O Livro de Ouro da História do Mundo

O Livro de Ouro da História do Mundo J. M. Roberts

Resenhas - O Livro de Ouro da História do Mundo

Gláucia 07/06/2011

O Livro de Ouro da História do Mundo - J.M.Roberts
Claro que um livro assim, com a pretensão de ser o "must" da História Universal só poderia ser um tanto quanto superficial. A História é muito ampla e complexa para ser debatida num único volume mas o livro vale como um registro, uma pincelada em fatos relevantes. Bom principalmente para leigos, como eu.
Saulo.Zanella 22/05/2015minha estante
Bem, na realidade um livro para abranger esse assunto com maestria realmente seriam necessários vários volumes. Mas, em minha opinião, esse tipo de livro introduz e incita o leitor a buscar mais e mais, sendo assim acho que vale muito a pena lê-lo.

Marc Kat 08/04/2012

O Livro de Ouro - História Mundial

É um livro volumoso e de muitos detalhes. Especificando por ordem cronológica os principais acontecimentos mundiais, tem uma linguagem simples e prática.

Mariana.SchAnerwald 03/10/2020

Indução ao erro
Essa é uma tradução do livro original "The shorter history of the world"; numa tradução livre seria algo como "Uma versão mais curta da história do mundo"; essa informação consta numa das primeiras páginas do livro; o mesmo autor, J. M. Roberts, possui um livro mais completo sobre a história do mundo que, aparentemente, não possui tradução para o português, chamado "The History of The World"; sinto que houve uma indução ao erro por parte da editora Ediouro.

My Library 20/12/2016

Livro para se ter
O autor logo no inicio informa:"Nem mesmo a história do mundo inteiro é uma seleção de todo o passado" portanto em segundo sentido o livro é sempre uma seleção do passado. Embora seja humanamente impossível descrever milhões de anos do que ocorreu na terra em paginas o autor nos faz viajar por fatos importantes necessários para se compreender melhor o "todo" através das partes, em resumo um livro bem detalhado e de linguagem clara e direta,obra para se ter e saborear mais de uma vez.