Hiroshima meu amor

Hiroshima meu amor Marguerite Duras

Resenhas - Hiroshima meu amor

Ricardo.Silvestre 11/01/2023

Entre Hiroshima e Nevers?
Agora no final, com os apêndices, a leitura melhorou. Vou ter de assistir o filme para melhor absorver está história.
Mas não, não me enamorei pelo estilo de escrita deste livro.

bovinoreads 15/05/2023

Primeiro da coleção dele que li inteiro. Lindo, impecável, redondinho, perfeito! Que alegria descobrir que existem livros tão bonitos como esse. Preciso ver o filme; com ele, claro!

Marina516 08/05/2022

Nunca vi Hiroshima, mon amour. Ler o roteiro de Duras me fez me apaixonar de novo pelo cinema de detalhes minuciosos. Duras escreve sobre sensações que nunca imaginei que poderiam ser descritas. Ainda estou guardando pra ver o filme, quero me apaixonar de novo.
Ricardo.Silvestre 08/01/2023minha estante
Muito lindo seu comentário! Espero me apaixonar também por essa história.

Luiza1290 11/03/2023

Bela leitura
Achei muito lindo de ler. Não assisti ao filme, mas não achei necessário, acho que seria penas um adicional.
Isso dito, eu não acho que essa é uma leitura para qualquer um. O livro ao meu ver é uma obra de arte, mas para alguns pode ser monótono, pois é uma história um pouco parada. Sinceramente, recomendo apenas a quem tem muita paciência e gosta de ficar pensando no significado por trás do que acabou de ler.

Thais CardBeg 03/12/2022

O revivido
Foi um estulo diferente de narrativa, já que é roteiro sem ser roteiro. Entre o não entender nada, não ver nada, não ouvir nada, e igualmente, entender tudo, ver tudo e ouvir tudo, Hiroshima é oq faz ponte ao amor, é a sua representação vinda de forma arrebatadora entre o fascínio e o horror. O amante repetido dentro das ruínas da guerra e da lembrança e fantasia amorosa, Duras mais uma vez me subtrai as palavras.

Mozart 19/01/2024

E a história de 2 amores marcantes de uma mulher francesa em 2 momentos de sua vida .

O primeiro amor foi em sua cidade natal, Nivers , no período da SEGUNDA GUERRA com um soldado alemão. Era um amor proibido por ele ser nazista.

O segundo amor foi com um japonês casado na cidade de Hiroshima. Um amor marcante por só durar até a partida de ambos da cidade de Hiroshima.

Ambos são amores intensos mas finitos , um pela morte e o outro pela partida.

Moises Celestino 22/04/2024

"Revisão da Obra"...
A presente leitura de "Hiroshima, Meu Amor" é um verdadeiro soco no estômago. Lido na íntegra, o conteúdo é deveras tocante, sensível e delicado. Marguerite Duras elaborou uma obra de impacto profundo que emociona e envolve o prezado leitor. A presente edição originou o roteiro para o filme franco-japonês de 1959, do gênero drama romântico, dirigido pelo cineasta Alain Resnais e, que se tornou um dos grandes filmes cults do cinema francês e um dos mais famosos e influentes da Nouvelle Vague. Nesse poético clássico produzido em P&B, temos a diva Emmanuelle Riva, num desempenho impressionante e ladeada pelo competente ator asiático Eiji Okada. Vale a pena conferir o livro e rever o filme, ocasionalmente.