Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Kalyne @oreinodaspaginas 03/05/2022

Você cresceu lendo os antigos gibis da turma da Mônica?
Esse é o primeiro volume da nova série infantil da galerinha da turma da Mônica em sua fase adolescente que chega ao selo Milk Shakespeare. Este volume conta com três histórias, O torneiro de games, A balada da Superlua e O caso do rei dos trolls, trazendo nossos amados personagens em diversas situações da juventude.

“...- Amigos são assim: às vezes, fazem coisas juntos; às vezes, não. E se a gente parar para pensar, isso é até legal. É bom que não enjoa.”

Ri e me diverti muito com essa nova versão dos personagens que conheci durante toda a minha infância. Mônica, Cascão, Magali, Cebola e sua turma, cresceram e estão aprendendo sobre o que é de fato crescer.

E aí, ficaram curiosos em conhecerem essa nova versão da turminha?

Tai 01/10/2022

Essa edição da milk Shakespeare é basicamente uma releitura dos acontecimentos da série, tmj é gigante de conseguir tal feito, pois mesmo tirando a lógica dos quadrinhos diálogo com diversos públicos em diversas situações.

O livro conta com três histórias que correspondem a episódios da série, de modo a sempre trazer dinâmicas alusivas ao bem.

Danny 21/03/2022

Perfeito!
Amei ver a história dessa turminha em um novo formato, não perde em nada para os infantojuvenil atuais. Sou muito fan dessa galera desde a infância e continuo admirando ?. Quem é fan não exite em comprar. Já quero a coleção toda ??

Schmidt 29/03/2022

“Turma da Mônica Jovem – Mudando o Jogo” encanta pela nostalgia
Em Turma da Mônica – Mudando o Jogo, os leitores se deparam com três novas histórias dos seus personagens favoritos. Em todas, é possível relembrar e tem um gostinho da nossa infância de volta. Não importa a idade, os personagens da Turma da Mônica seguem encantando e, pelo menos para mim, tenho todo um carinho.

Leia mais da resenha na Tribernna: https://www.tribernna.com/2022/03/28/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o-jogo-encanta-pela-nostalgia/

site: https://www.tribernna.com/2022/03/28/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o-jogo-encanta-pela-nostalgia/

Manuela 15/07/2022

Gostei muitooo, me tirou de uma ressaca literária? de mais de 5 meses.Mas esse livro é bem curtinho, recomendo. Quem gosta do gibi, e do mangá, vai amar.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/03/2022

Tudo com essa turminha é bom demais ...
Três história s interligadas, que vão mostrar um pouco de como a vida desse turminha está...
Agora eles são adolescentes, e algumas coisas nunca mudam, mas podem se transformar.
Apesar de todas as mudanças , esses quatro continuam inseparáveis, e sabem muito bem qual o valor dessa amizade !!
Mas uma coisa eu preciso dizer esse livro não é uma HQ , e ver essa história contada de uma maneira diferente, só prova que essa turminha conquista em qualquer formato !

Cristiana.Dieguez 21/03/2022

??????????????????????????????????????????????????

Clara.Pamponet 29/03/2022

Maravilhoso
Eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica, assim que foi lançado o primeiro do Turma da Mônica Jovem, aqueles que também eram vendidos em bancas, comprei, mas senti falta do toque especial do Mauricio.

Mas nesse primeiro volume do Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo, publicado pela Faro, eu me envolvi na história e me senti dentro da Turma da Mônica, assim como sempre aconteceu quando lia os gibis.

Esse primeiro volume conta três histórias que tem como foco falar sobre a importância da amizade, o quanto ela pode transformar uma pessoa e claro o quanto os jovens são propensos a confiar muito na opinião alheia, deixando muitas vezes sua opinião própria um pouco abalada.

Não posso deixar de falar da diagramação da Faro que está impecável, como em todos os livros que eles publicam.

Silvana 10/04/2022

Acredito que toda criança que gosta de ler já teve contato com alguma história da Turma da Mônica. Essa turminha fez parte da minha infância e de quase todo mundo que eu conheço e vai continuar fazendo por muito tempo porque são histórias atemporais. Os gibis dessa turma fazem parte das melhores memórias que tenho da minha infância. Lembro-me de quantas vezes ia até a biblioteca infantil para fazer algum trabalho escolar e ficava lá sentada lendo os gibis e esquecia do trabalho. É naquela época não tinha internet, a gente precisava ir até uma biblioteca pesquisar e fazer os trabalhos escolares. E apesar de reclamar na época, hoje vejo o quanto era feliz e não sabia hehe.

E essa nostalgia foi o que me deixou bem feliz quando a Faro anunciou que ia publicar quatro volumes com essa turminha pelo selo MilkShakespeare. Já fiquei empolgada para ter em mãos porque sei da qualidade dos livros da editora e já esperei coisa boa vindo por ai. Esse é o primeiro volume, que conta com três histórias, e fiquei encantada com o trabalho feito por eles. E espero que esses quatro volumes se multipliquem porque alem da edição de encher os olhos, ainda temos três histórias para deixar qualquer fã da turma muito satisfeito por ter lido o livro. Para quem não sabe, eu não sabia, as histórias do livro são uma novelização da série exibida e coproduzida pelo Cartoon Network.

E mesmo tendo lido inúmeros gibis deles, nunca li nenhum dessa geração jovem, então esse foi meu primeiro contato com os personagens adolescentes. Na primeira história, Torneio de Games, Magali e Mônica estavam a fim de pegar um cinema com os amigos Cascão e Cebola, mas os meninos não aceitam porque Cebola insiste em participar da final do Supertreta Fighters e eles precisam treinar. Só que o Cascão não está muito feliz com isso, pois já conhece o temperamento do amigo e sugere que Cebola faça dupla com a Mônica. Por sua vez Cebola está com uns sentimentos esquisitos perto da amiga e recusa jogar com ela. Só que Mônica vê isso como uma afronta e decide que vai vencer esse torneio, mesmo que nunca tenha jogado em sua vida.

A segunda história, A balada da Superlua, se passa uma semana depois da primeira história, e ninguém mais se lembra do torneio, o assunto agora é a balada maneiríssima que vai rolar na mansão 179 na noite da Superlua. O problema é que a Mônica marcou um luau na casa dela na mesma hora e a Magali, o Cascão e o Cebola ficam divididos entre serem fiéis a amiga ou irem a festa que vai contar com a presença do famoso DJ Esquilo. E será que não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo? E a terceira e ultima história, O caso do Rei dos Trolls, se passa algum tempo depois da festa e a escola que estava parada volta a ficar em polvorosa quando um perfil em uma rede social começa a postar fotos constrangedoras de todo mundo da escola e Mônica decide descobrir quem é o responsável pelo perfil.

As histórias são curtas e dá para ler o livro em uma sentada. E até isso remete as histórias dos gibis, que a gente lia rapidinho só para começar tudo de novo hehe. E cada uma delas tem uma lição em suas entrelinhas. E uma coisa que gostei bastante é que essas lições cresceram junto com a turma, já que o foco agora são os adolescentes. Por isso além de ainda termos coisas como a amizade e o companheirismo que valem para todas as idades, aqui temos também aquela pitada de romance, aquele primeiro amor batendo a porta, e temos a inclusão dos perigos e consequências das coisas que postamos nas redes sociais. Eu amei reencontrar essa turminha, agora já crescidos. Eles não são mais aquelas crianças de antes, mas suas características continuam as mesmas.

Cebolinha sempre foi meu favorito dos quatro e eu confesso que torcia para que pelo menos uma vez algum plano infalível dele desse certo para quebrar um pouco aquela arrogância da Mônica. E só agora lendo a Turma da Mônica Jovem que percebi que na verdade eles são o clichê do enemies to lovers. E como romântica que sou torci para que cheguem ao love logo hehe. Adorei as três histórias e não vejo a hora de ter em mãos os próximos volumes. A edição está incrível, tentei mostrar um pouco nas fotos. Como podem ver não é HQ, é um livro mesmo, com ilustrações em duas cores. Por isso mais do que indico. E nem precisa estar no público alvo do livro para gostar. Sendo fã, com certeza você vai amar.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/03/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o.html

Grottelitteraire 12/08/2022

É muito bom relembrar a minha pré adolescência com essas história, eu estou louca para ler os outros livros. Sempre vou me lembrar dessa turma, as histórias estão incríveis

Giovana.Ribeiro 08/04/2024

Achei bem interessante a história, ela é desenvolvida com uma linguagem muito fácil de entender e curta.

Keell 04/09/2023

Bem nostálgico e legalzinho. Diferente do que estamos acostumados a ver nos quadrinhos, mas a essência segue a mesma.

Acharia muito melhor se fosse uma história só por livro, mas felizmente mesmo com várias histórias, esse aqui foi bom.

@sentiroslivros 27/04/2022

Nostálgico
A edição é maravilhosa com as ilustrações precisas e uma leitura fluida, o livro é dividido em três contos da nossa turma.

Torneio de Games: aqui temos um torneio na escola da melhor dupla do Supertreta Fighters e ninguém menos que a Mônica quer provar para si mesma (e porque não ao Cebolinha) que ela também dá conta do recado.
A Balada da Superlua: Tem a festa super badalada e tem o Luau da Mônica? o que será que o resto da turma vai preferir?
O Caso do Rei dos Trolls: já na terceira história, Mônica resolve desvendar quem é a pessoa por detrás do perfil que está expondo a turma.

Foi muito nostálgico e acalentador.
Meu personagem preferido foi o Do Contra. ?
Eu amei o fato da Mônica, mesmo ainda impaciente e impulsiva, conseguir trabalhar isso e, apesar da saudade do Sansão, resolver as coisas de uma maneira mais madura.
O Cascão como centrado foi surpreendente, porém analisando ele criança faz muito sentido.
O Cebolinha ser chamado de "Cebola" me deu um aperto no coração. Confesso que fui aquelas "tias de posts" que fica "Você vai ser pra sempre o Cebolinha da Titia".
A Magali segue sendo leal e companheira, mas só não deixa passar uma comida na frente dela que ela se distrai? afinal, tem coisas que nunca mudam.

Eu indico muitoooooo, uma leitura rápida, leve e descontraída que no final nos deixa com um sorriso no rosto e um quentinho no coração. Que venha logo o segundo volume.

Joy 27/04/2022

Simplesmente Ameiiiii
Ahhhhhh, sou apaixonada pela Turma da Mônica e essa leitura me trouxe uma baita nostalgia .
Eu nunca tinha lido eles jovens e simplesmente adorei .
Achei eles lindos jovens .
A primeira história é; TORNEIO DE GAMES
Achei super engraçado a forma como o Cascão chama o Cebolinha, que agora é Cebola, Cebs, Cê ou Cebolonis . Tem uma outra novidade sobre o Cebolinha que tem que ler para saber . Achei super fofo acompanhar o friozinho na barriga em alguns personagens quando estavam perto .
Segunda história é; A BALADA DA SUPER LUA .
Essa foi a minha preferida . Trás uma mensagem sobre o ciclo da lua, simbolizando as fases da vida, mostrando que tudo tem fases e se transforma . Perfeito .
A terceira história é; O CASO DO REI DOS TROLLS .
Aqui temos uma mensagem sobre bullying e exposições nas redes sociais. Achei bacana o desfecho .
Se gostei ?
Ameiiiiiiiii.
Foi muito legal essa leitura , me trouxe lembranças maravilhosas da infância e foi maravilhoso poder compartilhar essa leitura com minha filha e ver ela se divertindo lendo também .
SUPER RECOMENDO.

eskws 17/03/2023

Turminha ?
Turma da Monica sempre perfeito!!!!!! Amor demais essa turminha e gosto muito de acompanhar todas essas histórias e aventuras.