Nº 278

Nº 278 Fernando de Matos e Silva

Resenhas - Nº 278

Thiago Souza 20/04/2022

A casa dos sonhos ou pesadelos?
Uma ambientação excelente com roteiro bizarro e assustador esse pequeno conto nos apresenta tudo isso. Vi que estava gratuito na Amazon e baixei sem muitas expectativas mas me surpreendi positivamente. O final é de cair o queixo só não dou 5 estrelas pois a edição que peguei continha muitos erros ortográficos o que me incomodou bastante mas fora isso, a experiência é surreal. Quem curte suspense e mistério vai curtir essa história.

Gabybadgirl 18/09/2022

Sem querer desmerecer o trabalho do autor,mas a história é rasa,personagens mal construídos,o leitor não sente afinidade pelo casal protagonista,e o marido e o tipo de homem que lambe o chão que a mulher pisa, então ele me irritou bastante.

Bookstages 17/02/2022

Surpreendente
Tenho me aventurado fora da minha bolha de só fantasia, e confesso que amei muito esse conto. Me prendeu do início ao fim, escrita fluída e envolvente, ótimas descrições de cenários. Na hora do plot eu fiquei MEU DEUS QUÊ QUE É ISSO. Juro, vocês deveriam ler. Já estou indo pro segundo conto do autor.

whozlis 15/11/2022

Detesto desmerecer o trabalho de um autor desnecessariamente, ainda mais um nacional, mas é difícil demais engolir esse livro.

Mal escrito, mal pontuado, repetitivo ao ponto de ser prolixo. O autor não sabe ser minimamente sutil e traduzir as intenções e personalidade dos personagens nos atos; conta certos detalhes desnecessários, como se o leitor fosse estúpido. Não foram os erros ortográficos que me chatearam, já que por vezes a formatação se perde no meio do processo de publicação, foi a incapacidade de ser conciso, mesmo. Três ou quatro frases seguidas repetindo às vezes as mesmas exatas palavras, o uso de termos de forma errônea, sem nenhuma ligação com o resto do contexto da frase. Péssimo, passa a impressão de que o autor nunca escreveu um texto antes na vida.

Nem mesmo a trama se salva, os personagens são rasos como poça d'água e zero carisma. Nada é bem desenvolvido, os detalhes necessários pro entendimento passam batido. Vinte míseras páginas e mesmo assim me senti presa numa tortura interminável.

Lipe 06/04/2022

Um conto interessante
Uma ambientação bem feita, um clima bizarro durante toda a leitura. Eu só não dou uma nota maior, por se tratar de um conto muito curto, então não consegui me envolver muito com a história, mas vale a pena

Matheus.Soares 09/10/2022

Grata surpresa
Apesar de ser batida a fórmula da mudança de uma família pra uma casa mal assombra nas obras de terror, aqui temos uma história muito bom e na qual o autor consegue trazer um novo frescor, deixando a sua marca e de maneira bem satisfatória. Gostei muito da leitura.

Nobre 04/05/2022

Assustador!!!!
O conto começa bem tranquilo mas vai de 0 a 100 muito rápido, assim, as cenas de terror são muito intensas e o final deixa o leitor incomodado. Portanto, recomendo a leitura desse conto.

Carol 08/12/2022

Acho que para quem já tem alguma afinidade com livros de terror, a história se torna previsível. Além disso, tive que abaixar a nota por parecer que o conto não passou por revisão ortográfica, pelo menos na versão que li, faltavam vírgulas, pontos de interrogação e algo que me incomodou bastante foi a linguagem rebuscada durante a parte narrada por uma criança de cinco anos de idade.

timtim 16/03/2022

Quando a casa dos sonhos vira seu pior pesadelo
Já começa com aquele clichêzinho de se mudando para uma cidade no interior em busca de paz, calmaria e inspiração. O fato de Stacy ser escritora fortifica mais ainda isso.
Eu adoraria ler essa história sendo mais explorada por ser um conto curtinho deixa aquela vontade de ler mais sobre. Mas é muito bem descrito, consegue passar aquela tensão e excelente plot.

Assis 23/10/2022

Leitura rápida, livro de poucas páginas.
Um conto comum do gênero, uma casa dos sonhos para uma família q não parecia ter nada demais...

mandaah03 13/01/2023

No começo tem muito suspense e o final é surpreendente mas nem tanto, não sai da curva doq ja existe.
Gostei que eles não deixam a história solta, muda o narrador, e ele explica algumas coisas.

Sergio.Machado 12/07/2022

Mais do mesmo
Conto que, para quem já leu livros e vou filmes sobre o tema do conto logo nas primeiras páginas vai descobrir como ele termina e a sua suposição será a certa. Não tem nada de novo, nenhuma surpresa nem carta na manga para te prender (somente a sensação de ?eu sabia? te leva até o fim). A vantagem é, por ser um conto é de rápida leitura (menos de 30 minutos).
Aconselhável para a galera que desconhece histórias como essa é quer começar por algo rápido.

Sassá_ 14/08/2022

Ótimo conto
O conto é bom, gostei bastante. Não conhecia o autor e agora pretendo ler mais livros dele.

O conto apresenta uma pegada misteriosa, você sabe que tem algo acontecendo, mas não sabe exatamente o que é.

Começa como quase todas as histórias de terror/suspense, uma família se mudando para uma casa nova com um futuro promissor. Até aí nada de inovador, mas eu amo esse tipo de premissa, então zero problema quanto a isso.

Ao se mudarem para a casa nova, extremamente suspeita, coisas estranhas acontecem e o final é magnífico, apesar de não ser surpreendente.

O conto tem apenas 20 páginas, caso eu me prolongue mais será spoiler. De toda forma, recomendo a leitura.