Libertos Ariane Fonseca

Resenhas - Libertos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mara Regina 01/03/2024

Adorei
Muito bom o desfecho do livro.
Mostra a trajetória da Elisa e do Dylan.
E de todos os envolvidos.
Adorei como a autora abordou o tema.
Muito bom ver o que cada um deles viveu.
Thomas, Jimmy, Ethan, Mattheus, Peter.
A luta da Brianna pra curar o câncer.
E as amigas Emma e Amber, nosso detetive Schumer.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns Ariane Fonseca arrasou.

Vi 01/03/2024

Final perfeito
Libertos veio pra fechar com chave de ouro todos os acontecimentos de Experimento. A passagem de tempo com amadurecimento dos personagens, novas tramas, novos casais foi um fechamento perfeito para a história de cada personagem. Ariane mais uma vez conseguiu não deixar nenhuma ponta solta, enredo fechadinho pra todas as situações e um coração quentinho no final com todos os personagens.

Lu.bs 01/01/2024

Preferi esse do que o primeiro
Gostei bastante do livro no geral... Achei que autora conseguiu muito bem intercalar os pontos de vista porque afinal são muitos personagens. Por esse mesmo motivo fiquei surpresa ao ver que os capítulos e o livro no geral não são rasos. Mesmo gostando muito a leitura não me prendeu até uns 80%

Jully Divulga Livros 05/12/2023

@cadaenredoumcrush
Perfeição define esse spin-off! Primeiro porque fugiu totalmente do que eu tinha imaginado, brilhantemente a autora funde todas as histórias numa única linha de tempo, cada uma com suas nuances, expectativas e peculiaridades. Além dos romances, uma investigação dá aquela pitada de suspense que me prendeu.

Lima218 29/10/2023

A continuação que todo mundo queria (e precisava!!!)
Essa é a continuação que eu precisava e não sabia! Os personagens antigos foram desenvolvidos, novos protagonistas apresentados e brilhando, as pontas soltas todas se amarrando, muita representatividade e uma linda mensagem de amor, esperança e justiça. Libertos me conquistou devagar, mas chorei, ri, torci e me apaixonei num nível igual ao primeiro! Super releria a duologia e recomendo!

Andriely5 27/08/2023

Libertos
Li esse livro apenas pra concluir a leitura do primeiro, mas essa duologia realmente não me prendeu em nada, mas "libertos" ainda teve algumas cenas que me prenderam um pouco.

thaispompeu 11/08/2023

Desfecho desnecessário?
Primeiramente quero dizer que essa é a minha opinião e respeito a autora assim como os demais leitores.
Eu amei Experimento, foi meu primeiro contato com a autora e livro de ficção científica, e mesmo ficamos com algumas pontas soltas, esse spin-off ficou muito maçante para não dizer chato. Gostei de rever alguns casais novamente, Peter e Jimmy se descobrindo, mas ficar trocando todo capítulo de POV de personagem é irritante, sem contar que 80% met3l@ncia kkkk nada contra mas achei bem forçado ter taaaanto hot assim, e o assunto principal tratado no livro anterior, ficou como secundário.

Enfim, fiquei exatos 8 meses para concluir porque não conseguia me conectar ou fluir, então não foi experiência muito agradável mas espero ler outras obras da autora e mudar esta visão.

Faragao 15/05/2023

Melhor que o primeiro livro
Mesmo sendo gigante, Libertos foi um livro muito bom, principalmente considerando que é um spin off.
Adorei saber mais dos outros personagens,e do plot com o Russel.
Achei o livro muito longo pra um spin off, com muita cena que dava pra descartar e focar somente no principal.
Mas é isso, pra quem leu Experimento, esse livro é ótimo pra matar a saudade dos personagens e saber do futuro deles.

Jeh 07/03/2023

Libertos
Gostei, mas nada de uau. Como em Experimento, achei o enredo fraco, chato. Acho que meu gosto conta muito, então impactou muito a minha leitura. O que achei de bom nesse livro foram só os romances e os hots. Só!! Teve horas que tive que passar direto, como nas partes que falava sobre a investigação.
Achei algumas partes confusas também, parecendo mal desenvolvidas e mal escritas.

Geovana Rodrigues 27/01/2023

A alegria que eu fiquei quando descobri esse spin-off! O puro suco de surto haha
Dois anos depois de toda aquela loucura – assistir há queda da gigante farmacêutica, ver o amor florescendo e a justiça sendo feita foram coisas lindas, mas nada supera os 5 garotos, as cobaias, descobrindo as delicias e encantos dos pormenores da vida.

Se Dylan já tinha ganhado meu amor no livro anterior, aqui ele recebeu foi meu coração! Sigo caidinha por ele, assim como Elisa e aprendi a amar cada um dos cinco meninos. ‘Libertos’ ainda conta sobre Dylan, mas foca também na história dos outros, a repercussão da mídia, a opinião popular e os desdobramentos que o caso tem na vida de cada um deles.

Para quem gostou das cenas quentes do anterior, ficará extasiado com as desse livro - o negócio pegou fogo! Recomendo ler em um local mais privado porque também virá gargalhadas, expressões fofas por conta de algumas passagens e bochechas coradas devido a ‘caliencia’ de alguns personagens.

Percorrer as páginas de ‘Libertos’, foi como maratonar um revival de uma série querida – revisitar alguns personagens, ver como cada um estava se habituando a nova e livre vida, assim como conhecer novos rostos e sofrer mais um pouquinho, já que a autora não está de brincadeira!

Recomendo demais se você quer se perder numa narrativa ágil, surpreendente e que deixará quentinhos no coração (assim como em algumas partes do corpo rs).

Enfim, tentei não me alongar para não dar spoiler tanto desse como do primeiro livro. E se você se empolgar para ler, não esqueça de vir comentar comigo – já estou morrendo de saudade dos meus cinco garotos

“Inclino- me para frente e busco seus lábios trocando a nossa tempestuosidade de sempre por um contato suave. Um contato que sela nossas palavras. Que comprova que somos muito mais do que química e paixão. Nós também somos amor, um amor que nunca mais correrei o risco de perder.”

site: https://www.instagram.com/p/Cn5IcE0vkDQ/

Tania 27/01/2023

Nesse spin off temos o desfecho do livro Experimento. Vamos ver como os experimentos estão após 2 anos saídos do cativeiro. Os líderes do teste com os meninos estão se juntando para darem continuidade aos seus propósitos e se vingarem. Cada capítulo é narrado por um dos personagens. Achei muito interessante porque vemos a evolução de cada um fora do cativeiro e dos personagens ligados à eles. Teve vários momentos tensos que nos fazem prender a respiração. Gostei que existe um pulo no tempo que dá um desfecho para cada um....recomendo!!!!

Mel 24/11/2022

Perfeito
Juro que ia reclamar pois em Experimento ficou muita coisa em aberto, ao menos para mim e em Libertos, tantas coisas foram esclarecidas.

A trama é perfeita, o plot é incrível.

Priscila 05/11/2022

Representatividade de milhões!
A história é boa, mas tudo se desenrola de forma mt lenta. O ponto alto desse livro com certeza é a REPRESENTATIVIDADE. Como se trata da história de vários personagens ao mesmo tempo, tem representação pra todos os gostos, em vários sentidos! Tem compulsão alimentar, tem criança, tem LGBTQIA+, tem preto, tem religião, tem militar, tem música, jornalismo, ciência, tem BDSM, tem até orgi@! ? Gostei mt de toda essa variedade de assuntos tratados!!!
Recomendo a leitura, desde que seja feita logo em seguida ao primeiro volume da "duologia" (Experimento), pra não correr o risco de esquecer dos personagens ?

Ixxmille 01/11/2022

Meio maçante
Quando soube que havia uma continuação de Experimento fiquei super contente porque gostaria de ver mais dos personagens que eu amei! E acredito que por isso eu esperava algo mais aqui e não aconteceu.
O livro é muito grande, começo é maçante porque não acontece nada, ficamos o tempo todo trocando de casais e nada acontece além de muito sexo ou declarações de amor a cada pagina. Sim, eu entendo que é um livro de romance hot, porém esperava que trabalhasse mais os casais, os mostrasse tendo problemas, brigando e depois voltando as pazes como casais normais que se amam. Mas até quando tem brecha pra desenvolver mais essas relações, não acontece. Isso arruinou uma boa parte da leitura pra mim.
Outra coisa que eu não curti também é que independente que de capítulo em capítulo mudasse a visão dos personagens sempre parecia que eu estava lendo o mesmo. Sempre a mesma forma de pensar, de falar, de agir mesmo que fosse uma criança (?)
Pra mim, o livro valeu pelo epílogo, mostrou uma boa passagem de tempo depois e pelo apego que eu tinha na Elisa e Dylan.
Não sei se recomendo, acho que se você leu Experimento e quer saber algumas coisas que aconteceram depois vale mais ler uma resenha com spoilers.

Thai 12/10/2022

A continuação que pedimos
Em Libertos, um spin off de Experimento vamos finalmente sanar a curiosidade em saber como está a vida de nossos personagens queridos e também o desfecho de Scott e Russel.

Cerca de 2 anos depois a vida de cada um deles parece ter finalmente se encaminhado e eles parecem ter recuperado o tempo perdido com anos de confinamento.

Elisa e Dylan seguem apaixonados e mais felizes do que nunca, adotaram o pequeno Ethan, se aproximaram ainda mais de Peter e estão avançando cada vez mais na produção do soro.

Thomas e Emma são agora um casal, e usam de todos os recursos possíveis para fazer sua relação dar certo mesmo com a distância ocasionada por suas carreiras.

Jimmy trilha a cada dia seu caminho para o autoconhecimento e aceitação de sua orientação sexual, contudo seu coração se mantém dividido entre declarar o sentimento que tem por Peter ou preservar a bela amizade entre eles, mesmo parecendo que todos a sua volta sabem o que ele tenta tanto manter em segredo com exceção de seu lerdo melhor amigo.

Matthew por sua vez, decidiu se afastar ao máximo das pesquisas científicas e de tudo que estava ligado aos genes da mutação, recuperando o tempo perdido com sua família e tentando descobrir algo que goste numa vida pacata e normal.

Amber e Schumer após os traumáticos momentos de hospitalização e coma decidem avançar num relacionamento amoroso depois de tantos anos de amizade, e as tantas semelhanças entre eles os fazer tem uma relação sólida de compromisso e companheirismo, além é claro da certeza que os verdadeiros culpados por todo o caos com as experimentações genéticas ainda estão impunes e a solta por aí, fazendo de sua meta resolver esse mistério.

Ao longo das páginas, temos a possibilidade de ver o desenrolar de cada um desses núcleos e os pontos de vista de cada um dos personagens.

Uma notícia inesperada que leva Elisa a reviver seus traumas passados.

Uma grande decisão a ser tomada por Thomas quanto a Emma, e suas aventuras e experiências quanto casal para explorar o que gostam e apimentarem ainda mais a relação.

A virada de chave que faz Peter perceber o que realmente sente por Jimmy e suas escolhas para não perder seu melhor amigo sem desapontar seu pai.

A escolha em ajudar uma jovem com uma doença terminal que muda todo o futuro de Matthew.

E o sequestro de Ethan que finalmente coloca os verdadeiros culpados e toda a organização por trás da Bioimune sob o holofote da justiça, sendo o caso finalmente solucionado por Amer e Schumer.

E depois de muito choro, alegrias, conquistas, hots quentíssimos e um amor imenso, todos parecem enfim ter alcançado seu tão esperado final felizes.

**************

Gostei da leitura, embora com um começo confuso principalmente por serem diversos pontos de vista e personagens que já não estavam tão fresquinhos na memória, a escrita da Ariane consegue cativar e prender a atenção ao longo das páginas.

Essa continuação foca bastante no romance entre os vários casais e entrega cenas quentíssimas para todos os gostos, hots incríveis temos aqui.

E é tão satisfatório ler que após tantos problemas e desafios os personagens enfim conseguiram ficar bem e felizes, cada um à sua maneira e todos juntos se completando e deixando o coração quentinho.
Dai Bazilio 12/10/2022minha estante
Esse é um dos que eu preciso ler antes que esqueça tudo do primeiro! rs

Thai 12/10/2022minha estante
Confesso que alguns nomes eu não lembrava hehehe tive que relembrar alguns

Dai Bazilio 12/10/2022minha estante
Ah, nome é o mais fácil para eu esquecer!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6