Maldito advogado

Maldito advogado Aretha V. Guedes

Resenhas - Maldito advogado

PathyS 24/02/2022

Caio delícia
Gostei do livro, tem gatilhos, então recomendo ver antes. O livro é curtinho, leitura leve até, gostei muito do plot. Não sei se vou ler o primeiro livro, ainda não decidi.

Recomendo!
Endi.Nascimento 25/02/2022minha estante
Leia Recordar é viver é delicioso A história de Giulia é Félix

Patricia.Dutra 15/03/2022minha estante
Também indico a leitura do primeiro ??

Leituras da Cielo 08/03/2022

História maravilhosa
? Maldito Advogado
Autora Aretha V.Guedes ?

? Antonela é advogada, nasceu numa família onde seus pais eram conservadores, teve poucos amigos e resultou como sua melhor amiga Giulia que vem a ser protagonista da história Recordar é viver. ?Toni? também aparece naquela, ela é o tipo de mulher que sofreu bullying e por isso tem dificuldade em confiar nas pessoas, porém, aparece Caio, também advogado, é que de certa forma, abala com suas estruturas.

? Caio além de advogado, gosta de surfar e é o desejo de toda mulher, inicialmente estava apaixonado pela sócia Mirabel, até concluir que era um ledo engano, entretanto, após a noite alucinante que teve com Toni, Giulia e Félix, Caio não para de pensar em Antonela.

? Antonela insiste que aquilo que aconteceu foi um erro e que merece ser esquecido, porém, Caio está decidido. É engraçado que cada comentário oferecido por ela, para ele vira segunda intenção, além disso, vemos o amadurecimento dos personagens sendo que ambos possuem suas cargas.

? A história é bem elaborada e possui temas importantes, ela cita sobre violência doméstica física e psicológica, capaz de se você é sensível fica esse alerta. Como mencionei antes, os personagens aparecem no Recordar é viver, mas fique tranquilo, a história pode ser lida separadamente.

sofiledora 06/03/2022

Fofinho
Um romance beeeem linear, coerente, tranquilo e fofinho.
É bem light apesar de começar com uma cena de swing bem interessante.
O Caio é um homem maravilhoso e de dar inveja e a Toni é aquela mulher e amiga para todos os momentos.

Aline 22/02/2022

Uma história que começa um pouco diferente, mas cheia de mistérios, surpresas e claro, muito fogo no parquinho.

Antonella uma advogada que vivia sua vida intensamente, independente, alegre e amiga, mas odiava se envolver com outros advogados e principalmente um em especial que dividiu uma noite incomum na varanda de seu apartamento com um casal amigo, e o lema é o que acontece na varanda, fica na varanda.

Caio, um homem que foi abandonado no orfanato ainda bebê e criado pelas freiras, mas nunca desistiu de lutar, se tornando um grande advogado e tinha um caso com uma das sócias, mas ao dividir uma noite alucinante com uma certa loira na varanda e sendo dispensado depois, ficou aficionado e determinado a conquista-la, coisa que teria que suar muito, e quando o destino está a seu favor, acabam tendo um romance muito quente, mas o passado volta com força e aquilo que ele não imaginava acaba sendo revelado e o deixando muito surpreso, mas nada que uma mulher de fibra ao seu lado não consiga dar conta e juntos vão descobrir uma forma de ser felizes e viverem suas vidas livres do passado.

Parabéns a autora, muito boa a história.

Ivana.Sandes 24/02/2022

Lindo!
Que história linda!
Simplesmente apaixonada por Caio e Antonela.... eles são perfeitos juntos!
Já gostava deles pelo livro recordar é viver e este sentimento só se intensificou.

SheilaS.M 20/02/2022

Bendito Advogado!
Amo os livros da Aretha. depois de "Recordar é viver" e conhecer caio e Antonela fiquei ansiosa para ler a história dos dois, e o casal não decepcionou.

"Problema é problema, se te causou dor e sofrimento, tem importância. Porque o que você sente faz parte de sua vivência. As pessoas gostam de minimizar o sentimento alheio, até porque existe mais gente na vida para apontar o dedo do que estender a mão. O bullying é algo muito sério, não apenas um meme do Proerd, pode destruir a autoestima, impactar a personalidade e minar a pessoa de dentro para fora.”

“O fato de ainda te machucar não te torna menos forte. Somos egoístas por natureza e são as situações em que vivemos, as relações que cultivamos, que nos levam a ter empatia e resiliência.”

“Você é uma pessoa incrível, e não é sobre a sua beleza ou porque quero entrar na sua calcinha de novo. Nunca duvide que você tem uma luz que ninguém apaga.”

Elida Malheiros 22/02/2022

Terminei o livro não faz nem 10 minutos, e sério, ainda estou totalmente envolvida nessa história!

O livro por si só é um misto de emoções, de situações, e reflexões da nossa vida cotidiana. Apesar de ser de certa forma um spin off do livro "Recordar é viver", dá pra ler de forma totalmente independente sem estragar os possíveis plots. Eu já era super curiosa pelo desenrolar do romance desses dois, desde que foram apresentados no livro anterior, mas não estava preparada pra o outro caminho que a Aretha ia tomar na trama.

Antonela e Caio são personagens fortes que trazem uma bagagem pesada do seu passado, mas que não demostram seus medos na frente dos amigos. Ambos estão concentrados em suas vidas profissionais, sentimentos não fazem parte do dia a dia, mas sabe como é né? Quando fogo e gasolina se encontram, não dá pra negar a explosão. Eles até tentam se fazer de desentendidos no meio de toda essa química, mas quando duas pessoas realmente se querem, lutar contra é quase impossível.

Poucas cenas abordam a violência física e psicológica contra a mulher, são sensíveis e até podem trazer certos gatilhos, mas são super importantes para o desenrolar da trama. Sinto que levantar esse tipo de debate, discuti-lo e mostrar que a culpa não é da vítima é de extrema importância quando em sua maioria, o público leitor do gênero é formado pelo sexo feminino. A empatia aqui falou alto.

Não posso deixar de falar que adoraria mais histórias nesse universo, de outros personagens que despertaram a minha curiosidade. Então por favor, leiam bem muito pra gente poder pedir em peso nas suas redes sociais kkk.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Endi.Nascimento 25/02/2022

Uma narrativa agradável ,um enredo envolvente e uma trama instigante a Autora nos presenteou com uma história sobre escolhas, erros ,acertos e recomeço.
Caio Toscano um advogado, excelente profissional, lindo ,sexy , trazia marcas de uma infância de rejeição.
Venceu com muita determinação, garra , bem sucedido na área profissional, já na sentimental teve o coração quebrado pela desilusão, buscava no sexo casual a válvula de escape .
Antonella, linda ,é loira , profissional renoemada ,que buscava no sexo casual um válvula para sua insegurar ,após uma desilusão amorosa ,decidiu não envolver-se com advogado.
Entretanto uma noite de Luxúria, prazer na varanda, fez com quer um certo advogado de olhar penetrante e sorriso debochado, infiltra-se no seu sistema.
Antonella e Caio percorreram uma jornada, até que a confiança, cumplicidade, e o amor fosse parte do desejo que os consumia.
Juntos superaram as dificuldades e enfrentaram os traumas , começando uma vida juntos repleta de amor .
Um coração quentinho e muito aprendizagem essa história nos traz, leia recomendo .
Maldito advogado nos trás diferentes reflexões sobre como o bullying influencia na vida adulta das vítimas, e como a terapia ,e apoio dos familiares ,amigos são fundamentais para se tem uma saúde mental .
Adolescente podem ser cruéis, bullying não é brincadeira e sim discriminação, prenconceito, e necessário a conscientização dos pais e da escola sobre esse assuntos.
O livro também nos faz refletir que somos maiores que nossos medos, não devemos deixar o medo nos paralisar ou ditar nossas escolhas.
E que dor é sempre dor ,não deve ser equiparada, empatia, respeito são essenciais a todos.
Eu amei ancioso para o próximo.

Caroline.Costa 02/03/2022

Leitura deliciosa ?
Só tenho cosias boas para falar desse livro.

Primeiro: embora seja um livro com uma pegada muito sensual, ele aborda temas sensíveis como bullying, abandono, empatia. Nós faz refletir sobre situações de vida.

Eu sou cadelinha da Aretha, sempre me apaixono por suas histórias e seus personagens.

Uma passagem do livro que me tocou muito foi: "A minha vivência não diminui a sua, a dor nunca deveria ser comparada, não há uma competição de quem sofreu mais."

O livro e tão maravilhoso que li em menos de 24h, super recomendo. Meu coração está quentinho com o romance de Caio e Antonela ????

#ginclit2022 #leituraconcluida #kindle #amazonkindle

Bya Soares 12/03/2022

Maldito Advogado
Gentil, divertido e cafajeste, Caio tentava ver a vida com bom humor, trabalho e prazer.
Como uma noite na varanda poderia mudar a vida dele.
Ao ter uma noite prazerosa Antonela não sabia que encontraria "o advogado certo".
Antonela e Caio se tornaram amigos, sócios e um casal que se ama além do prazer.
Obs: Caio é um cafajeste romântico, Antonela uma leoa carinhosa ?

Edna.Rodrigues 27/02/2022

MALDITO ADVOGADO.

Antonella, sempre teve um receio de se envolver com um advogado, mas aos poucos ela foi percebendo que Caio era diferente e sem perceber caiu de amores por ele.
Caio é um advogado que teve um passado conturbado mas mesmo assim seguiu em frente e conquistou seu lugar na sociedade, e se encantou por Tone desde o primeiro encontro dos dois.
Uma história emocionante que me prendeu do início ao fim.
Amei e recomendo.

CATATAU 27/04/2022

MALDITO... MAS IRRESISTÍVEL
Antonela não quer relacionamento nenhum com qualquer tipo de advogados, pois nunca se deu bem com esse tipo de relação...
Até conhecer direito Caio que além de ser advogado é uma pessoa de caráter e amigo do Félix, noivo de sua melhor amiga Giulia...
Com o tempo ela vai conhecendo melhor Caio, vai ficar fascinada com ele e até morrer de amores pelo advogado...
Caio um advogado que teve uma infância em orfanato e desejando sempre saber sobre suas origens, apesar de tudo cresceu e se tornou uma boa pessoa, e seu objetivo é conquistar o coração de uma certa advogada, o que não esta sendo nada fácil.
Ele quer a todo custo o coração de Antonela, pois o seu já é totalmente dela...
Será que Caio vai conseguir conquistar Antonela?
Será que Antonela vai se render a esse amor?
Só lendo essa linda e maravilhosa história com cenas bem picantes, envolvente do início ao fim para saber como tudo acabará.
Pois você não verá com os mesmos olhos os advogados, depois dessa leitura fascinante...
Parabéns Aretha, pois adorei... ou melhor... Ameiiiii.

natalia 31/01/2024

Calmo e amável
Eu gosto dos livros dessa autora pra acompanhar casais reais e felizes, não tem traição entre os principais e o respeito é sempre a base, não tem muitas reviravoltas também. Um livro de se ler numa tarde.

Eliaci Puga 21/02/2022

Amei demais
O que falar de Caio e Antonella? Que eles são um casal apaixonantes. Amei esse livro da Agatha. Simplesmente maravilhoso... Super recomendado essa maravilha venham conhecer esse advogato...

Joilma.Romano 27/03/2022

Os opostos
Uma noite maluca, marca um momento na vida de Antonela e Caio.
Ela passa a não suporta lo, ele segue sendo um mulherengo.
Seus caminhos se cruzam é Antonela vai conhecer o verdadeiro Caio. Uma amizade vai surgir.