com uma cena que já me deixou preocupada. Lara é uma mulher que sofreu tanto num relacionamento abusivo com o ex-marido, e mesmo assim aos poucos foi se reerguendo e se tornando um mulherão, maravilhosa. Álvaro é um homem marcado por um trauma terrível, o desaparecimento de sua irmã, que ele se sente culpado. Até aí beleza, os dois são bem construídos, convincentes. Eu me diverti bastante durante a história, as provocações típicas de enemies to lovers, a tensão sexual que só crescia e o fato do Álvaro ser muito cadelinha da Lara. Qdo eles começaram a se envolver mais, Álvaro se tornou muito protetor com a Lara mas sem reprimir, sem forçar e eu achei incrível, porque o ex marido da Lara era extremamente abusivo com ela, minando sua autoestima. Álvaro valoriza muito a Lara! Então o romance entre eles foi ótimo de acompanhar. Os personagens secundários eram bem divertidos, a filha do Álvaro é uma fofa, a irmã dele e o amigo são muito engraçados, assim como os amigos da Lara. O desaparecimento da irmã do Álvaro foi o que mais prendeu a minha atenção depois do romance e manteve meu interesse até as últimas páginas. Vários assuntos sérios da vida real são abordados com respeito e mesmo que tenha sido de maneira superficial, eu gostei. Mas teve coisas que eu também não gostei nesse livro. Não curti a forma como os hots entre Álvaro e Lara foram descritos. Achei superficial e repetitivo, cansativo. Também não gostei de como os últimos capítulos foram corridos, e não deu um desfecho mais bonito, mais romântico ao casal. Pra mim isso não faz sentido, pq o livro é sobre Álvaro e Lara, então eu esperava mais. Óbvio que eles terminam juntos, mas o final deles se perdeu em meio a tantas informações. O desfecho do desaparecimento da irmã de Álvaro foi bem escrito, me deixou arrasada e conseguiu me emocionar, isso foi bom, mas não o suficiente pra eu ter gostado do final do livro num geral. Comecei essa leitura tão animada, fui criando expectativas ao longo da leitura e terminei sentindo um vazio, como se tivesse faltando alguma coisa. Odeio quando isso acontece.

Priscilla28 15/10/2023

Muito bom ??
Uma linda história de superação, onde podemos entender que um relacionamento abusiv0 não pode nos limitar e a Lara nos mostra sua força e determinação para recomeçar. O Álvaro é um pai incrível, capaz de tudo pela família e mesmo em sua dor pelo sumiço da irmã, consegue ser uma pessoa do bem. Seu amor pela Lara é um presente para ambos,pois juntos puderam curar suas feridas e buscar a felicidade que merecem. Recomeçar não é fácil, exige força de vontade e perseverança. Lara e Álvaro percorreram um longo caminho onde nem o tempo foi capaz de impedir que vivessem o amor.

Thai.Boettcher 07/09/2023

??????????
Amei o universo policial, todos os plots do livro perfeitamente ligados e perfeitos. inclusão, amor, carinho, respeito. sem palavras pra esse livro. até que a leitura demorou bastante, mas conclui e valeu muito a pena!

Pâm 02/08/2023

Não gostei, e nem terminei de ler. Achei o protagonista muito frasco e suas falas muito bobas, na maioria das vezes falando no diminutivo, um cara grandão com cara de mau, sendo policial (delegado) no mínimo tinha que ser bem bad boy, e não achei não. A mocinha achei a história dela muito intrigante, mas fraca tbm. Sei lá faltou algo.

Evelly_vadiazinha 13/07/2023

Fofura e assuntos sérios
Como sempre Dudaah trazendo assuntos importantes a serem sempre discutidos e lembrados.Desde relacionamentos amorosos a bullying, abusos psicológicos e sexuais.

Mas não pense que foi só dor?? ,teve muita cadelice? e fofura?, paciência, carinho, empatia, solidariedade e proteção!

Lara e Álvaro tem uma história muito bonita, que teve seus altos e baixos, algumas discussões e obstáculos mas que foram dialogados, e muitos amor um pelo outro e principalmente para a Zoella, a pequena girassol?!!! (Não podemos esquecer do Hakan tbm)

E os familiares e amigos tbm são maravilhosos!

Mesmo que eu não tenho me conectado tanto com o casal em si, a história é muito boa e interessante, recomendo

PS: Dudaah como sempre arrasando na escrita

iammoremylrds 02/06/2023

Uma história envolvente que te prende do início ao fim, além de trazer inúmeras reflexões, abordando temas como a desigualdade social com personagens cativantes e profundos, uma história bem desenvolvida, cheia de reviravoltas