Essa droga de crush em você

Essa droga de crush em você Taty Carvalho

Resenhas - Essa droga de crush em você

eloh 20/03/2023

Esse livro conta a história de uma menina que quando adolescente era apaixonada pelo melhor amigo do irmão
E eles tem que aceitar as mudanças da vida ,já que ela não é mais uma criança
Esse livro eu achei muito bom a história realmente intrigante e algumas teorias que eu tinha que foram totalmente ao contrário no bom sentido
Adorei que eles tiveram algumas divergências importantes e não ficaram juntos desde primeira
Tive alguns ataques de vergonha alhei kkk mais é realmente bom ,apenas no final que na minha opinião ficou muito comprido

Daniela742 27/05/2023

É um livro que aquece nosso corações!
Se você quer um livro que aqueça seu coração e tipo filme sessão da tarde , essa droga de crush em você é a sua escolha certa.
Conta a história da jovem Amélia que tem 24 anos , é enfermeira e tinha um crush no Pietro.
O jovem Pietro é pedagogo, 30 anos , e não fazia idéia que Amélia tinha esse sentimento por ele na adolescência. Mas depois de uma noite de vinho na casa da Amélia, a verdade vem a nota. Aí os próximos capítulos temos esse dois jovens tentando se relacionar.
A leitura desse é muito leve, divertida, fluída, que num tapa você acaba a história rapidinho!. Os personagens secundários são maravilhosos, trouxe um ar de diversão pra essa história. E claro que tem a cachorra Dalila um ícone do livro kkk.
Então se você quer um livro que aqueça seu coração como um chocolate quente, esse é o livro certo.

mateusilvp 18/04/2022

QUE CLICHÊ MARAVILHOSO
É um livro muuito levinho pra se ler em um final de semana. Um clichêzinho ótimo pra sair da ressáca literária, você pega o livro pra ler e ele flui de um jeito muito gostosinho, os personagens são todos uns fofos e logo você se afeiçoa por eles mesmo o livro não sendo tão longo, e passa a torcer pra que eles fiquem juntos à todo custo. A cultura nordestina desse livro é fortíssima a representatividade é perfeita, você se vê nas festas, as músicas citadas são maravilhosas e como eu já sou do nordeste me senti em casa lendo esse livro. foi uma leitura incrível, um dos melhores livros do ano e estou muito feliz por ser um nacional.

Lyvia.mra 07/04/2024

Nota: dó
Aquele clássico clichê de se apaixonar pelo melhor amigo do irmão.

A única coisa legal aqui são as referências a cultura nordestina. De resto?.

A coisa que mais me incomoda é a autora, a cada 5 palavras de Amélia por as expressões ?fez bico/biquinho? , ?deu gritinhos? e até ?deu a língua?.

Nunca na minha vida li um livro com as palavras ?bico e biquinho? nessa quantidade. Nem sequer combina com a personalidade que quis passar pra personagem. Como se ela fosse pegadora e dona de si.

Outra coisa, todos os personagens são maiores de idade, mas todos agem como adolescentes. A briga super fútil com o irmão, a separação boba, Amélia parece que tem 15 anos.

Nem o casal me cativou. Nada aqui me cativou, na verdade.

lililu 18/01/2024

Uns fofos
Achei fofinho, nada muito exagerado.
Gostei que demorou para eles ficarem juntos (já que era de se esperar) e também gostei de como foi a declaração (um clássico).
Enfim, achei bem rapidinho a leitura, mas em alguns momentos achei que não precisaria de tanta explicação das coisas.

rocha81 12/05/2022

Fofinho
Foi uma leitura rápida mas muito gostosa de ler. Os personagens bem desenvolvidos e com maturidade de resolver os (poucos) obstáculos que tinham. Foi bem curto o livro, queria que tivesse mais emoção e mais desenvolvimento mas tirando isso o livro é bom.

Ally 30/05/2023

Apaixonante e Viciante
"Essa Droga de Crush Em Você" foi um livro que entrou em um lugar muito especial para mim. Quem me conhece sabe (risos) que sou alguém muito regionalista, amo meu estado, minha cidade e poderia falar horas sobre a história daqui, e a Amélia tem muito dessa paixão, ver ela tão fascinada pela cidade dela, a gastronomia e por estar ali, foi um abraço aconchegante!

Amo livros ambientados no Brasil, ler os sotaques foi algo ainda mais ímpar sobre essa leitura e que garantiu um favorito desde o início. E como já estamos falando de ambientação, não há como citar uma boa ambientação sem entrar no quesito narração.

A forma de descrever e te introduzir na história é gostosa e envolvente, onde a Taty Carvalho sabe dosar humor e acontecimentos com a personalidade de cada personagem, o livro não é grande, mas se tornou ainda menor por causa da leitura fluida e divertida. Facilmente um livro para começar e terminar no mesmo dia.

Os personagens são cativantes, envolventes e é muito fácil se pôr na pele de cada um deles, rir com eles, ficar com raiva junto com eles e deles. Por isso que você quer namorar um Pietro, e se foi bissexual como a pessoa que vus fala, Amélia entra nos seus desejos também, isso pois nem estou falando dos casados Simon e Lara! (Joca me dá uma chance) Sério, não tem um feio nessa história, uma pessoa mau humorada! Todos super carismáticos e divertidos!

Ah, fiquei muito apaixonada mesmo, ansiosa para que mais pessoas lessem essa história e se apaixonarem junto de mim, amei muito a leitura, e só posso recomendar de forma veemente para vocês!!

ninabmrqs 10/05/2022

Não funcionou pro meu momento.
Infelizmente não foi uma leitura que me pegou, acredito que tenha muito a ver com o momento em que eu estou como leitora, preferindo uns temas mais profundos e mais bem trabalhados. A história é fofa, mas passei o livro inteiro incomodada com dois adultos se comportando como se tivessem 15 anos, além do plot que ?impedia? eles de ficarem juntos ser muito infantil, muito mesmo, daquelas coisas que uma conversa rápida resolveria. Isso me atrapalhou de aproveitar a leitura, não funcionou bem comigo.

PeterJohnson0 17/12/2023

Resenha de "EDCEV" ??
? Pense num livrinho cheio de amendoim torrado, pé de moleque, bolho de milho... E principalmente AMOR ?? (gostaram dessa começo ? Pq eu goxtei kkkkk)

? A (inserir @ da autora) tá de PARABÉNS por esse livro, que tem ROMANCE, tem TRETA, CONFUSÃO, DEDO LÁ E GRITARIA do jeitin que eu GOXTO ???

? Só fiquei levemente DECEPCIONADO com um DETALHEZINHO lá que eu vou falar pra autora depois que ela ler isso aqui kkkk (CALMA Taty não é um DEFEITO já deixo avisado kkkkk)

? 220 páginas, livro ÓTIMO pra vc que tá aí na Ressaca Literária, LEIA que vc vai sair dela rapidinho ?

? E CLARO, livro que se passa no BRASA ??

? 5 ESTRELAS CLARO ?????

Duda 11/05/2023

Vamos começar pelo fato de que eu não sou muito fã de friends to lovers, então podem esperar de mim uma critica muito verdadeira!

Primeiramente quero falar da temática que me pegou de surpresa, a escritora conseguiu trazer a cultura brasileira e nordestina para a história de um forma tão incrível, que eu como nordestina posso falar que foi perfeita, tanto de gírias, comida, localização, sem nenhum estereótipo. Outra coisa que acho importante pontuar é que a narração acontece por parte de todos os personagens o que deixa o livro mais rápido e satisfatório, não vira uma leitura cansativa, sabemos o que todos estão pensando, mas ao mesmo tempo não, vem algumas reviravoltas do meio para o final que dão o charme ao plot!

Sobre a história, eu super indicaria para alguém que está de ressaca literária ou entrando no mundo da leitura, por que desde o primeiro capitulo ela te prende, não é o tipo de história clichê que você lê e já imagina o que vai acontecer e os personagens são bem sinceros, então pode ter certeza que ótimas risadas virão! É um tipo de clichê perfeito para ler quando quer esquecer da vida, não trás assuntos pesados, o drama é somente entre o relacionamento dos personagens principais, é literalmente o estilo de deixar o coração quentinho.

Como disse, eu particularmente, não gosto de friends to lovers por na maioria das vezes ser algo muito óbvio, mas esse me deixou vidrada desde o primeiro capitulo que já vem jogando toda a bomba de vez, é um livro rápido, com sentimento e muita nacionalidade.

emily 05/05/2022

Esse livro traz uma representatividade do nordeste ótima, com diálogos e gírias típicas, com festas e músicas e quando falou que os personagens estavam ouvindo/dançando "No Lume da Fogueira" eu surtei, eu amo.

Apesar disso, não dei mais estrelas por conta dos personagens, infelizmente não consegui me apegar por nenhum e a leitura, apesar de pequeno o livro, se tornou mais arrastada. Eles são tão dramáticos e tinha hora que eu só queria entrar no livro e sacudir eles, para que pudessem conversar.

3,5/5

nati 15/05/2022

clichezinho gostosinho de ler
esse livro é aquele digno de dar suspiros apaixonados durante a leitura, bem leve e descontraído, da vontade de entrar no mundo da ame e do pietro e ver de pertinho a história dos dois. me apaixonei demais pelo pietro (quero um igual na minha vida ??). a história em si é muito rápida e sinto que algumas partes ficaram a desejar, mas fora isso o livro é perfeito pra quem quer uma leitura rápida ou sair da ressaca literária. vou indicar ele pra todo mundo agora

beatrizkevelly 16/11/2022

Ame & Pipi
eu sempre achei lindo esses romances em que os personagens são amigos desde criança. acho que o amor acaba surgindo de forma muito natural e linda.
eu ri MUITO com as mães tentando uni-los e ver também como os irmãos também formaram casal.
foi uma leitura muito tranquila e leve para se fazer. foi extremamente prazeroso.

evelli 05/05/2023

Leve, divertido e clichê = romance perfeito!!!
Sabe aquele romance clichê leve e divertido e que te deixa com o coração quentinho? Bem, esse é ?essa droga de crush em você?. É um livro que tem uma leitura rápida, que vai te arrancar boas risadas e te emocionar também.
Eu amei a brasilidade presente no livro, a festa junina, a família intrusa, tudo isso trouxe uma vibe aconchegante pra história.
O livro vem nos trazer a história apaixonante de Amélia e Pietro, que se conhecem desde a infância, já que suas mães são melhores amigas. Em um conversa regada a vinho, Ame deixa escapar que na adolescência teve um crush em Pietro, que fica surpreso porque jamais percebera. E assim tudo começa, depois da revelação fica um clima estranho eles, o que eles tem que consertar, para não gerar um conflito entre as famílias.
Pietro vem vendo Amélia com um olhar diferente, e a Ame acha que seu antigo crush por Pietro está voltando. Bom, nós meio que já sabemos aonde isso vai levar, mas se quiser um bom romance, com gostinho de conforto, essa droga de crush em você é a leitura perfeita!