Nós, os fracos

Nós, os fracos Layane Almeida

Resenhas - Nós, os fracos

Mulher dos Livros 20/08/2022

Escrita sensível e cativante!??
Eu amo leituras que despertam respeito a vida e a luta das pessoas comuns! Essa é uma dessas! Bora conferir? ?

? Através de curtos escritos o livro mostra vivências de protagonistas da vida REAL, desafiando suas circunstâncias REAIS e nada favoráveis. Um retrato de nossa batalhadora sociedade, pessoas comuns se desafiam todos os dias para sobreviver e fazer o melhor de si acontecer. O que é suficiente?

? Entre os dezesseis contos, o leitor irá passear pela margem de sentimentos misturados à situações comoventes, pobreza, luto, fé, paixão, tristeza, saudade, sobrevivência. ? É aquele lugar de fala que nem sempre tem voz, pois vivemos em uma sociedade que enaltece apenas os "recortes de euforia". A sombra quase nunca é notada, valorizada, e me pergunto por que o status "vida perfeita" pede ausência de fraqueza? Será isso mesmo felicidade??

?Frases favoritas:

"Nunca imaginei que a solidão pudesse ser tão livre assim,. Também não imaginei que a liberdade fosse tão solitária." (p.49)

"O vazio faz um barulho absurdo dentro de nós." (p.70)

"Porta nenhuma se abria para ela. Todavia, ela rompia todas." (p.76)

? Concluindo: A escrita da autora Layane é poética, as narrativas podem parecer críticas reflexivas ou não, depende de até onde vai a sensibilidade de quem as lê. No meu caso, fez com que eu também reencontrasse algumas cenas de meu passado, fez com que eu valorizasse todos os momentos da vida com afeto de igualdade, tudo tem o seu valor. Muitas pessoas correm da fraqueza, se vestem de superficialidade, a mim, me encanta a verdade, deve ser por isso que gostei tanto da obra e me incluo no título: Nós, os Fracos!

?Indico para todos que desejam ter um novo olhar para a tal dita fraqueza!

? É preciso gritar, escancarar, fazer sentir, descontruir e construir a humanidade que se tem em si!

? Já conhecia esse livro? Gostou do tema?

Me conta nos comentários!

Referências da Obra:

Livro: Nós, os Fracos