From Strength to Strength

From Strength to Strength Arthur C. Brooks

Resenhas -

Paulo Henrique 25/09/2023

Aprendendo a envelhecer.
Esse livro é sobre envelhecer, sobre saber envelhecer, de forma a entender que você deixará de ter algumas habilidades, mas terá outras que se você souber como administrar, permitirão ter tanta satisfação quanto antes, ou até mais. Quando jovens somos rápidos nos movimentos e no pensamentos, somos mais ousados, temos mais ideias e é por isso que startups em geral nascem de mentes jovens. Entretanto ao passar dos 40, sua mente passa de fluida para cristalizada,e é hora de dar um uso diferente, ajudar jovens mentes a concretizar o que pensam; afinal você passa a ter uma mente cristalizada, mais experimentada.
Com essa mensagem como foco, o autor vai viajando por pesquisas e dados que mostram que envelhecer não é sofrer, mas pode sim ser fonte de prazer, desde que você entenda seus novos limites, suas novas qualidades.
Particularmente gostei bastante, aprendi muito e como sou essa pessoa que passou dos 40, entendo perfeitamente o que ele diz e concordo que é preciso mudar como enxergamos o mundo, caso contrário, envelhecer será um muro de lamentações.