Dear Gene #01

Dear Gene #01 Kaya Azuma

Resenhas - Dear Gene

26/10/2022

"Se não tivesse amor, eu nada seria"
Não encontrei outra frase que definisse o contexto dessa obra tão bem quanto: "Se não tivesse amor, eu nada seria."

E eu vejo muito a relação de Trevor e Gene dessa forma.

Foi o amor, o cuidado e a atenção de Trevor que ajudaram Gene no momento que ele mais precisou de apoio. A construção do relacionamento deles e a evolução deles é algo lindo (e um pouquinho torturante) de se observar.

Eu amo a delicadeza na qual a autora teve para contextos e situações, porque tornou tudo mais palpável.

Sem dar mais detalhes para não estragar a experiência de quem for ler, só tenho a dizer que essa obra é uma coisas mais lindas que já li e deveria ser leitura obrigatória de tão maravilhoso que é.

Trevor e Gene possuem espaço cativo no meu coração!

Victor Moreira 31/01/2024

Me conquistou na simplicidade e na profundidade do sentir
Eu simplesmente fui pego de surpresa com essa história.

Eu sempre leio os mesmos yaois em pontos de vistas diferentes. Os famosos clichês. Mas isso aqui foi totalmente fora da curva.

Eu não consigo colocar em palavras como eu me sentia ao ver o Gene deixando de ser o garoto que aceita qualquer coisa, pra virar uma pessoa com voz ativa em sua vida.

Ver tudo que o Trevor conquistou por simplesmente nunca se sentir pertencente a lugar nenhum, pois ele só queria ter aquilo que todos tem (um lar, uma família, uma vida comum, se sentir comum...), era de me quebrar o coração.
E sim, eu chorei naquela cena depois que eles terminaram de transar e isso foi a coisa mais esquisita que já aconteceu comigo kkkkkkk

Eu não gosto muito de Age Gap em histórias, pq sempre deixa implícito que o par romântico não tinha nada na vida e conseguiu tudo, por causa da outra pessoa (o que acontece aqui). Isso acaba gerando um debate muito grande, principalmente nessa história.
Mas caso isso te incomode, fica aqui esse ponto de atenção.

Não acho que seja uma grande história, mas me surpreendeu muito e ficará marcada em minha mente por muito tempo.

Nicolas 13/09/2023

Lindo e Triste
Cara, fui ler isso sem nenhuma expectativa e foi simplesmente maravilhoso.
A relação do Trevor e do Gene... não sei nem como descrever. Eles tem uma harmonia inexplicável, são claramente aquele casal que super imaginamos velhinhos contando histórias para crianças, mas fico cada vez mais preocupado pq... CADE O GENE?
Foi um nova perspectiva tanta a época em que história se desenrola, tanto a trama em si, muito interessante o sobrinho do Travor estar lendo o diário dele.
A profundidade dos personagens, suas histórias, o desenvolvimento deles, é tudo simplesmente incrível, impossível não se apaixonar por esse manga.

Lary 08/04/2023

Querido gene...
Eu sinceramente não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo, esse mangá é magnífico e eu acho que todo mundo deveria ler.

Rend.Samily 11/01/2023

É de cair o 🤬 #$%!& da bunda
Depois de acabar Dear Gene comecei a questionar quem sou eu e claro, agora preciso de uma terapia.
Super recomendo para quem quer chorar muito ??