Anxious People: The No. 1 New York Times bestseller, now a Netflix TV Series (English Edition) Fredrik Backman

Resenhas -

Mari 01/06/2022

?A verdade? A verdade é que??
A verdade é tão subjetiva quanto a arte. Um exemplo, claro como água, é este livro: Gente Ansiosa.

Um romance que se estende em pessoas ansiosas. Cuidado: Romance não é romântico. E sim algo maior, bem mais detalhado e extenso que um conto, uma longa história que também não precisa ser tão longa.

Um assalto ao banco. Ao suprassumo da história seria isso, mas é tão mais complicado.

As coisas seriam simples se não fôssemos tão ansiosos? Talvez, mas qual seria a graça? Absolutamente nenhuma.

O livro abrange temas muito bons que divertem e nos fazem refletir.
De um casal que procura uma casa para morar, no começo de sua vida à dois a, até uma pobre senhora entristecida que procura o que fazer pois sua família não a necessita mais.
É abrangente, sobretudo à ansiedade.
Moral entra muito na história, há citações de grandes mestres da literatura também.

Digamos que uma pessoa roubou um banco, ela deveria ser presa?
A maioria afirma que sim. Mas e se ela tivesse roubado por uma causa boa?
Talvez nem todos afirmariam. A moral varia de moral para moral. Mas no final o que aconteceu é inrevertivel, não é real.

É um ótimo livro. Esperava um pouco mais, sinto que em certas partes ele esticou demais em certos assuntos. Mas foram partes tão pequenas que nem me fazem mal, ainda gosto muito do livro.

Talvez uma das coisas que eu mais goste, é o fato do autor, constantemente, repetir algumas falas.
Não pense que é falta do que escrever: é exatamente o contrário.
Ele começa vários capítulos com essa frase ?A verdade? A verdade é que??
E ele a desenvolve ao longo da narrativa. Conta fatos que vão melhorando ela, mudando nossa forma de pensar, Dando novos sentidos.