Meu Chefe é o Meu Melhor Amigo de Infância?! - Volume 01

Meu Chefe é o Meu Melhor Amigo de Infância?! - Volume 01

Resenhas - Meu Chefe é o Meu Melhor Amigo de Infância?! - Volume 01

Mateus108 22/06/2022

1ª Leitura
Primeiramente, este manga é conteúdo para +18!
Eu adorei a experiência, os desenhos são belíssimos e os personagens principais tem muita química, as cenas hot são algo que me deixou chocado, talvez por ser a minha primeira experiência com algo tão explicito.
Se você tem a idade necessária, super recomento esta obra que aqueceu meu coração e deixou com momentos de "oh my god" kkkkkk.

Cinthya 19/03/2022

Estou tão apaixonada ?
Meu primeiro mangá.
Gente! Eu to chocada!! Tipo ?.
Obviamente que a antes de comprar eu li resenhas. E todos disseram que era o romance +18 mas que era fofo.
E a verdade é que eu passei o livro todo com com corações nos olhos e suspiros apaixonados. Eu quero Toono na minha vida agora.
Aí mais pro fim da estória... Fogo no parquinho!!! E que ?????.
Pelamor!! Em qual bolha que eu vivia que não tinha lido isso antes??
Amei mil vezes.
Agora vou ali mendigar pra família pra comprar mais.

PIERRE14 25/10/2022

Uma estória bem contada .
Achei a estória muito bem contada, onde os personagens foram muito bem construídos, onde podemos distinguir a diferença de personalidade.
Achei muito fofo como a autora conseguiu fazer com que este amor de infância durasse tanto e se mantivesse tão fresco, e nos fazer acreditar nele.
Sem sombra de dúvidas, um mangá BL +18, que para quem gosta do gênero, irá se apaixonar pelo casal Toono e Mizusawa.
Fora que os traços da autora são bem limpos e os personagens em forma de chibi em algumas pequenas partes bem fofos, como toda a obra.

Staytiny 04/01/2023

Posso descrever em uma palavra: ruim.
Este mangá tem muitos problemas, mas vou começar destacando que os desenhos são lindos, bem como a arte da folha de capa. Dito isso, vamos aos inúmeros pontos negativos.

Souta Toono e Tetsu Mizusawa são personagens unidimensionais, o primeiro é gentil, obediente e admira o Tetsu desde criança, enquanto que o segundo é seu obstinado e rigoroso chefe.

A relação entre eles na infância é muito mal explorada e não dá base nenhuma para justificar os sentimentos que o Toono nutre pelo Tetsu mesmo depois de mais de 10 anos. Eles possuem pouquíssimas interações na atualidade e a maioria se resume ao Tetsu sendo um chefe babaca e tratando o Toono como um subordinado insignificante. Mesmo assim, logo surge um "eu te amo". Não me convenceu.

A história não tem nenhum personagem secundário. O casal principal não convence. As cenas de sexo são uma bangunça, além de não agregar em nada ao enredo.

A edição como um todo não é boa. Por exemplo, muitas vezes não dá pra entender de primeira quem está falando porque os balões estão mal posicionados ou falta um tracinho para indicar a pessoa.

Fiquei muito decepcionada. Achei perda de tempo.

_reinanzinho 11/02/2024

Adorei, construção da história perfeita, leitura bem fluida, tem cenas sexuais mas não em exagero e no momento certo, personagens bem construídos, entrou para meu TOP 5 de BL

rafazaakar 16/04/2022

O TÍTULO É HORRÍVEL, MAS A HISTÓRIA É MUITO BOA, CONFIA!
?Meu chefe é meu amigo de infância? - Tammy Hakoishi (NewPOP, 2021) #35

Gente, eu sei, esse título é PÉSSIMO! Eu quase não comprei exatamente por causa dele. Muito, muito ruim!

Mas, ao contrário do Friendship Lover, que comentei ser muito raso, esse mangá é muito bem trabalhado - mesmo sendo pequeno.

Tammy desenvolve muito bem a narrativa dos dois, atribuindo toda uma bagagem sentimental a relação que Toono e Mizusawa têm desde a infância.

Basicamente, Toono finalmente consegue uma vaga na área que sempre quis trabalhar: Arquitetura. Mas ele se surpreende ao perceber que seu novo superior, a pessoa que o ensinará tudo sobre o trabalho, é Mizusawa, um amigo antigo dele e de seu irmão mais velho. Não só amigo, como o responsável por gerar o interesse de Toono em arquitetura!

Comentei que Mizusawa também foi o primeiro amor de Toono? Não!? Ooops! Quem poderia imaginar!? ?

Brincadeiras a parte, a história é muito bem contada e montada. Tanto a relação dos dois na infância quanto a atual são bem descritas e facilitam na identificação de cada um. Fica fácil compreender melhor cada um deles durante a leitura.

Mizusawa é o típico mandão, centrado e sério, o chefe que todos buscam por apoio; Toono já é mais dócil, prestativo e bondoso, o tipo de cara que ajuda velhinhas a atravessar a rua. Eu até achei durante algumas páginas que Mizusawa tratava bem mal o Toono, mas é aquilo, quem sou eu pra julgar kkkk

Me surpreendeu muito esse volume. Não esperava gostar tanto. Acho meio batido que a maioria dos mangás que li até então são em escritórios - que isso? Fetiche? Por que tanto escritório e chefe? -, mas eu deixo passar porquê as narrativas fluem bem e as histórias são até que boas.

Ewerton 28/11/2022

Meu chefe é meu amigo de infância
A história é um clichezinho bem construído até. Os personagens são carismáticos. É legal vê-los juntos demonstrando o que estão sentindo um pelo outro. Ou melhor, revivendo esses sentimentos do primeiro amor.

A parte ruim é que o mangá é pra +18, e mesmo assim tem censura nas partes mais hots. Achei desnecessário. Esse selo faz isso direto com os mangás adultos.

Nina 31/03/2024

Fofo
Muito fofo os personagens eu amei as interações do escritório e como o romance floresceu novamente ! Ótimo para desestressar do dia!

Jady 04/10/2022

Leve e divertido
Me diverti muito lendo esse BL. Entre a leva que a Newpop lançou, foi um dos que eu mais gostei. Perfeito pra ler em um dia e com certeza, eu vou reler.
Na verdade, já li duas vezes ele hahaha. Pq li quando lançou e li pra dar minha opinião aqui.(por causa do desafio do skoob)
Opinião: gostei pra caramba!

Kamilly106 13/01/2023

Rápida leitura
Essa obra é legal, porém, as coisas acontecem muito rápidas, as cenas são extremamentes curtas e você fica com o gostinho de mais.

Acho que deveriam ter colocado cenas mais extensas e mais elaboradas. O relacionamento dos protas foi estabelecido muito rapidamente, e não houve cenas mais chamativas.

Enfim, é um mangá pra você que procura algo mais quente e que não ocupe tanto o seu tempo. Mas, aviso, a obra carece de desenvolvimento.

Jason925 17/03/2023

Normal
Bem legal, a arte é bem bonita, é fofo mais tem bastante putaria no final então tem Indicacao de idade, mas recomendo a história

SadRato 19/03/2023

Apenas um clichê, e isso não reclamação
É uma historinha curta, clichê, gostosinha até de acompanhar. Dá pra ler dentro de um pouco mais de uma hora, como se fosse um filme da sessão da tarde. Perfeito pra desopilar de uma leitura densa depois.

Aviso de hot, rápido, mas hot, nos últimos capítulos.

J_Theus_ 03/04/2023

Uns dos meus primeiros mangas
A história se desenvolve muito rápido. Mas é interessante como é mostrado o relacionamento deles quendo crianças e como é desenvolvido depois que ele descobre que agora ele é seu chefe.
As artes estão lindas!!! Desenhos incríveis quadrinhos maravilhosos! Só achei meio rápido podia ser mais desenvolvido

Sthefani.Praes 25/05/2023

Normal
Um mangá bem genérico, não acho que ele seja ruim porém também não apresenta nada novo. A arte é bonita e os personagens legais.